Sociedade Alienação
As pessoas preferem afirmar que a maior parte da sociedade é formada por falsos moralistas, quando na realidade sua verdadeira intenção é suprimir os méritos dos verdadeiros.
O Direito é uma ciência que já nasce com os indivíduos e, é, em sociedade, na convivência diária. que vamos sentido a ação e a necessidade do Direito, através dos costumes, dos fatos e do comprtantamento psico-social dos indivíduos em sociedade; daí,surgindo a necessidade de se criarem as leis, revestidas de cercibilidade, para que tenham a eficácia necessária contra toda a sorte de paixões e desajustes humanos.Sendo, pois, o homem um animal social, torna-se imprescindível que ele viva em sociedade, ambos ajudando-se e se respeitando mutuamente.
Achar-se de mais bonito/a numa sociedade, é porque ainda não viste alguém melhor que você quanto a beleza.
Os valores propostos pela sociedade atual podem condicionar nossas mentes, é o tênis de marca, o carro que só falta falar, o produto que não deixa envelhecer, o aparelho de celular de última tecnologia... Cuidado, estamos aqui para evoluir.
Ou você tem namorado, amante, parceiro ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito "Romeu e Julieta". Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja única-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.
O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Queria ter um dia de liberdade, e mostrar ao mundo q a dignidade vai além dos nomes dessa sociedade...
Como se não valesse a pena viver loucamente;
Porém, correto ao ponto de vista da sociedade
tentando viver com dignidade
nesta cidade permaneço, quase enlouqueço.
Em meio o caos busco a calma
no inferno minha alma caminha silenciosamente,
desviando deste bando de gente delinquente
Pois ultimamente é cada vez mais frequente
Como se não valesse a pena viver loucamente...
conscientemente aqui presente estou;
silenciando bocas alheias de quem me julgou
Fazendo-as engolir suas críticas por sí só
Não sinto pena daqueles cuja a alma é pequena;
Mas desejo-lhes uma vida plena
para que possam encontrar a paz em seu coração
e perder o vício de criar intrigas
Só assim acabam-se as brigas e viveremos na paz.
Quanto mais me isolo me sinto mais humano, vivendo em sociedade me sinto perdido vendo o que as pessoas fazem, desistem da sua humanidade e vivem como animais satisfazendo apenas um instinto em uma selva de pedra.
Presos pelo medo , de se revoltar contra a sociedade injusta e ignorante , em que todas as pessoas tem que seguir um padrão insuportável e gastante , para no final de tudo acabar como mais uma pessoa enganada pelo tempo.
A família é o alicerce para que tenhamos uma sociedade justa e próspera;pois ela é o suporte para fazermos as nossas boas escolhas.
Sou chamado pela sociedade “A voz que não quer se calar”... Sou da geração perdida, das manifestações incompreendidas, mas da força que a juventude tem;
Refletindo sobre nossas atitudes e fazendo o bem, estamos nos aperfeiçoando e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.
Teríamos uma sociedade muito mais feliz se nos preocupassemos menos com a forma de vida das pessoas, e nos importassemos mais com o bem estar delas.
Demagogia e hipocrisia rima com pessoas falsas, mentirosas e acima de tudo sem amor. Sociedade: exploda-se !
O ser humano observa as pessoas, a sociedade e a natureza. Enquando observa, pensa e pergunta sobre aquilo que mas lhe chama atenção e a partir dai faz escolha. Assim, quando eu sou contra uma coisa ou a favor dela, estou a ter uma posição de preferencia. Esta posição é produto de um pensamento pessoal/proprio . Pensadndo sobre o valor das inumeras coisa que me rodeia, digo se eleas são boas ou inuteis. Assim, valor é a qualidade que descobremosnas coisas quando as observamos. Esta descoberta faz-nos sentir felizes e bem, por isso escolhemos tal objecto, compartamento ou pessoa.
“Nós vivemos numa sociedade que não perdoa as diferenças. Sei que é uma sociedade hipócrita mas é a única que temos!”
A origem da agressividade....
está na família e na sociedade,
mas a brutalidade na tela da TV
pode servir para direcioná-lo(a),
incentivá-lo (a)...
Se policie, se controle e que Deus o(a) abençoe.
(((Título e texto são de autoria:Isa Soares-reflexoesedicas))))
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp