Sociedade
A sociedade já está bastante quebrada para incutirem que existe relação de autoridade entre os casais. O casal que se ama simplesmente cumpre o quê faz parte do amor cada qual fazendo o seu papel.
Não quero fazer o papel do homem e não quero que ele faça o meu papel.
Dicas para desradicalizar qualquer sociedade:
1- Ensinar a ouvir.
2- Não relativizar o mal.
3- Não cultivar o quê deixou rastros de tragédia.
4- Não generalizar.
5- Não buscar ser voz unilateral.
6- Retirar a carga emocional diante de certas interpretações.
O direito de retratação é um direito de duas vias que não podenos esquecer que existe. Uma sociedade sem o exercício da autocorreção e da misericórdia no futuro se tornará uma sociedade em crise civilizatória.
Um poeta nunca morre nem mesmo depois de morto. A sociedade assassina mesmo são os sonhos de todos e dela própria. Sociedades sem sonhos vivem em guerras internas e distribuem guerras pelo mundo afora.
Se não promove a glória de Deus, muito menos transformação de vidas na SOCIEDADE com conversões, mudanças de atitudes..., NÃO É AVIVAMENTO, o avivamento não é só local, ele impacta a sociedade, é só olharmos para a história quando ocorreu derramar do espírito.
A sociedade é uma eterna entrevista de emprego: onde a empresa é o circo e o pobre é o eterno palhaço.
A polarização irrazoável nestes anos destruiu a sociedade por dentro. A gente precisa se resgatar. Ninguém é obrigado a se gostar, mas a conviver de maneira ordeira e respeitosa. Cada um tem a sua própria vida para viver.
Políticos que precisam polarizar uma sociedade são políticos fracos. Os políticos fortes são aqueles que entenderam que a arte suprema da política é a arte da conciliação.
O indivíduo, como objeto político de uma sociedade, se educa como um ser individualizado cuja responsabilidade sobre o outro se torna quase inexistente. A regra é, quase sempre, o meu prazer.
Infelizmente o sentido de liberdade no amor foi banalizado na sociedade atual. Muitas vezes as pessoas falam que, embora amem precisam preservar a sua liberdade traduzida em individualidade e, não é isso. A liberdade proveniente do amor está em se colocar a serviço, caridade e desprendimento a ponto de se colocar no lugar do outro, é, antes de tudo, libertar-se de suas convicções.
Eu sou o que sou, pelo que eu sou e não pelo que a sociedade impõe ou o capitalismo queira que eu seja.
A decadência de uma sociedade começa quando há desrespeito com o semelhante e quando não há uma educação sólida.
