Sociedade Alienação
É assim
somos criados com as influências da sociedade.
todos os dias somos bombardeados com milhares de informações de que celular comprar, qual filme assistir, qual marca de roupa é a melhor, atualmente dizem-nos até qual carne se deve comprar. E não falo só de consumo temos também a posição social ,isso tudo é muito valorizado hoje em dia nesta sociedade capitalista em que vivemos mas é importante se lembrar de quem somos, com todas essas influencias ficamos absortos em todos esses valores superficiais que a sociedade nos empurra, você não é definido pelo celular que tem nem pelo carro ou posição social, para algumas pessoas pode até ser e é exatamente dessas pessoas que temos de nos afastar para manter nossa sanidade e individualidade
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
Os *quakers * , ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos. Eles são conhecidos pela defesa do pacifismo e da simplicidade. Estima-se que haja 360.000 quakers no mundo, sendo o Quênia na África o local que possui a maior comunidade quaker.
Pois bem, eles têm um princípio muito certo, que diz claramente que na nossa vida, tudo começa dentro dentro de nós, então Tudo Começa Comigo! Se observarmos as virtudes se disseminarão a partir de cada ser humano, em anéis concêntricos, e poderão se espalhar por todo mundo. pois estamos todos interligados.
Que se dane a sociedade, eu quero é Viver.
Porque esta mais certo que nunca, que para o amor não existe ser igual ao falar o mesmo idioma, E sim aprender novas línguas...
Eu sempre digo que não ligo a mínima para o que a sociedade pensa ou fala de mim. Sinceramente, não ligo mesmo. Confesso que não gosto que falem mal de mim ou pensem assim. Mas eu também não me importo se o fazem, pois, a única coisa que me importa nessa vida, é agradar as pessoas que eu amo. Á essas pessoas sim, eu me importo com o que pensam de mim. O resto, é resto. Não pretendo e nem conseguiria agradar á todos. Isso é impossível. Como já dizia Marley, eu apenas me importo com as coisas certas. Com as pessoas que eu amo. Á elas eu devo explicações. Essas sim eu pretendo agradar.
Se quiser fazer uma boa ação para a sociedade, faça no anonimato, boa ações não precisam de cara limpas nem mídias, ao menos que sua comoção seja apenas para que todos saibam que você existe.
E a vida me ensinou a crescer, ser mulher, pq nessa sociedade é preciso ser forte diante dos outros, ou pelo menos parecer forte
Linartt Vieira
Livre de pré-conceito, despreocupado.
Indiferente ao julgamento da sociedade,
Naturalmente autêntico ao natural,
Nobre em seu jeito de ser irreverente,
Acreditando q um dia tudo será diferente,
Realeza, radiante, raridade em pessoa,
Totalizando um ideal que é só seu, segue adiante,
Temendo e esperando por algo novo que o fara chegar ao ápice...
...A FELICIDADE!
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.
Moral é a sociedade que lhe dá, porém você é o único que pode construí-la em base forte, a construção da moral é feita ao longo de sua vida, suas atitudes, seu jeito de falar, agir, refletir, ouvir, pensar e de enxergar as coisas é que vão dar a tamanha dimensão de sua moral, contudo ela é mediada pelo seu passado sem mácula, mas é claro que, para quem não a tem intacta, a opinião dos outros é irrelevante! ou seja não vale nada no que tange a seu respeito!
À medida que alguns se acham espiritualizados, insurge-se um certo desprezo pela sociedade atual, mas ao pensar assim também um desprezo por si mesmos, pois está dentro dessa mesma sociedade. Não se pode enxergar o outro sem antes enxergar a si e pensar dessa forma fica-se cada vez mais só.
Não falte muito ao trabalho. Não falte com os amigos. Não falte com a sociedade. Não falte com a companheira. Não falte com os filhos. Não falte com... Pois é. Faltando demais, aos poucos as pessoas e sociedade podem perceber que você não faz falta alguma.
