Sociedade poesia

Cerca de 7902 poesia Sociedade

⁠não se vista para os outros

não esculpa seu corpo
maquie seu rosto
calce uma versão que não é sua
apenas para caber
no modelo da sociedade

você é seu próprio templo
e tudo aí deve ser celebrado para você

Inserida por FelipeAzevedo942

Que me eterne no hospício e jogue a chave fora, mas me deixe longe desse
sanatório que é a sociedade.

Inserida por TiagoAmaral

Realeza plebeia
A simplicidade de um homem
não está nas suas vestes ou
nos valores que carrega em
sua carteira,

Mas na sua educação,
disponibilidade ao próximo
e humildade como se comporta,

Ainda que muitas vezes seja
melhor se colocar como realeza.

O Duque

Inserida por MarceloHB

Caótica e Doente
A única salvação do homem é a libertação dele mesmo. O homem é um escravo de si próprio.
É difícil para o homem vencer a suas próprias mazelas quando estás preso na sua própria ignorância.
O amor na sua plenitude é algo assustador para alguns.
Só haverá equilíbrio no mundo quando houver respeito entre homens e mulheres.
Vejo que a sociedade é um verdadeiro declínio, um abismo profundo e escuro a onde não a esperança; nem futuro.
Os animais a sim como todos os outros seres são os únicos que não se rebaixa algo inferior. Já o homem vai alem do animal e atinge um estágio de besta na sociedade.
O único caminho que realmente importa é o caminho de si mesmo. A sua descoberta espiritual. Cabe ao homem então percorrer o caminho que o leve ao seu "eu espiritual" Buscar um conhecimento profundo de si mesmo. Porque a sociedade adoece o homem de todas as formas possível.
Tudo hoje soa politicamente correto ater mesmo algumas religiões ou filosofias porque se não vira alvo das minorias.
A sociedade me soa caótica e doente. Não me interessa a me mais fazer parte desse inferno caótico. Então a solidão é um cais de porto. Um lugar profundo e tranquilo para se refletir. Uma deusa linda e encantadora.
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
O amor já não é algo bem vindo dentro da sociedade que esta completamente doente. O que é algumas cabeças boas no meio de tantas doentes ?! A sempre algum interesse dentro das relações humanas.

Inserida por TiagoAmaral

⁠As Pessoas


As pessoas eram confusas, complicadas, uma hora o cara diz que ama uma mulher. E outra hora entra dentro de um bar apontando uma arma para própria cabeça, em seguida para ela. Isso não é amor... Isso simplesmente não é amor.
Então eu via o quanto eu era puro para as coisas vazia do mundo. Então para mim pessoas mesmo eram as loucas, as especiais, as problemáticas, as espirituais e puras.
As que quebravam regras e não se vendia ou se perdia pelo modismo. Ou por qualquer tipo de comportamento, padrão social, coisas vazias e superficiais. Mas que eram elas mesmas, sem si importar com que pensariam delas. Então para mim não eram pessoas de barro como as outras, mas pessoas de alma.

Inserida por TiagoAmaral

UMA FLOR PARA VOCÊ
Não flores raras, únicas e de cores geneticamente modificada em arranjos tão belos que não nos lembram da natureza de onde vieram.
Te dedico, flores simples, daquelas que achávamos pelas calçadas e colocávamos nos cabelos ou levávamos para dar para alguém especial.
Além das flores, nós estamos diferentes. Estamos vivendo uma epidemia de “mestres” de tudo, onde muitos ao final do dia não são nem senhores de si …
Existe expectativa sobre como devemos entreter os outros com qualidades copiadas daqui e dali ou aprendidas em uma das novecentas mil semanas gratuitas do transforme sua vida.
Não sei …Para mim é uma questão simples; Escolhas!
Eu escolho quem ri com o olhar, fala com o coração, erra, acerta, se descabela, vibra, tem marcas no corpo, na alma, dos caminhos que percorreu e que acima de tudo sabe que a gente não sabe nada nessa vida, tá aqui para vivenciar, aprender e compartilhar!!!
Te Desejo Flores Verdadeiras no Caminho !

