Sociedade
RELIGIÃO
Religião quer-se como o sal na sopa, como dizia um bispo português. Política sob o manto da religião, como no islão, estraga o caldo todo!
A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.
Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.
A solução para que um povo tenha prosperidade, passa por conhecermos as potencialidades de cada um dos membros da sociedade em que estejamos inseridos.
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
Há um falso engajamento diante das circunstâncias, quando um povo se considera culto mas sabe que é incauto, ou quando seu pedantismo atinge um nível tão elevado que até para se considerar transgressor e defensor dos direitos humanos não há como não parecer leviano
Um dos maiores desafios que encontramos na contemporaneidade é respeitar os limites fronteiriços do bem-estar alheio
Mazelas sociais geram maligno rancor coletivo e remorsos ressonantes em seus cidadãos, ocasionando o surgimento de três classes de indivíduos antissociais:
Sociopatas idiotas, revoltados violentos, e depressivos atormentados.
Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…
Os padrões sociais são, muitas vezes, contraditórios e opacos, mas quem eleva os seus padrões pessoais autoimpostos, com boa educação, empatia e ética, lida melhor com qualquer padrão externo
Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.
Pinceladas de agonia, sente se a dor deste homem.
- Mas o que houve com este tolo para q ficasse assim?
Julgamentos e mais julgamentos, é isso que fazemos. A única diferença entre você e o homem com o pincel é que ele usa a arte para expressar seus sentimentos, a sua raiva, seus medos, sua angustia, suas desilusões. Cada pedaço de nos esta ali, sim ali mesmo naquele borrao cheio de sentimentos. Nos simplesmente anseamos, desejamos e queremos ser compreendidos, queremos saber se alguém sente o que sentimos, esse é nossa carma, essa é nossa necessidade, isso é ser humano.
"O ato simples e primário, de estatutar condições de estudos à uma parcela dita excluída da sociedade, não garante ao país seres inteligentes, mas esquizofrênicos."
☆Haredita Angel
Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.
Os capitalistas selvagens elitistas, calculam meticulosamente quanto será o seu lucro, mesmo que suas operações custem vidas inocentes.
Sempre que discriminamos um povo o seu tirano fica mais forte. Não deem vitórias ao tiranos deste mundo.
Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis.
