Sociedade Consumo
Nós vivemos em uma sociedade que acha que o cargo e a patente a torna maior do que os outros. E por isso se sentem no direito de pisar, humilhar e massacrar as pessoas. Mas na verdade, essas pessoas são apenas vazias e tristes. E por isso tentam diminuir os outros para que fiquem do seu mesmo tamanho.
Acho não, tenho certeza! Estamos vivendo numa sociedade doente e estacionária. É só reparar o quanto as pessoas estão ficando cada vez mais ignorantes, sem amor pelo seu próximo, desunidas e enclausuradas no seu próprio mundo. O futuro é escuro, vazio , e muito desanimador.
Quem se finge indiferente
ante a injusta sociedade,
é mais um que é conivente
com a justiça decadente,
por desdém e por maldade.
A Sociedade é reflexo da sua Arte
Se a arte não tem lógica, seremos ilógicos
Se não tem sentindo, não teremos algum sentido
Bem vindos a uma sociedade onde os sãos, são considerados doentes e os doentes são considerados sãos.
A toxicidade das palavras ásperas é um tema que ressoa profundamente na sociedade contemporânea. Palavras têm o poder de afetar emocionalmente as pessoas, assim como uma superfície áspera pode causar desconforto ao toque. No contexto das relações humanas, palavras duras podem ser comparadas a golpes de espada, capazes de ferir sentimentos e prejudicar relacionamentos. É importante refletir sobre o impacto das nossas palavras e buscar uma comunicação que promova entendimento e cura, em vez de conflito e dor.
O advogado e a advogada são os guardiões da sociedade civil para combater as injustiças cometidas pela justiça. O advogado e a advogada são os verdadeiros fiscais das leis.
"Os eminentes reconhecem que a instrução formal é exigência da sociedade, mas a exigência da eficiência e prosperidade é a instrução real"
AuGuStO SoUtO
Qual memória que restará para as futuras gerações? Já sei os lixos da sociedade moderna: os logos dos Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos, que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.
O desejo apenas de ter para satisfazer os anseios dessa sociedade hipócrita, nos traz medo de não ser o que somos e o ter o que realmente precisamos para viver tranquilo!
A transformação radical da sociedade depende não apenas do desejo de mudança, mas da ação conjunta e coordenada daqueles que desejam romper com o status quo e construir algo novo e mais justo.
Estamos numa Sociedade do Pensar, em que predominam Homens com Neuroses!
Precisamos transcender, evoluir para uma Sociedade da Atenção, em que predominem Homens com Serenidade!
Será impressão, ou os valores primordiais da sociedade estão aos poucos sendo substituídos por futilidades?
A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.
"Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade onde ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras
pessoas fizeram, no presente ou no passado."
Thomas Sowell.
Uma das maiores mazelas desta sociedade é se acomodar diante dos temas mais relevantes da vida.
Formar opinião à partir de vídeos de TiKTok e Instagram está criando uma legião de "entendedores" superficiais de tudo.
A falta de interesse pelo aprofundamento (livros) justificada pelo cabresto da correria atrás de dinheiro ou problemas da vida fazem com que vivamos um dos momentos mais caóticos no campo emocional, o que tem refletido na infertilidade espiritual e na futilidade dos corpos.
Colhemos os líderes da nossa covardia!
Toda vez que um manipulador ocupa um lugar de domínio é porque algum acomodado permitiu.
A preguiça na busca pelo mínimo de conhecimento torna as relações humanas um "espetáculo" de diálogos desinteressantes, onde muito se fala de si, ainda que de forma escamoteada.
Onde precisamos bater palmas para palhaços enfastiantes em picadeiros improvisados.
De um lado, espectadores adormecidos, do outro, lobos aproveitadores.
Quando urge a necessidade de falar seriamente sobre tantos assuntos que têm aflingido a todos, mesmo os que vivem como a sequelada Alice no país das maravilhas e dizem não estar acontecendo nada de incomum.
Como diz a música de Charles Bradley:
"Este mundo está em chamas e ninguém quer assumir a culpa".
"Porque na muita sabedoria há muito enfado e o que aumenta o seu conhecimento aumenta também a sua dor".
_Eclesiastes 1:18.
É o preço que se paga por ser um inconformado com as baboseiras egocêntricas destiladas em microfones.
Consequências?
Como Thomas Sowell positivou, os que afrontam a ordem e o bom senso continuam impunes creditando a dívida de suas loucuras na conta de cada ouvinte letárgico.
