Sociedade Consumo
Uma vida se constrói com sonhos, luta e fé. Nada determina tanto um homem, quanto a suas atitudes e o seu coração.
Não existe um padrão ético ou moral para obter a felicidade, por mais estranho que possa parecer os gostos pessoais de um individuo aos olhos de uma sociedade hipócrita a qual se julga conservadora o ser humano só será feliz realizando seus desejos, por mais esquisito que o outrem possa parecer, vai entender!?
O RADICALISMO
Por muito tempo, pessoas em diversos níveis sociais (principalmente nos mais baixos) sofreram com a falta de informação, as tais 'massa de manobra' foram manipuladas por uma mídia egoísta e unilateral.
'NO BRASIL' Com a ascensão tecnológica e posteriormente a maiores fontes de informação, vemos um movimento onde parte da população conheceu um novo lado, resultando na polarização. Com a necessidade de cada polo em defender suas opiniões criou-se a tão perturbadora radicalidade.
Levando se em conta que:
-Ignorância e radicalidade são estágios de vida.
-Uma pessoa pode viver diversos estágios de desenvolvimento em sua vida ou apenas um. O tempo de duração dos ciclos ainda são uma grande dúvida.
-O radicalismo é considerado um segundo estágio em uma escada da cadeia de desenvolvimento pessoal.
-A sabedoria plena é considerada o estágio mais elevado.
Podemos considerar o radicalismo melhor do que a ignorância?
Uma pergunta dificílima, principalmente se levarmos em conta o quão mais fácil é administrar a ignorância.
O momento é de muitas catástrofes originarias do radicalismo, discussões improdutivas e sem sentido, sejam eles culturais, políticos, intelectuais etc.
O grande dilema é: Como incitar boas práticas para uma discussão envolvendo pontos de vista diferentes?
Da mesma maneira em que não podemos combater violência com violência, o radicalismo precisa ser tratado com muita delicadeza. ACREDITO e SONHO que, se formos criativos, suarmos nossa camisa e não desistirmos, podemos vencer.
Assim como cada osso e músculo se movimentam na mesma direção para resultar num soco, assim também a sociedade deve caminhar num mesmo sentido para alcançar grandes vitórias.
Uns defendem o aparelhamento do estado e outros a entrega do mesmo para as grandes empresas, quando na verdade o governo foi criado com a função de garantir as condições para que a população se desenvolva sem o medo de que os bancos tomem a propriedade privada ou que o governo faça o mesmo.
Se o século XX começou com a Primeira Guerra então pode-se considerar que o XXI iniciou-se com o atentado perpetrado contra as torres gêmeas.
A cada dia que passa, percebo que o filme Matrix tem muito mais pra nos ensinar do que pensamos. Todos os dias quando abro os olhos, e percebo o mundo que estou, o mundo tão incerto onde apenas sobrevivemos, mesmo dizendo que vivemos. Um mundo onde precisamos da escolha das duas cápsulas, e apesar de eu acreditar que tomei a cápsula certa, ainda tenho duvida porque ainda estou aqui. Estamos tão presos a dogmas e regras tão insignificante, vivemos nesse sistema artificial onde estamos aprisionados em nossas próprias mentes pensando que a vida é tão simples assim. Como se fôssemos obrigados a seguir aquela linha que estipularam para nós. Não! Sei que somos mais que isso, sei que vai além.... vai além.
É no lado sombrio da vida que são encontrados aqueles que se acham soberanos do juízo perfeito, agindo em sociedade com a vaidade e o orgulho
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Ser exemplo em terra longe onde ninguém o conhece não é nenhum mérito, no seu convívio ali se conhece a sua fama.
Tenho certeza que no dia que o povo se der conta que foi feito de besta o tempo tudo, não há força publica que de conta de segurar um formigueiro revoltado. Enquanto carnaval, churrasco, pagode, funk e a verdade absoluta decidir seremos apenas massa de manobra.
No palco da vida cada homem e cada mulher representa um ator ou uma atriz, representando o papel de suas vidas, na vida real.
01 de setembro de 1985
É um mundo de risos, um mundo de lágrimas, de fases que oscilam ao decorrer de um dia, de uma vida.
É o tempo finito que nos agoniza, nos faz temer a vida, temer a simplicidade de cada respiração que esquecemos de agradecer por estarmos tão atordoados pelo fluxo social que nos corrompe.
Libertemo-nos, rasguemos a carapaça, cortemos os laços.
Corra, grite, ame, viva.
Pois se tu não parar, passará e sucumbirá ao horror.
Eu não sei quem inventou o "certo" e o "errado", eu só sei que quem dá o conceito a esses valores somos nós, como cidadãos que vivem em uma sociedade. O problema é que, o que é certo para você, pode ser errado para outro e vice versa. Minha forma de avaliar uma situação, é me colocando no lugar do acusador. E na maioria das vezes, o meu conceito é bem mais flexível do que radical. Não sei se eu que sou a errada onde todos estão certos, só sei que sempre tive uma visão contrária as "regras" comportamentais de uma sociedade. Talvez porque entre guerras e conflitos, eu prefira sempre a paz. E se eu me importo com você e algo te deixou feliz, eu não vou julgar se é certo ou errado, eu vou ficar feliz também. Porque no final, é isso que fez algo valer a pena. E tudo depende da importância que você dá.
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
Ser idealista
É ostentar ensejos que ultrapassam o Ego.
Admitindo e lutando pelo que legitimamente acredita-se,
é ser conduzido pelo coração , pela paixão , pelo incontrolável clamor
do espírito norteado por inspiração divina, demonstrando coerência
entre as suas ações e os discursos ideológicos que defende,
em todos os feitios da sua existência . Necessariamente se alicerçando
com conhecimento dentro do seu mundo pessoal e dos princípios que os
guia , para depois sair à luta consciente dos objetivos a serem conquistados,
livres de interesses pessoais , emocionais , religiosos , políticos e sociais .
Norteando-se pelos princípios éticos e morais. Sem importar-se sobre o
julgamento alheio, afim de desviar-se das causas mercantis , e enfrentar
com coragem a oposição e suportar o tempo para que os cínicos sejam
desmascarados. Encontrar-se-á sempre ligado aos desígnios superiores
e não aos poderes constituídos pelo Homem.
Sensibilizado pela realidade que o cerca, o idealista sente compaixão por
qualquer injustiçado em qualquer parte do mundo, Ele escolhe estar ao
lado dos mais fracos por opção e não por analogia de vivências ou
identificações concretas com o problema. Mas mesmo estando do
lado de quem sofre , jamais seria parcial com os que não sofrem ,
pelo simples fato de que a Justiça está acima de qualquer lado .
Abaliza os vários pontos de vista de forma complexa , sem sectarismo ,
sem dogmas , sem preconceitos . Polemiza qualquer discussão para
abranger todos os ângulos da questão .
O idealista é o que é, não se importa em ser ou não ser aceito, pois
não se apega a estereótipos. Fala o que pensa com espontaneidade,
“abre a ferida”para que de fato possa ser curada, por isso todo idealista surpreende,
incomoda e muita vez assusta. O Idealista padece muito uma vez que,
não podendo modificar o mundo, sente-se desarticulado, vivendo
forçado em um mundo que não aceita. Por isso muitos idealistas
tornam-se alcoólatras, quando não, drogados. Partindo dessa
conjetura é preferível ser um idealista focado dentro do campo
da realidade, viver entorpecido apenas pelo desejo de justiça,
e assim passar mais tempo lutando pela causa, pois sua vida, já não é mais unicamente sua.
