Sociedade poesia

Cerca de 8028 poesia Sociedade

"Numa sociedade onde qualquer babaca quer virar celebridade, a figura do "ninguém" sempre me pareceu o melhor modelo de vida.

Em qualquer tipo de sociedade as Regras são necessárias para que a Ordem permaneça e o CAOS não se estabeleça, e apesar do RESPEITO não constar explicitamente nas regras de nenhum grupo, sejam reais ou virtuais, ele deveria ser inerente ao ser humano, pelo menos esperá-se que esteja quando falamos de Seres HUMANOS!

A Sociedade não tem fundamentos para eleger um politico,pois os politicos são eleitos segundo sua imagem comportamental.

Numa sociedade tão superficial quanto a que vivemos hoje em dia, achar alguém que não se preocupe se você clareou ou não os pelos do braço ou então se você fez ou não escova nos cabelos é cada vez mais difícil. Encontrar então um cara que não ligue para essas coisas e que, ainda por cima, seja romântico, te dê flores e que te lembre o tempo todo do quão feliz ele é por ter te conhecido parece ser uma missão impossível.

A realidade subjetiva para convivência em sociedade é mais importante do que a realidade objetiva...

Dizem que somos vítimas da sociedade. Não entendo. Vítimas por acreditar no que nos é conveniente?

Nasci para quebrar as regras, os conceitos da sociedade e seus padrões mesquinhos não ditam minha moda!!!

A sociedade do consumo é tão real que as pessoas estão vendendo seu caráter mais fácil que as Casas Bahia. Consignação.

Sociedade de desculpas mesquinhas... Há sempre um motivo social, circunstancial, físico ou hereditário em que colocar a culpa.

Quando estamos isolados da sociedade somos rotulados como loucos, drogados... podemos ter razão e muita noção mas não para a sociedade comum.

Precisamos nos desfocar desses pensamentos medíocres que a sociedade nos opõe, e impor-se a eles e mostrar que lutaremos por nossos ideais, entende?

Infelizmente vivemos em um sociedade onde a beleza externa é o mais importante...tolos é quem acredita nisso... A beleza só importa nos primeiros 5 minutos depois terá que ter algo a mais para oferecer e pro vazio não á argumentos... pois a maior beleza esta no interior essa sempre será um mistério á ser descoberto...

"Para uma sociedade melhor, precisamos educar muito bem os nossos filhos, netos, sobrinhos e alunos." (Austri Junior)

O que você faz determina o que você é numa sociedade. Como passamos boa parte da nossa vida no trabalho, ele fala o que nós somos. Portanto, o desemprego além de causar um problema financeiro, marginaliza a pessoa da sociedade, pois destabiliza aquilo que você é.

Não pode haver justiça e igualdade numa sociedade onde predominam a hipocrisia, o cinismo e a corrupção. Sem educação de qualidade, como criar uma geração de cidadãos cientes e conscientes? Sem educação, sem saber. E sem saber, o homem é escravo da tirania.

Tem muitos mestres da verdade na sociedade de hoje, que consideram seus 'achismos' como verdade absoluta, dogmatizando seus rasos pontos de vistas ao julgar e condenar precipitadamente o que deveriam antes analisar criticamente e criteriosamente.

Nos padrões da sociedade, o homem é bem visto e aceito se tiver dinheiro, e a mulher se tiver beleza. Perca isso e você vai descobrir quem realmente é seu amigo.

Se você perceber que falo muito da sociedade, não pense que eu gosto dessa sociedade. Eu tenho nojo pois a mesma sociedade que eu vivo é a mesma que pratica o racismo, a mesma que descrimina as pessoas, a mesma que ensina as mulheres a não serem estrupadas em vez de ensinar homens a não estrupar as mulheres, a mesma que julga uma pessoa linda por dentro como gorda por fora. A mesma que só julga as pessoas deixando elas piores.

A sociedade julga o Rock pelas suas batidas e pelo seu "Heavy Metal" sendo que a maioria das músicas de rock falam de Histórias, amor, aprendizado.

Uma sociedade que separa seus estudiosos de seus guerreiros terão seu pensamento feito por covardes e sua luta por tolos.

William Francis Butler
Charles George Gordon (1889).