Socialismo
A história do socialismo oferece uma dupla lição: a queda do coletivo como um agente transformador da vida cotidiana e a ascensão da tecnologia e seus problemas. Dada essa dupla experiência, e dado que a ideia de uma transformação revolucionária do cotidiano quase desapareceu, a retirada para um cotidiano que não foi transformado, mas que se beneficiou de uma pequena proporção do progresso técnico, torna-se perfeitamente compreensível. Não, o mais espantoso talvez seja o fato de que essa retirada de modo algum impediu que a organização coletiva e a superorganização continuassem operando em seu próprio nível: o Estado, as decisões importantes, a burocracia. A vida "reprivatizada" tem seu próprio nível, e as grandes instituições têm o seu próprio nível. Esses níveis são justapostos ou sobrepostos.
O erro dos mentores do socialismo foi achar que a espécie humana, por ter a capacidade de pensar, seria diferente de outra espécie animal.
É o socialismo fazendo o seu melhor, ou seja, deixando mais uma nação empobrecida e refém do governo....
Não há uma lei que rege a história e que diga que depois do capitalismo virá o socialismo. O que há é uma possibilidade disso acontecer, mas sem a ação das pessoas tal ideia não passará de um sonho da esquerda.
"Assim como Satanás se disfarça de anjo de luz, o socialismo se disfarça da compaixão pelos pobres."
O mal do socialismo não é o socialismo, mas sim a natureza escrota do ser humano. É por isso que o capitalismo prospera.
As revoluções, são as locomotivas da história.
O socialismo se parece com o homem, assim como o fascismo é a negação do homem. O socialismo é "o caminho" não isento de erros para o comunismo, é um caminho de justiça cheio de obstáculos, marcado por desafios, retrocessos e avanços. Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa? O comunismo e as mulheres dizem que todos os homens são iguais e, o comunismo existe hoje porquê o cristianismo não está sendo suficientemente cristão. "Na construção socialista, planejamos a dor de cabeça que não a torna escassa, mas pelo contrário. O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções e assim, quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres e praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. O comunismo será, entre outras coisas, uma aspirina do tamanho do Sol".
O capitalismo procura semear a falta de fé no ser humano, exalta o cinismo, o ego reverenciado, como Ayn Rand definiu o homem ideal do capitalismo: "Enquanto o criador é egoísta e inteligente, o altruísta é um imbecil que não pensa, não sente, não julga, não age".
O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba.
O Socialismo Falhou Falhará e nunca irá funcionar em nenhum país, olhe bem para Cuba está falido em um estado quebrado
o socialismo dará certo em algum lugar? a resposta é não, pois na pratica nada que é descrito no papel pode funcionar de verdade é só a teoria
No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.
A DEMOCRACIA NÃO PODE MORRER, Mas, é bom lembrar que,o socialismo usa a democracia e os pobres para chegar ao poder, prometendo aos miseráveis uma falsa prosperidade, objetivando criar a propalada “ditadura do proletariado” - maioria encurralada na miséria; adotando uma espécie de religião utópica, onde o líder é divinizado e seus seguidores, com a mente capturada, aceitando como destino - sofrer as agruras da vida como prêmio de militância. “Eles amam os pobres” por isso os preservam.
O socialismo sobrevive e enriquece com os pobres, prometendo utopia. As falsas religiões age da mesma forma, prometendo
Ilusões aos crédulos.
