Sociedade Alienação

Cerca de 11839 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠Os maus não são maus porque são maus; os maus são maus porque os bons não são bons.
10/12/2022

Inserida por uspiao

⁠Apostar na criatividade e
no pensamento crítico das
nossas crianças, é apostar
para uma sociedade livre e
evolutiva.

Inserida por Germanocandimba

⁠DemocraVersando

Fazer e desfazer de tudo que foi feito ou falado sem passar pelo despautério da repressão.
Fazer tudo quando no direito lhe cabe, sem o desproposito da coação.
Não estar submetido a nada que seja pelas vias da opressão.
Não ignorar o direito de movimento e de expressão do outro como cidadão.

Inserida por ManolloFerreira

⁠Na frente das câmeras, a máscara de oprimido. Nos bastidores, a face do opressor.

Inserida por RuanVieira999

⁠A língua é uma entidade viva que está em constante evolução, devido ao avanço das tecnologias, aos conceitos que são introduzidos na sociedade e à globalização.
Portanto, o estrangeirismo não é uma ameaça;
ele simplesmente faz parte do processo dessa manifestação.

Inserida por kelly_Ferro

⁠"A opressão é a marca do poder corrompido: quando a força policial e a fé pública se desviam de sua missão, a sociedade torna-se vítima de seus próprios guardiões, enquanto prerrogativas servem aos interesses egoístas daqueles que detêm o poder."

Inserida por Frasesjus

O mundo só é igual para os iguais!

Inserida por franciscopontes

⁠A Justiça, por ser fruto da ética e da moral humana, é sempre falha.
Por óbvio, não se pode esperar algo perfeito concebido por seres imperfeitos numa sociedade imperfeita.
A Justiça como valor máximo só pode existir numa sociedade ideal, de fato igualitária e fraterna, quando então o conceito de Direito se tornaria nulo e sem sentido, uma vez que as coisas seriam justas por sua própria natureza.
Não vivendo numa sociedade ideal, naturalmente igualitária e fraterna, a Justiça nasce corrompida, suja do sangue e das viscosidades humanas, maculada por sua corrupção e egoísmo, fazendo com que o Direito se torne mero instrumento de dominação e manutenção dos interesses de determinadas elites.

Inserida por AugustoBranco

⁠ ⁠A política é vista como um cenário de corrupção e ilusão. Portanto, afasta as pessoas, e aproxima quem não tem compromisso com o povo. Essa estrutura é mantida para anular ou diminuir a participação daqueles que verdadeiramente desejam representar as pessoas.

Inserida por Pagane90

⁠Se em nome da segurança jurídica,
o operador do Direito renuncia ao princípio da razoabilidade,
ele se torna cúmplice de condutas imorais ou transgressoras
e coloca em risco o próprio ordenamento da sociedade.
A segurança jurídica não pode ser utilizada
como subterfúgio para que se promova a injustiça.

Inserida por AugustoBranco

"Quem te representa?O brasileiro é desacreditado da política ⁠do país, mas é ele quem escolhe seu representante!"

Inserida por Pagane90

É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.

Inserida por SimoneVerissimo_

⁠É o apego não volátil a verdade, que refina o caráter e proporciona a ação social oriunda dele, mais efetiva e abrangente.

Inserida por SergioJunior79

⁠Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando você não souber onde se encaixa, pense que você se encaixa nos desencaixados.

Inserida por KanaSakurai

⁠Quando nossa realidade assusta...

O que dizer quando nossa realidade extrapola tudo que achamos que não ia acontecer, seja em todas as esferas de nossa sociedade civil. O que estamos vendo é a cultura do ódio, do ranço, do pensamento rasteiro e fétido do pior do ser humano. Estamos vivendo tempos de muitas conturbações políticas e por que não dizer sociais. Nosso país não merece isso.

Somos um povo ordeiro e de princípios de paz. Tudo tem de ser visto como uma prova de que nosso povo precisa passar para seu despertar como uma nação unida e coesa. Difícil as vezes pensar em um ambiente conturbado como que estamos vivendo, mas faz parte também da democracia e do crescimento de nosso povo.