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Nessa linha que escrevo
Expulso meus demônios e descrevo
Toda a vaidade dessa sanidade que se chama sociedade
Respeito a quem merece e bala pros covarde
Vida sanguinário nato
Acordando cedo pra caçar
A resposta do sucesso é só tu que vai achar
Luta, persistência, aonde sua força e seu amigo..
Falsidade dos amigos pode esperar..
Olha bem pro seu lado e veja quem que ta contigo
Hoje é ser amigo, ali curtir, rir, se divertir..
Eu realmente me pergunto se eu tenho algum amigo
Mundo sombrio desses, pessoas são ruins..
Elas pensam em si, e assim seguem a vida,
Uns riem, outros choram, não sei ao certo aonde eles querem te ver chegar ..

Inserida por eliasfonseca_razo

⁠"(...) Na vida, somos todos aprendizes. Temos experiências e conhecimentos diferenciados para agregar valor, não importando nossa idade, raça, cor, religião, classe social ou profissão.

Use de empatia, conheça a estrada que o outro percorreu, enfrente suas lutas e superações, conheça sua história de vida. Assim, poderá julgar o seu semelhante com verdade e justiça."

Inserida por robertalidice

Informação em formação
.
Mais difícil perguntar
do que a resposta encontrar
Muita coisa o tempo trás,
mas é bem melhor correr atrás
Até ficar a frente
e ajudar muita gente
Gente que está passando mal
e poderia estar passando bem
Gente que olha o lado mau
e poderia olhar o lado bom
Gente que acha tudo normal
e poderia indagar: “Pra quem?!”
Gente que faz barulho sismal
e poderia fazer um som
.
Mais difícil perguntar
do que a resposta encontrar
.
Hoje fui na sacada
e vi muita planta germinada
Dei mais uma sacada
e vi que se levanta uma folha geminada
Olha só preste atenção:
Dali da germinação surgiu uma duplicação
Imagine se caso uma folha a planta perca,
será que é descaso sobreviver a essa perda?!
Talvez em outro momento
isso passasse despercebido
Mas talvez devido o tempo
perda essa não é algo desapercebido
Olha só preste atenção:
Com boa intenção pra quase tudo tem prevenção
.
Mais difícil perguntar
do que a resposta encontrar
.
É meio-dia e tenho meio queijo no pão
chega meio-dia e meia e não passou nenhum busão
Se eu tivesse sem fome
ia ao encontro da próxima estação
Mas como já tava esquecendo meu nome,
fui de encontro a minha exposição
Olha só preste atenção:
Dali da alimentação surgiu uma autopreservação
Imagine se caso passasse um vendedor de cocada
e quando eu comprasse
aquela bem confeitada
meu tão esperado ônibus passasse
Talvez tivesse que escolher
entre um ou outro
Mas talvez tivesse que descer
um passageiro ou outro
Olha só preste atenção:
Com boa intenção quase tudo tem promoção
.
Mais difícil perguntar
do que a resposta encontrar
Toda informação segue em formação
E seguindo sua missão o relógio toca de montão
Bateu meia-noite e o sono?! Chegou não!
Meia-noite e meia e os gatos fazendo reunião
.
.

Inserida por olu-felipe

⁠A jibóia sufocou a jararaca enquanto a jararaca a mordia; ambas morreram, uma por asfixia e a outra por causa do veneno.
É assim que as pessoas se destroem, amizades acabam, relacionamento terminam do nada, famílias acabam se dizimando, simplesmente pelo fato de um querer ser melhor que outro, uns “abafando” as pessoas com o seu ego de superioridade, outras acabam envenenando com fofocas, calúnias, falsidades, invejas e falta de caráter, até destruírem uns aos outros. Não seja um envenenador de vidas e não aceite ser envenenado, barra no momento certo, ou no mínimo apenas ouça e se cale, talvez às vezes é até melhor ouvir, assim fica conhecendo melhor as pessoas, só em ouvir e não aceitar ou alimentar você já está provando que É DIFERENTE DOS IGUAIS.

