Sociedade poesia
[Sociedade sem Ideologias] Um povo que pratica Democracia Direta de forma consciente em Autogestão Social, onde todos podem participar e decidir sobre tudo, com mecanismos de proteção e defesa das minorias e que portanto não é imposto o "ideal" de nenhum grupo ou pessoa, isso é uma sociedade sem ideologias.
Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.
O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.
O mundo quer nos conformar, ou seja, nos dar um formato. A sociedade nos impões inúmeras regras. (...) O mundo quer que você se torne uma pessoa que não é: que emagreça, que siga uma determinada carreira, que nunca projete a sua voz.
O atual mundo nos guia, nos oprime, faz de nós cópias da sociedade, espreme a vida de tal forma que, presos nos conceitos impostos do que não nos pertence, pessoas os manipulam para virarmos o que o mundo se torna, conduz à humanidade em uma direção de ilusões de dormência mental, tens à livre escolha de caminhar para onde quiseres, deixando as influências das necessidades exteriores não te dominarem, procure a verdade, que realmente importa, seja original, construa o seu mundo, sem cópia lo, deixando sua vida de aparências, desperte do sono dos tranquilizantes subjulgados.
Muitas pessoas buscam a felicidade, numa sociedade perversa de consumo. Não sabem elas, que esse sistema não está interessado na felicidade de ninguém, apenas em aumentar seus lucros.
Enquanto a sociedade vai dando valor maior ao corpo... a mente vai atrofiado e os valores invertendo-se. Hoje mais valioso é a futilidade, talvez por se conseguir tê-la sem qualquer dificuldade.
Em matéria de sociedade, sorte nossa: de vez em quando, podemos nos acomodar, mas nunca somos satisfeitos com a sociedade que conseguimos construir. Melhor assim.
Somos todos capazes, porém diferentes. A questão é que a sociedade padronizou o conhecimento. Aqueles que estão fora dos padrões são tidos como incapazes.
Em nossos tempos, da classe mais alta à mais baixa da sociedade, todos vivem como que sob os olhos de uma censura hostil e temida.
Os padrões morais são apenas as criações da sociedade, para que o indivíduo possa ser mantido dentro do seu cativeiro.
"Pode-se concluir que nessa modernidade em que vivemos, a sociedade impôs maneiras de deixar nossas vidas mais práticas para termos tempo para nós mesmos diante a agitação cotidiana, porém, há uma coisa em específico que não deveriam nunca ter deixado de modo mais prático: nossos relacionamentos humanos. Estes citados, perderam o contato humano-a-humano para a tecnologia que distanciou nossos contatos pessoais e uniu nossos virtuais fazendo com que perdêssemos o real sentimento de estarmos vivos, nos tornando apenas um saco de carne com um vazio existencial pensando em nosso próprio prazo de validade e buscando migalhas de prazer em outras pessoas que se sentem da mesma forma mas não sentem mais uns aos outros..."
A maior sociedade que podemos fazer, é ter JESUS CRISTO como presidente e diretor de nossos sonhos e projetos, sabendo que o tempo pertence a ele.
a sociedade de hoje nao esta procura de boa religiao,saber quem e Deus, onde e paraiso e inferno, mas sim estao procurando a maneira mais facil de ter dinheiro suficiente para pensar que ja e Deus.
Se for para evitar à mão amiga, que seja para tirar da lama da sociedade os que se julgam sobre saltados em relação a pessoas que avistam de seus andares sempre elevados.
Sempre me falam para eu crescer para eu virar o que eles querem que eu seja mais um na sociedade mais eles não sabe que eu nunca vou ser o que eles querem que eu seja porque eu sou único e vou viver pensando diferente.
"(...) Na sociedade atual, o “principio” que reina, é a diplomacia. Sejamos diplomáticos para viver bem. Calemos nossas vozes para que a paz reine soberana. Ignoremos nossas vontades, para que a harmonia seja absoluta. "
Sociedade! Palavrinha vulgar e peçonhenta. Aparelho ridículo de frustrações... sisteminha inibitório que nos vigia, doutrina-nos e esmaga-nos. Não existe individualidade, não existem sistemas que nos deixem uma mínima brecha para o total imperialismo do nosso livre-arbítrio.
Quanto mais vivo em sociedade, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.
A periferia não é um cancer da sociedade, a periferia só quer educação, cultura, lazer, saúde, respeito, dignidade...
