Sociedade poesia

Cerca de 8193 poesia Sociedade

Nenhuma sociedade, nenhum homem, cresceu e se multiplicou sem mitos e utopias. Dos mitos o temor, das utopias a motivação, essências da vida.

O problema da sociedade é que a humanidade cria muitas leis. Deus só criou dez Deveres no Fundamento ou Principio do Amor.

Pensar livremente é se livrar de qualquer barreira mental imposta pela sociedade, pela educação forjada, e por preceitos dogmáticos. É poder refletir, sobre tudo e qualquer coisa, sem medo a condenação. Mas mais que isto, é sentir-se pronto para por todo este pensamento em prática, sem medo. O medo tira a noção do ser humano, e o impede de pensar e ver todas as suas capacidades. Eu penso logo existo, mas mais que isso, define esta existência, por que não basta só existir.

A sociedade é o grande meio de alienação do ser humano, porque foi organizada para essa finalidade. Desde o inicio de sua vida profissional, a pessoa recebe uma oferta de salário (a menor possível), permanecendo em quase total alheamento em relação a realidade. Podemos mesmo afirmar que um individuo que viveu somente de ordenado, passou a vida sem viver, fracassou redondamente. Portanto, o primeiro passo é o da libertação social, no trabalho, para depois haver a conscientização em todos os outros setores: científico, psicológico e espiritual. (Trabalho e Capital)

Quando outros dizem que ´a sociedade não presta´ estão dizendo que tu não presta. Duas podem ser as reações: faça algo para melhorar o mundo ou vista a carapuça e juntem-se aos outros e, bradando aos ventos, insanamente, repita: ´a sociedade não presta´ (como que dissesse ´vocês também não prestam´).

O establishment acadêmico, ofende a inteligencia de alguns indivíduos da sociedade, querendo que esses acreditem cegamente no que diz o livros de história.

A hipocrisia da sociedade é um jardim de flores plantada no cemitério, de longe é linda e agradável, mas quando chegamos perto, vemos que seu interior é podre e morto.

A Tv, de forma oculta, é uma das armas mais fortes dos poderosos sob a sociedade. Infelizmente poucos entendem isso.

"A politica foi feita para ajudar as pessoas, mas do contrario é como uma sociedade secreta que atende aos seus próprios interesses. Tudo aquilo que não chegar diretamente ao povo, não pode ser considerado politica!"

Na sociedade contemporâneo, ser educado virou sinônimo de gay, o ideal é: bater, humilhar, barbarizar, ai sim, o cara é macho.

Não seja um escravo. Siga a sociedade até o ponto que você sente que é necessário, mas permaneça sempre mestre do seu próprio destino.

Não me enquadro no padrão de beleza criado pela sociedade. Sou a favor da beleza que não se vê. Sou cego num mundo de aparências .

Sendo esmagado pela normalidade e pela mediocridade de qualquer sociedade na qual ele viver, o artista é uma contestação viva. Ele sempre representa o contrário da idéia que todo homem em toda sociedade tem de si mesmo.

Os pilares da sociedade civilizada é um monte de mentiras e hipocrisias, enquanto não quebrar esses pilares caminharemos rumo ao erro eterno.

Nunca duvide da sabedoria popular. Os maiores imbecis de uma sociedade estão nos ambientes acadêmicos!

Em Roraima tem um grupo de visão politica "Juventude Roraima", pessoas ativas na sociedade e com visão politica respeitosa, algo que falta em Saltinho. Lá eles não baixam o nível e mesmo assim expõem opiniões.

A sociedade está cada vez mais perigosa. Não é tanto por causa dos poucos que comandam, mas sim por causa dos muitos que os apoiam..

... e a sociedade dos vivos receava durante todo o dia ser obrigada a ceder o passo à sociedade dos mortos. Era a evidência. Bem entendido, era sempre possível esforçar-se por não a ver, fechar os olhos e recusá-la, mas a evidência tem uma força terrível que acaba sempre por vencer. Qual o meio, por exemplo, de recusar os enterros no dia em que aqueles que amamos têm necessidade de ser enterrados?

Há muita emoção extrema no cinema coreano. É porque existem muitos extremos na sociedade coreana.

"A jurisprudência é a arte de atribuir a cada um o que lhe é devido, para manter a sociedade humana".