Sociedade

Cerca de 11492 frases e pensamentos: Sociedade

⁠Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

Em uma sociedade medíocre e hipócrita, você só vale o que tem

Inserida por tnscloss

O teu corpo nao é o problema, nunca foi. Muito provavelmente a definição estreita que a sociedade define como "corpo ideal" sempre foi o problema. Teu corpo é um instrumento, não um enfeite.

Inserida por SaraMatos

⁠Uma sociedade pacífica, formada por pessoas saudáveis, não se constrói com base na imposição de ideias. Mas sim, com base num profundo respeito a individualidade de cada um.

Inserida por RogerLopes91

Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.

Inserida por acvomotta

⁠Sobra vida de criança e falta vida de adulto na sociedade e por isso tantos conflitos e desequilíbrios. Crianças NÃO fazem o que tem de ser feito!

Inserida por acvomotta

⁠OPINIÕES

As opiniões e os escritos têm a mesma função na sociedade que as ondas no oceano: não deixar as água nem a sociedade apodrecer!

Inserida por antoniojusto

⁠SAGRADO
O sagrado parece estorvar cada vez mais uma sociedade de ideologia secular que não quer respeitar a criatura (de soberania sagrada) e usa para tal fim o subterfúgio de reduzir o humano ao seu papel social, ao seu aspecto funcional ou à pessoa na qualidade de máscara, aspectos sobre os quais o Estado tem poder de propriedade. O sagrado transcende os papéis e dá-lhes consistência.

Inserida por antoniojusto

ONDE MORREM OS OLHARES
Faço parte da sociedade de consumo sem sumo; se eu pensasse em algo na minha adolescência, provavelmente eu pensaria nisso, mas nisso eu não pensava; o meu olhar caia com o sol e a magia que só a natureza proporciona nos finais das tardes, até então eu ainda não entendera esta sensibilidade de contemplar os ocasos. calção roto, pés descalços, um carretel de linha e uma pipa, eu ajudava a compor as cores maravilhosas dos verões com os tons extraordinários das minhas pipas e suas evoluções. Nunca imaginei como algo irreparável as carências materiais que me cercavam, tudo isso se perdia diante do azul anil do firmamento ou do verde oliva das colinas; as cores da natureza tinham suas magias e na hora do crepúsculo tudo ganhava poder revigorante; alguém, algo, alguma coisa surreal me fez acreditar que com a minha boca roxa de chupar jamelões, as minhas unhas encardidas e a minha pipa eu era uma espécie de sentinela daquele portal que só eu tinha a capacidade de vislumbrar. eu guardava o arrebol e os deslimites onde morrem os olhares, se perdem os sonhos e nascem as esperanças; mas isso, a minha confusa adolescência, perdida no fascínio do rosicler ainda não explicara. Minha grande preocupação eram os predadores: Simica, Brucutu e Mermequer, que derrubavam para além do horizonte as mais belas cafifas. Traçando uma estratégia para o dia seguinte, sob os tons opacos da penumbra eu retornava ao convívio do meu clã; tentava uma desculpa esfarrapada para a minha ausência, mas o cinto nas mão de mamãe jamais entendera... depois da janta, já sob a presença de papai, eu dividia, somava, subtraia e multiplicava, tentando entender a filosofia de que a ordem dos fatores não alteram o produto; eram lógicas que não me seduziam. Eu ainda tentava entender onde morrem os olhares, quando o olhar de papai já desmaiava cansado de mais uma jornada, provavelmente muito mais árdua que a deste infante sonhador.
[]

Inserida por tadeumemoria

Ao viver em sociedade, não busque com ansiedade o êxito; não cometer erros já um mérito.
Ao tratar os outros com humanismo, não espere gratidão em troca; se eles não virarem seus inimigos, isso já é gratidão.

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

⁠"O relativismo moral é a típica característica de homens covardes, de uma sociedade em declínio, de um mundo que está deixando de ser civilizado."

Inserida por 02193038198

⁠Notamos que uma sociedade está doente quando relativiza a morte de um herói e valoriza a morte do bandido.

Inserida por 02193038198

“Nos parâmetros da minha intimidade pessoal, tem rumores que a própria sociedade meremente desconhece.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Vejo marginais serem impunes, a sociedade se colocar em contra dos policiais, e homens de bem sendo esquecidos. Enquanto os criminais terem mais direitos que pessoas honradas, teremos que conviver com está imundice. Justiça só a de Deus, porque dos homens? Na maioria das vezes um status consideravelmente se pode ser comprado... um avalista ou uma fiança paga e considera-se livre... meu Deus quanta injustiça somos obrigados a deparar no nosso cotidiano."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Se o pecado não for combatido, a sociedade será destruída.

Inserida por paulodgt

⁠É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.

Inserida por paulodgt

⁠Nos tempos antigos, o pai ensina o trabalho. O sacerdote, a religião e a sociedade.

Inserida por paulodgt

⁠Não exija ativismo de pessoas que lutam diariamente pela sobrevivência em uma sociedade onde você é privilegiado.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Muitos autistas passam por crises justamente porque a sociedade acredita que existe apenas um jeito certo de ser; com isso, não se adapta ou não cria ambientes que sejam confortáveis para todos.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠As Redes Sociais refletem o estado de consciência da sociedade; é reflexo do interior humano.

Inserida por DomMuniz01