Sociedade poesia

Cerca de 7964 poesia Sociedade

A sociedade humana como um todo é uma vasta máquina de lavagem cerebral cujas regras semânticas e papéis sexuais criam um robô social.

Quebre todas as regras, e assim, verás que de nada serve os padrões impostos por uma sociedade corrompida por interesses próprios. Reinaldo Vasconcelos

A felicidade reside em uma consciência tranquila e serena, livre das amarras da sociedade que impõe um modelo de uma falsa felicidade.

Aqueles que me respeita e me aceita como sou...Tem de mim mais do que uma sociedade...INTERESSEIRA! Tem de mim minha consideração.

Um dos maiores problemas da sociedade moderna é o de buscar "happy hour" em toda sexta-feira. Por que ao envés disso, não procuram a "happy life" para a vida inteira?

A sociedade prosseguirá em estado de violência, porque o homem não prescinde da sua enfermidade moral que é achar-se inútil num mundo que não criou.

Vivemos numa sociedade onde o politicamente correto comprometeu a confiabilidade das pessoas. Ouvimos o que queremos ouvir, pois a proposta agora é ficar bem com todo mundo, o que significa, também, mentir indiscriminadamente, assumir o que não vai ser cumprido ou interagir com superficialidade só para agradar. Prevalece os interesses, descaradamente. Literalmente, as palavras são jogadas ao vento, mas a relação de aparência está salva. E cada um por si. Contudo, há raras exceções.

Na sociedade hodierna, a maioria dos feitos são relacionados ao sexo masculino, tendo em conta que todos conhecem homens como Albert Einstein, Isaac Newton, Nelson Mandela e, até mesmo, Neil Armstrong. Em contrapartida, as mulheres são geralmente esquecidas no conhecimento popular, tendo em vista que mulheres como Sofia Ionescu-Ogrezeanu - a primeira neurocientista e neurocirurgia do mundo - e Katherine Johnson - . Ela deu contribuições fundamentais para a aeronáutica e exploração da NASA - Mary Jackson - pioneira da engenharia NASA, assim como foi uma das responsáveis do Projeto Apollo - Rosa Parks - Símbolo da Resistência ao Apartheid - são pouquíssimos conhecidas pela grande maioria da população.

Vamos organizar as ações: Primeiro: Ser - Segundo: Fazer - Último: Ter. A sociedade hoje é estimulada a TER em primeiro lugar.

Somos uma das poucas, senão a única sociedade que põe a culpa da morte na quimioterapia e não no câncer.

Quem somos nesta sociedade hipócrita, alimentos perecíveis com embalagens descartáveis, com baixo valores, rotulados e com prazo de validade.

Muitos acreditam que as Leis são suficientes para resolver os problemas da sociedade. A Lei apenas pune o infrator, ela não evita o delito. O que evita o delito é a educação e valores incorporados a os indivíduos pertencentes a uma sociedade, que aplica a justiça e equidade entre todos.

Não é curioso que esta chamada "sociedade do bem-estar" gere tantas doenças da alma? Pessoas ansiosas, angustiadas, estressadas, deprimidas. Todos estão obcecados em cuidar de si mesmos fisicamente... e por dentro? Eu diria: menos academia e mais psicanálise!

A cultura minimalista é um caminho sem volta para uma sociedade mais equilibrada e com menos desigualdades.

Sonhos de sonhadores, são metamorfoses, que se dissipam com a sociedade, a ferpa que mais atormenta em um sonho, é o bem estar cotidiano!

"Não reclame de se sentir um objeto, não reclame das coisas ruins da sociedade; Se você se vende por tão pouco e faz o mesmo que o resto..."

Se vivêssemos em uma sociedade sem armas, onde tudo que teríamos para nos defender seriam socos e tapas, vc deixaria o governo levar seus braços?.

A educação não é tarefa de um partido defender. A educação é uma tarefa da sociedade levantar a cabeça. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ir para a universidade precisam levantar a cabeça para que esse país não sofra no século XXI o mesmo atraso que ele sofreu no século XX.

Será membro da sociedade materialista comprometimento com a ganância de anseios maléficos ao próximo.

"O orgulho lançou Nabucodonosor para fora da sociedade dos homens, Saul para fora do seu reino, Adão para fora do paraíso, Hamã para fora da corte e Lúcifer para fora do céu."