Nunca nosso povo esteve tão dividido, tão descontente em todos os aspectos, todos procuram ter a razão ao seu lado, a verdade é tida como verdadeira em todos os lados. Guerra de narrativas e notícias sem a menor procedência. Todos querem e pregam o amor, mas o que vemos é a discórdia, o escarnio, o julgamento sem verdade, a destruição do respeito e do bom senso. Nunca foi mais verdadeiro o preceito de dividir para conquistar.

Estamos divididos entre homens e mulheres, na cor da pele, em opções sexuais, em posicionamentos políticos, em pensamentos e opiniões. Tudo é motivo para uma discórdia ou palavras duras e em muitos casos até as vias de fato. As diferenças extrapolam o campo democrático onde mesmo na divergência o respeito a opinião contrária se fazia presente.

Fala-se tanto em compreensão, amor, respeito, mas o que vemos é a pregação da guerra, na forma da agressão sem fundamento, dos julgamentos enganosos e tão prejudiciais a todos que sofrem esta atitude.
Não podemos e nem há como achar que tudo está normal, pois não está, Nossa nação está despertando de um sono profundo e enganador e que consequências com certeza teremos.

A realidade irá bater à porta de todos, não importando quem seja ou de que lado esteja. Que Deus nos abençoe como uma nação de brasileiros, não de irmãos divididos que não se entendem.

Inserida por marcelo-martins

⁠Somos próximos... Ainda que a realidade pareça estar longe de ser plena e razoável a todos.
Somos... a integridade e a tessitura que soma todos nós... Eis a mistura, um caldeirão de etnias, tempera o que somos!

Inserida por Fernd_RS_Calderari

⁠Vejo o Sabiá-laranjeira pousado em um Ipê-amarelo.
Num tronco resistente, levemente tortuoso, canta forte e assustada a tênue avezinha.
Mas que raro e singelo ver esse monumental e pátrio dueto!
Aquele que muito reza – é o que designa – o cordial vozear do sabiá.
O pé de ipê explana ideal firmeza – cascuda árvore nomeia que é.

Inserida por Fernd_RS_Calderari

⁠Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar.

A felicidade bate à porta de quem a persegue e luta por ela, nossos sonhos, desejos, objetivos não são e nunca serão alcançados com acomodação e displicência. Vivemos hoje a cultura do tudo fácil, tudo há mão, retrocedemos por tantas comodidades e facilidades, perdemos a capacidade de compreender que somente havendo empenho e luta daremos valor ao que for conquistado.

Ficamos frouxos e mal acostumados com tanta modernidade (não que não possa haver), são necessários ao desenvolvimento e a modernização, mas o que vemos é que se muda conceito, forma de expressão, cotidiano, enfim... toda uma forma de comportamento que vem sendo alterado ao longo dos anos. E no meu simples entender, para pior.

Vivemos hoje uma defasagem estrutural em todas as áreas da sociedade. Tempo de uma cultura fútil e sem conteúdo, linguagem pobre de significados e alterada conforme a situação exija. Muitas alterações descabidas e sem fundamento. Estamos numa sociedade que preza mais a aparência do que o conteúdo. A foto bonitinha vale mais do que é a realidade nua e crua, por que ela não pode ser mostrada.

A retórica midiática hoje é o que vale. A mídia comprometida em muitos casos em destruir o principal foco que é informar e ser isenta, e tendo como o objetivo principal destruir a verdade e criar narrativas falsas e imprecisas. Levando a opinião pública a cometer erros e julgamentos infundados.

Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar, temos o bônus, mas com certeza o ônus também será sentido. O que não devemos jamais é temer a luta, por que o simples fato de estar vivo já é uma luta constante, Viver é estar em batalhas todos os dias de nossas vidas, seja pela sobrevivência, pela família, por situações criticas que todos passam, ou seja. A vida é uma luta constante e disto não temos como fugir.

Inserida por marcelo-martins

⁠Entretanto para os poucos gestores do capital, tudo continuará como antes, seus filhos continuarão sendo formados pela Harvard, Stanford, Cambridge, etc., continuarão sendo as pessoas que gerenciarão estes nossos mal formados trabalhadores, restando para outros poucos, também formados por estas importantes universidades, permanecerem no exterior, pois lá as oportunidades para eles continuarão sempre infinitas.

Inserida por cariocasumare

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp