Sociedade
Eu sei que ta indigerível conviver com a sociedade
Amante do capitalismo, compradora de hombridade.
Cadê o aperto de mão da reciproca verdadeira
Que por dinheiro se entrega e muda até de bandeira
Seremos uma sociedade cada vez mais ignorantes se ignoramos o nosso próximo e, no entanto, se continuarmos a ter uma percepção negativa deste segmento da população, quanto o preconceito as pessoas com deficiência física nunca iremos evoluir como seres humanos.
"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.
O amor não é só dentro da família, relacionamentos, ou sociedade. Ele vai mais além, ele começa por você. Ame à Deus sobre todas as coisas, isso sem vínculo religioso. Existe um poder de criação, e este poder se chama “Deus”. Depois volte para si mesmo e se olhe no espelho com suas qualidades e defeitos e se ame, se abrace, como nunca você foi, porque só você sabe como quer ser amado.
Alguma coisa deve estar muito errada com uma sociedade em que as pessoas têm sempre tantas explicações e tão poucas dúvidas.
Quando em uma sociedade, há overdose de palavras de auto ajuda e superação em todos os segmentos da sociedade, a fraqueza e incompetência se tornaram padrões exaltados de um povo.
A desimportância social da pessoa pressupostamente inadequada, faz a Sociedade desperdiçar cérebros de mentes brilhantes, que seriam capazes de solucionar problemas complexos.
Toda sociedade honra seus conformistas vivos e seus contestadores mortos.
O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.
O coletivismo nada mais é do que a fragmentação e a perda de poder da sociedade disfarçado com um discurso de igualdade.
O índio,
analisando a sociedade
intransigente,
colocou mais uma pena
em seu cocar:
a pena da gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp