Sociedade
A Sociedade criou o Dinossauro, e levou na Explosão;
A Sociedade criou o Mundo, e deixou essa Confusão;
A Sociedade criou a Guerra, e limitou a Expressão;
A Sociedade criou os Lideres, para alimentar a Religião;
A Sociedade criou o Burguês, para defender a Podridão;
A Sociedade criou o Branco, para não ser Negão;
A Sociedade criou o Gay, para não ser Garanhão;
A Sociedade criou o Hetero para não ser Viadão;
A Sociedade criou o PT, para roubar de Montão;
A Sociedade criou a Hipocrisia, para viver de Ilusão;
A Sociedade é criativa, mas para muitos não tem Servidão;
A Sociedade é um vagão.
Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.
O Rock me abriu os olhos para que eu pudesse ver a podridão da sociedade. O Reggae me abriu a mente, para que eu pudesse enxergar além da destruição.
É preciso que algo muito grande que abale a estrutura da sociedade aconteça, para que as pessoas sejam capazes de enxerga a realidade.
Sociedade Feliz
Inteligencia se cultiva, o cérebro é como um músculo.
Atletas desenvolvem corpos musculosos.
“Nerds” desenvolvem tecnologia.
A soma dos dois é de menor numero.
Homem é mais prático
Mulher é mais sensível
Introdução:
A pouco mais de 50 anos as mulheres vem tomando atitudes com o louvável interesse de conquistar uma merecida posição de dignidade e respeito, em uma sociedade predominantemente machista. Tem obtido grandes e merecidos resultados, através de sua incessante e determinada luta. Obviamente com o apoio dos homens por questões naturais, não significa obrigatoriamente, que a maioria dos homens que lhes dão o necessário apoio concorde; a aceitação e o apoio dado pelos homens tem a ver com o comprovado senso prático dos homens, os homens precisam das mulheres com a mesma intensidade que elas precisam dele.
Um pouco de ciência nos vai ajudar a entender o esforço necessário da mulher para manter essa luta.
Para entender vamos analisar a teoria evolucionista de Charles Darwin.
Vamos procurar entender como se originou o machismo e a submissão da mulher na sociedade patriarcal.
Imaginemos uma, hipotética, população de indivíduos a 30 ou 40 mil anos a trás, vamos pensar que esta população tinha características físicas e intelectuais que lhes davam vantagens importantes para sobreviver nesta época. Imaginemos que esta população tinha homens que eram fortes e que estes homens escolhiam como esposas, apenas as mulheres submissas, estas mulheres ou tinham alguma característica genética que lhes proporcionava esta característica, ou eram inteligentes o suficiente para entender que se não agissem com submissão seriam descartadas. As mulheres que tinham as característica genéticas passariam as próximas gerações, ou não, e o ciclo se repetia até os anos de 1930, e teriam uma reação mais forte após 1945. Estas datas coincidem com a primeira e segunda guerra mundial, as mulheres americanas de repente se viram sem seus dominadores e machistas homens. Elas tiveram que partir para a luta, e se deram conta de sua competência, inteligencia, destreza e auto confiança, foi ai que tudo começou.
Os traumas da guerra vivenciados pelos homens, os tornaram mais tolerantes.
A obrigação das mulheres de terem que ter tomado para si atitudes que até então eram exclusivas dos homens criaram as condições ideais para a chamada revolução feminista.
A poeira sentou, os ânimos se acalmaram, a maioria dos homens finge que aceita, e a maioria das mulheres finge que acredita.
O ser humano deve sua posição de domínio no planeta terra graças a sua instintiva ação de superar limites, os homens e as mulheres buscam juntos a complementação e não a dominação, o homem instintivamente foge do objetivo tentando dominar o máximo sem ferir a mulher, e a mulher se permite dominar o minimo, de forma a satisfazer seu natural instinto genético, sem permitir que isso prejudique sua conquistada, e merecida diga-se de passagem, dignidade.