MORAL DA HISTÓRIA:
ninguém deve ser subestimado, UM PODE TER O VENENO, MAS O OUTRO PODE TER MUITA FORÇA.

UM PODE TER MUITA FORÇA NA MENTE, MAS O OUTRO PODE SER MAIS VENENOSO.

Inserida por dedydualecrim

A verdade que nos reluz.

⁠Será que ainda somos humanos? Perdemos os olhos, os ouvidos e o bom senso.Perdemos o discernimento, o raciocínio, a lógica de realidade.
O que é a verdade, se não o que reluz aos nosso olhos ?
Percebo que a verdade, está ligada aos próprios interesses.
A verdade, deixa de ser, quando se mexe no bolso dos que apoiam está atrocidade.
Me entristece ver que muitos aqui, estão na cegueira, buscando uma razão para dar significado, a esse governo desgovernado. E ainda assim, não manifestam o interesse de se perceber o percetível.
Estão todos de bolsos atados, uma vez que sua verdade se materializa no bolso, e não na realidade vivenciada nesta terra de desterro.
Nos tornamos desprezíveis, consumidos pelo egoísmo que como um câncer materialista, nos reduziu a nossa própria insignificância, exatamente o nada.

Inserida por Ton

Pessoas podem ser maravilhosas e amadas por serem assim, independente do seu órgão sexual:
Existem mulheres bonitas e homens bonitos
Existem mulheres inteligentes e homens inteligentes
Existem mulheres com caráter e homens com caráter
Portanto podemos nos atrair por homens e mulheres.
Podemos claramente nos apaixonar ou amar homens e mulheres.
Pessoas são interessantes , podemos nos dar tão bem com mulheres e homens , então podemos namorar com mulheres ou homens , sem drama.
Por isso eu nunca vou entender esse bloqueio que a sociedade nos impõe desde cedo, que nós mesmos nos colocamos isso acontece na heterossexualidade e homossexualidade , os héteros só ficam com o sexo oposto e os homossexuais só ficam com o mesmo sexo , pra mim isso é se bloquear e se limitar.
Eu prefiro não me rotular ou me colocar como pansexual , pq me libertei desses bloqueios e não quero me limitar.

Inserida por annaruthroveri90

O que é o amor? Será que é um...
O que é o amor?
Será que é um sentimento puro que nos faz sentirmos únicos, especiais, importantes
Será que é um sentimento bom ou ruim?
Pois talvez possa ser os dois um sentimento bom quando nós doamos ao relacionamento, entregamos nossa alma e lhes damos nosso corpo e ocorre recíproca mente.
Já ruim quando nos doamos,nos entregamos mas não ocorre um retorno.
E eles são culpados?
Eles são culpados por nós nos entregarmos nós doarmos intensamente a algo que não existe.Eles não são culpados pelo desafeto pois não controlamos quem amamos ou talvez porque não era a pessoa certa
E existe pessoa certa para amar?
O amor não acontece entre duas pessoa que estavam certas em se encontrarem e se amarem para todo o sempre,o amor é incerto não acontece com pessoas certas mais sim no tempo certo onde estamos maduros o suficiente para saber se vale a pena nos doarmos,mas possivelmente o medo nos apareça com todo aquele temor de se entregar ao desconhecido,o incerto.
Mas as vezes vale a pena entrar na tempestade de barquinho sem saber se vera o arco íris resplandecer.
Pois não existe pessoa certas mais sim pessoas que amam sem medo de não serem amados de volta .Pois o amor é uma doação da parte mais especial de cada um
sem querer nada em troca,então não precisamos ir atrás da pessoa certa mais sim precisamos aprender que o tempo nos molda para melhorarmos e experiências ruim são apenas lições e outra pessoa errada pode aparecer mais a palavra errada depende do seu conceito de erro, porquê se existe amor nunca será um erro.

Inserida por Luzescura

Ainda há quem diga: “Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira
esquina!” Pois que beba! Tão logo o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem
educar o pobre “para a cidadania” e começam por lhe negar o direito de gastar o
próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo
como um cidadão livre que, atormentado pela miséria, tem o direito de encher a
cara tanto quanto o faria, um banqueiro falido? Querem educa-lo
impingindo-lhe a mentira humilhante de que sua pobreza é uma espécie de
menoridade, de inferioridade biológica que o incapacita para administrar os três
ou quatro reais que lhe deram de esmola? Não! Se querem educá-lo, comecem
pelo mais óbvio: sejam educados. Digam “senhor”, “senhora”, perguntem onde
mora, se o dinheiro que lhes deram basta para chegar lá, se precisa de um
sanduíche, de um remédio, de uma amizade. Façam isso todos os dias e, em três
meses, verão esse homem, essa mulher, erguer-se da condição miserável,
endireitar a espinha, lutar por um emprego, vencer.

Inserida por kluivertt

Encrespa


Conte a história que quiser...


mas basta ler o meu cabelo
para saber quem é
a resistência
a voz que clama
a mulher da guerra
a mulher que luta contra tudo e contra todos,
a que sangra e proclama...


a preta de passado incerto,
certamente mal contado!!!


cada fio do meu crespo
para cima
para os lados
para frente
para baixo
para o mundo ...
alisado,
cacheado,
crespo todo
entrançado
na tua frente...


uma história,
uma multidão de ancestralidade...
uma raiz...
um conto
contado erroneamente pela mão branca...


Porque incomoda
ver as pretas
assumirem
sua raiz
na história,
na cultura
na escola,
na tv,
na casa da sogra,
na elite,
na suite,
na boutique
e no seu friz


encrespando poesia na veia da sociedade!!!

Inserida por MAISHAMANDISA

Só enxergamos
duas coisas nas pessoas:
O que queremos ver
e o que elas querem mostrar.
No mais... a mentira se passa pela verdade
e as duas andam por ai a distrair a sociedade.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Um mundo subjetivo, subentendido, oculto e subliminar.
Um lugar onde a maioria dos "sujeitos" só conseguem enxergar o que o próximo quer que ele veja.
Um teatro cheio de marionetes prontas para o espetáculo. Robôs programados para "serem algo", para serem o que o programador quer que sejam.
Um lugar irreal, falso, inexistente, tão frio e obscuro quanto os confins do universo.
Um grupo de seres buscando a redenção eterna, o julgamento final e finalmente um motivo para "ser" o que não podem ser. Eis a definição de Sociedade.

Inserida por tiago_anderson

⁠Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ

Inserida por MariaAmandaEstevam

⁠Quando a gente nasce, as pessoas vão nos ensinando conforme crescemos o que elas pensam, se elas acham que todos tem que estar dentro dos padrões de beleza, de vida, ou de comportamento totalmente superficiais que elas criam, elas ensinam isso, e na inocência nós aprendemos. E se vermos alguém fora desses padrões é claro que vamos julgar porque nos ensinaram que isso é errado. Ou seja, sem nem saber ao menos o que é ser preconceituoso, racista ou xenofóbico, nós pegamos a lição para si e nos tornamos um deles... Porém isto acontece porque somos influenciados a acreditar nestes padrões e não poque nascemos assim.
E do mesmo jeito que aprendemos a odiar as pessoas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, podemos aprender a amá-las mesmo com tantas diferenças.

Inserida por TashaGomes

⁠O mundo não está perdido, apenas desequilibrado.
Há quem abandona, mas também quem acolhe.

Alguns preferem julgar, outros escolhem ajudar.
Muitos fecham os olhos, mas sempre haverá alguém que prefere estender a mão.

Você pode ser a diferença!
Você pode equilibrar a balança.
Você pode ser a esperança.

Você pode !!!

Inserida por anderson-martins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp