Sociedade poesia
Nenhuma sociedade no mundo desenvolveu-se no silêncio, se nós não quebrarmos o silêncio absoluto ,com a ilusão que está tudo certo , nunca vamos melhorar.
“Quando a vulgarização atingi o apogeu do seu nicho em uma alguma sociedade e época, ela se tornaria rotineira e chata, o que irá fazer ela perder força.”
Todos os que não permitem a inclusão social dos que foram excluídos da sociedade contribuem para a geração do câncer da descriminação, da violência e da desumanização.
A cultura é tão forte na sociedade, que ela é quem dita o que é certo ou errado em nossas vidas, sendo a nossa identidade formada por ela, cabe a nós aceitar ou não o que ela nos impõe.
Só seremos uma sociedade pluralista e justa quando possamos estabelecer e respeitar a ética espiritual, na qual deverão estar profundamente inseridos os valores de espírito de união, paz, saúde, amor, fraternidade e harmonia. Assim cada ser compreenderá que ele é tão importante quanto a célula que compõem um corpo e da vida saudável a um ser humano de luz.
Não adianta oprimido virar opressor em uma sociedade doente, que em seu silêncio e cegueira sempre quando chega a escuridão da noite clama por cura. O antídoto para uma mordida de cobra venenosa a gente encontra na floresta, para uma sociedade patológica começa em uma educação de base e honesta que em sua virtude promova o respeito ao outro independente da cor de sua pele, formação cultural e religiosa.
Do que adianta querer se mostrar poderoso forte diante da fraqueza de uma sociedade se na verdade o destino do lidere é o mesmo
"a hipocrisia da sociedade e o preconceito são duas coisas intoleraveis,não há no mundo sensação melhor que ser a gente mesma"
Toda culpa pela sociedade que temos é da Família, Igreja e Escola. A falta de genuinidade dos seus tais defensores, eles fazem-nos acreditar que etão vivos, quando, na verdade, estão mortos.
O empreendedorismo é a forma capitalista de servir a sociedade com produtividade e inovação. Empreender de forma individualista apenas para visar o lucro levará sociedade à ruína.
Diante de uma sociedade suja cada um quer ser mais limpo q o outro,mas diante da divindade o sujo ñ pode passar por limpo
A grande falha gravíssima de muitos é q mesmo sendo da alta sociedade vivem no quadro social mas de costas viradas pra muitos
Não basta dizer que defende uma causa!A sociedade precisa ver a sua fala na pratica!Mauricio Almeida
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Todos querem melhorias na sociedade, no seu país, no mundo, mas quem pensa em melhorar a si mesmo? Porque cada um de nós somos o problema.
Seu password deve conter ao menos uma mentira que a sociedade lhe disse e um sonho que você desistiu pois precisava de dinheiro.
Não sou "boazinha," dentro dos padrões tradicionais de uma sociedade hipócrita, mas sou justa. Óbvio que entre inúmeros defeitos e qualidades também, a que mais sobressai é a sinceridade. Abomino falsidade, não sei fingir pra ninguém o que não sinto Se eu gostar de você, sem dúvidas nenhuma sentirá isso no meu olhar e estará visível na minha cara e vive versa. Porém por não simpatizar não falo mal e não promovo discórdias, mantenho-me afastada e torno-me indiferente ao que diz respeito a pessoa. Não desejo mal, apenas distância. Sabe, acho que essa coisa de "boazinha" não soa bem, não passa de fantasia de egos inflados de vaidade. Sou normal, quem é verdadeiro(a) é assim: ou gosta ou não gosta, meio termo não existe. Se formos amigos(as) sempre seremos, caso contrário paciência e distância.
A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.
Você é considerado louco quando não aceita viver dentro de padrões estabelecidos por uma sociedade doente.