Para o bom observador, não é difícil ver que ambos tem que travar lutas internas muito fortes para combater estes instintos primitivos, e sempre que uma das partes força os limites, para tentar obter mais espaço, desarma a luta interna do outro em combater o instinto primitivo.
Apenas forte objetivos comuns são páreo para estes desentendimentos, quem não tem, o melhor é procurar ter, sob pena da relação acabar.
In fato, ambos queremos a mesma coisa, o homem há que ser mais sensível e a mulher mais prática, assim teremos uma sociedade feliz.
as vezes penso que nasci na epoca errada
a sociedade julga, mocinhas fragil, e senciveis
ser inperceptiveis por muitos é o desgosto
riem pela minha ingenuidade mais não sabem a beldade da puresa
ser pura nao é sinonimo de idiotice e sim de afligir os raros, que não são nada tolos.
bondade e fragilidade são para os poucos, no qual esse mundo estão extintos.
Compreendo perfeitamente que o estresse do cotidiano, que a rotina, que os valores que a sociedade impõe são difíceis de serem alcançados gerando ainda mais estresse; que a falta de fé no amor, que o excesso de desconfiança devido a tamanha malandragem presente em nosso meio lhe torne uma pessoa pior, mesquinha e cheia de jogo de cintura; só não aceito.
Sociedade é aquele lugar onde as pessoas riem de piadinhas de mulheres gostosas, só por elas serem gostosas.
Os valores atualmente estão confusos, hoje em dia a banalização tomou conta da sociedade tanto no sentido de nação, quanto no sentido de pessoa individualmente falando, Ontem meu papagaio teve uma crise de riso e desmaiou! tivemos que fazer uma lobotomia para que ele retornasse. ahhhh mas isso é moleza perto do que aconteceu hoje, logo cedo o cachorro foi enterrar um osso e esqueceu o local! Olha...... nem te conto! outro dia ia eu andando pela rua a vi um passaro fazer cocô voando e cair encima da estatua do duque de caxias! puxa fiquei triste, logo o duque de caxias, coloquem-se no lugar de caxias, é uma decepção! ontem tambem descobri que minha vizinha é parente de um padre que morava em frente a casa de um soldado rebeixado por peidar na presença do cabo, que era primo do chefe do batalhão, olha que horror! hoje de manhã vi uma mulher brigando com o marido somente porque ele olhou para o lado e teve uma torcicolo no pescoço do lado esquerdo, fato que o impossibilitava de olhar para direito e ve-la no banco de passageiros toda bela e se maquiando. semana passada uma idosa lembrou-se de quando era jovem, e perdeu o sono tentando lembrar-se quem era o jovem que havia levado ela ao cinema e depois a igreja. é hoje eu fiz uma coisa terrivel, ao sair de casa não é que eu pisei numa furmiga sem perceber e ela quase morre.
É assim que tem funcionado o dia a dia, a imediatisse e a banalização do cotidiano. Somos aquilo que fazemos junto ao que dizemos, mas o que dizemos se sobrepõe ao que somos se não dosarmos nossa exposição social
Pobre e Coitado todo aquele que se larga nesta sociedade sem um objetivo ou um rumo descente para no futuro alguém ser.
Certicismo involuntário
Acontece quando os paradigmas toscos da sociedade começam a fazer happy hours no seu boteco cerebral, tocando musicas chatas que não fazem nem boi dormir.
Por favor sociedade me deixe ser livre parar viver da forma que eu quero sem medo de ser criticado por você.
Uma decisão não sai do papel, sem filtrar o enviado pela sociedade. E não há filtro o suficiente, se você não estiver bem decidido.
Poucos conseguem viver sua personalidade'
E muitos vivem a personalidade que a sociedade oferece'
Onde são apenas meras pessoas normais e iguais'
Quanto mais rápida a sociedade progride, mais vemos de superficialidade nas coisas e pessoas.
Frases prontas são casadas com aparências voláteis e vendáveis. Receita de sucesso passageiro.
Estrutura? Nenhuma!
No final, não é a corda que arrebenta, mas a bomba relógio que explode do lado mais fraco.
