Sociedade poesia

Cerca de 7904 poesia Sociedade

⁠A sociedade está no CTI da patologia psíquica, o desequilíbrio emocional vivenciado pelas pessoas tem sido o responsável pelo elevado índice de violência física e verbal.

⁠⁠Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.

⁠Hoje vivemos em uma sociedade cujo os jovens acreditam que podem tornar o mundo perfeito para todos, portanto, não permitem que o mundo real seja revelado, logo, no mundo deles falar asneiras é pior do que faze-las, e suas sandices são abafadas só pelo fato de apoiar e promover aqueles que julgam. A Tática do "Afavel" dos Reis e dos Juizes.

⁠Feministas alegam falsamente que vivemos em uma sociedade patriarcal, mas a realidade é que estamos em uma sociedade ginocêntrica.

O indivíduo é o melhor e único juiz de seu interesse particular e (...) a sociedade só tem o direito de dirigir seus atos quando se sente lesada por um feito dele ou quando precisa reclamar seu concurso.

Alexis de Tocqueville
A democracia na América. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

⁠Não poderiam, pois, ser introduzidas na sociedade mudanças e infelicidades maiores que esta: a lei convertida em instrumento de espoliação.

Frédéric Bastiat
A Lei. São Paulo: LVM Editora, 2019.

⁠Ninguém é obrigado a tomar parte na crise espiritual de uma sociedade; pelo contrário, cada um é obrigado a evitar essa loucura e viver sua vida em ordem

Uma sociedade que paga impostos para receber saúde, segurança e lazer, como outros, mas têm que trabalhar ainda mais para comprar as mesmas coisas e serviços de empresas privadas. É, essa sociedade existe.

⁠A necessidade que o ser humano precisa ter, é a de evoluir. Não para provar nada a sociedade, mas para ter o poder de selecionar aqueles que continuarão em seu ciclo de vida.

⁠“Não há nada mais patético do que uma sociedade que vive em cima do muro , aonde nao vivem o caos e nem sabem o que é ordem , uma massa fácil de ser manipulada e farta de revolucionários virtuais que esbravejam sua ira e indignação na tela do computador , mas ao primeiro sinal da batalha desligam seus computadores e voltam para sua realidade como ovelhas dominadas por leões .””

Hoje em dia, quem não se endivida, não tem nada. Fazemos parte de uma sociedade capitalista que cada vez mais nos leva ao materialismo, o que não aconteceria se morassemos numa ilha deserta

Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.

Pensar livremente é se livrar de qualquer barreira mental imposta pela sociedade, pela educação forjada, e por preceitos dogmáticos. É poder refletir, sobre tudo e qualquer coisa, sem medo a condenação. Mas mais que isto, é sentir-se pronto para por todo este pensamento em prática, sem medo. O medo tira a noção do ser humano, e o impede de pensar e ver todas as suas capacidades. Eu penso logo existo, mas mais que isso, define esta existência, por que não basta só existir.

“Aquele que assume as dores do mundo e rejeita as próprias é herói para a sociedade e, consequentemente, vilão para a própria alma.”

Sou um dos lobos bons numa sociedade de galinhas assustadas. Claro que não as mato, só as assusto mais ainda com argumentos e fatos.

A família é o primeiro modelo de sociedade política; o chefe é o pai, o povo são os filhos, e tendo nascido todos livres e iguais, não trocam sua liberdade a não ser pela utilidade. A diferença é que, na família, o amor do pais pelos filhos compensa os esforços que lhe exigem, ao passo que, no Estado, o prazer de comandar substitui o amor que o chefe não sente por seu povo.

Nós passamos tanto tempo aficcionados no que a sociedade nos diz que devemos ser, que sufocamos o próprio eu, esquecendo que ser quem você é, é suficiente...

A que ponto chegamos na sociedade onde você se preocupa com um amigo, e ele te chama de intrometido.

⁠A maior mentira que a sociedade capitalista faz você acreditar, é que você é o único responsável pelas fracassadas administrações públicas, ao usar o seu direito de voto, como se o politico tivesse poder sobre o capital.

A cura para à tristeza transmitida pela sociedade: é o fim do individualismo através do amor ao próximo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp