Sobrevive Amor Acima de tudo
Bons ventos.
O nordeste é um lugar
onde quase tudo tem
terra fértil pra plantar
perfeita se a chuva vem
quando esse vírus passar
tomara que possa levar
a peste da seca também.
Erramos quando insistimos que tudo é milagre e nada é ciência. Ou que tudo é ciência, nada é milagre. Temos que aprender a entender onde cada coisa se encaixa. Se não conhece / não gosta / não respeita religião, não dite verdades. O mesmo vale para a ciência!
Sábio o homem que de tudo dúvida e que procura respostas que trarão mais perguntas. Pobre daquele que procura só o que vai "certificar suas certezas".
Estude, reflita, procure, mas não acredite em tudo, qualquer tipo de prisão que queira impor algo do que fazer pensar por si mesmo, aprenda mas siga seu própria caminho.
Liberdade é, também, poder expressar tudo aquilo que o excesso do politicamente correto te obriga a calar, ou mascarar numa ditadura social, bem como liberdade é não pertencer à grupos cujo as lideranças padronizam o pensamento dos seus membros e seguidores.
Fale o que a maioria fala. Faça o que a maioria faz. Acredite em tudo que a maioria acredita, porque não foi à toa que a civilização chegou ao século XXI, ano 2020, tomada, ainda, de tantas injustiças, insatisfações, violências, miséria entre diversas outras mazelas, pois notoriamente a maioria contribuiu muito para a manutenção de tudo isto, uma vez que a força vem dos que estão juntos e o poder se nutri da união dos fracos. Os independentes, à margem dos padrões de pensamentos, ainda nos tempos atuais, continuam não tendo permissão para serem ouvidos com o devido respeito que demanda a individualidade humana, por mais que possam estar equivocados nas suas posições intelectuais, mas se insistem em se expressar são massacrados pela maioria e continuam sendo levados à forca, à fogueira, ao espancamento em praça pública só que, nos novos tempos, virtualmente. Porém, os danos continuam sendo reais e o processo de cabresto social continua sem retoques.
Uma ordem de Deus a Abrão, um teste de fé, abandonar tudo o que lhe era importante em troca de uma terra desconhecida.
E então eu me verifiquei.
Era então influência.
Chequei tudo
e eu realmente influencia
muitos me ouviam
muitos mesmo.
e tudo fez sentido.
Nos bastidores da vida, tudo costuma ser bem diferente.
É no exato momento em que a plateia se faz ausente, que o espetáculo se faz real, recheado de escolhas, erros e consequências.
Eu sei que as coisas não andam bem...
Mas isto vai passar.
O que podemos aprender com tudo isso ?
Primeiramente, que acima de tudo está Deus, somente Ele e diante dEle estamos nós, tão pequenos somos, frente a situações difíceis nada vale ter o bolso cheio e a mente e o coração tão vazio, que o orgulho e o individualismo não convém, sozinhos somos frágeis, mas juntos somos indestrutíveis.
Momentos assim, mostram que não importa classe social, muito menos a cor, que precisamos dar as mãos para sairmos dessa, permitir que corações petrificados sejam lapidados, moldados, transformados, tendo em mente que a dor do outro também é sua, minha, enfim nossa, então não custa nada ajudarmos uns aos outros, espalhar positividade, solidariedade, carinho, compaixão, amor, cuidado, diálogo, atenção, estamos dentro de um cenário em que a saúde deve ser o foco e todo o resto precisa sair um pouco de cena, não é brincadeira, muitas vidas já se foram e famílias foram dilaceradas com isso e nesse cenário ninguém é imune.
Lembrem-se, temos um problema em mãos e uma solução a ser encontrada.
O isolamento é essencial e o amor é indispensável.
Isolamento social foi o argumento coercitivo usado pela vida para fazê-lo enxergar tudo que você tem e tudo que se tornou. Isso às vezes leva mais que quarenta dias.
Naquele dia,tudo estava vazio,minha cabeça estava confusa,meus sentimentos não avia mais, exceto a tristeza,meu peito gritava por socorro,minha alma vagava em uma imensa solidão,e eu só pedia por uma coisa.
Eu só pedia por você.Você me acalmava,me dava toda paz que eu precisava naquele momento,você era o meu ponto de paz,como se eu tivesse me afogando e você fosse um ar,que me ajudava respirar,e agora ,agora eu não tenho mais,não tenho mais você,não tenho mais o ar,não tenho mais aquele peito para deitar,nem os carinhos pra me acalmar,eu estou sozinha.
Estou perdida,sem ninguém,apenas sofrendo sozinha,e isso não quer dizer que talvez um dia não mude,mas também não diz que vai mudar,essa saudade,essa angustia,todos esses sentimentos confusos,não tenho certeza de que vai embora,então me ajude a deixá-los ir.
O sistema mostra fragilidade
Bem sabemos que cogitar, palpitar, comentar, esbofetear, tudo isso é uma cadeia febril, pois se tratando de todo mecanismo do aparato estado e povo não é nada fácil, imagino quanto dificuldade gerir uma administração contra ignorância, contra um martelo dando pancada o tempo todo, de todos os lados ataques, crocodilos ferozes, cada esquina um leão à espreita e como um cão vira lata ou um veadinho acuado fica estes, pois bem, mas são estes que se propõe a fazer conchavos, olhos grandes ao poder, pelas cadeiras cobiçadas e todos requisitos que o palanque manobrista sugere, e ao passar dos tempos, todos e muitos vão ajuntando, e a herança precisa ser protocolada em cartório, diante de um caos, vírus, guerras se dá os sinais, e o fundo, o tesouro a herança venha à tona, um sistema que mostra fragilidade e mostra se que os passos permanecerem por alguns mais dias, quebradeira, fome, está ai uma resposta das gestões e de todo aparato de nosso Brasil, barril, funil, aguenta o choro, limpando os prantos, as portas da ignorância precisa fechar, senão....SEI LÁ IRMÃO.
Giovane Silva Santos
A diferença entre o Sábio e o Gênio: O sábio não é gênio, mas sabe de tudo um pouco, sabe da vida e sabe das mais variáveis coisas que acontecem nela, já o gênio não, não sabe de tudo, ele sabe apenas de uma coisa ,mas é o melhor naquilo que sabe.
Inspiração vem à mente,
anoto tudo para não esquecer.
Quando estou inspirada
eu sou uma máquina de escrever.
Se tivéssemos o poder de voltar ao passado e fazer tudo diferente, você voltaria? Ou decidiria fazer tudo diferente hoje no presente? Escolheria não voltar ao passado, pois hoje eu não seria quem estou me formando, uma pessoa mais madura, uma pessoa melhor a cada dia. Não sei o que vai ser de mim, daqui a alguns anos, eu só tenho uma única certeza, o que aconteceu no passado, meus erros, palavras não ditas, oportunidades não aproveitadas, minhas perdas... Eu aprendi e contínuo a aprender muito com meu passado. Dizem que o passado condena, para muitos isso pode até ser verdade, mas para mim não. Para mim o passado é um grande professor, nele podemos aprender lições que jamais aprenderiamos normalmente. São essas mesmas lições, que nos fazem se tornar alguém melhor para os outros e o mais importante para nós mesmos. Então, pegue o seu passado e o torne em uma lição para que você se torne alguém melhor, para que você não comenta os mesmos erros, para que você viva o melhor que a vida tem para nos dar a cada dia com a consciência leve e tranquila.
No início depois do fim, tudo parece mais doloroso. Reconstruir-se depois de ver tudo desmoronando parece impossível, mas é necessário. Esperar a poeira baixar e curtir o luto, faz parte. Mas jamais deixar que isto vire rotina. Outros amores virão, assim como outros problemas e outras dores, mas também virão soluções. Pelo menos é assim que tem que ser. Enquanto tudo parecer complicado e levantar da cama parecer um esforço que não vale a pena, a vida de todos continuam, menos a tua. E você não pode culpa-los por isso. É o ciclo natural da vida, sempre que há um início, haverá um fim.
Eu entendo que dói, que não é algo fácil de se esquecer e que parece que a gente não vai suportar, e nessas horas, não tem como não como não chorar. Se essa for a sua vontade, pode desabar, vai ser bom. Lava a alma antes de voltar a lutar. Você é um ser humano como todos os outros, e como todos os outros, enfrenta coisas ruins. E por favor, não fica se questionando de o porquê coisas ruins acontecerem com pessoas boas. Está todo mundo meio cansado desses clichês. E não se preocupa, está todo mundo meio ferrado mesmo.
Em tempos de loucos amores, onde não se pode nem se tocar, o estranho se torna normal e a dor é algo vital. Não se preocupa, curte o luto, mas não esquece de se cuidar e voltar para a luta.
Eu li em um dos textos do @whsallas “foda-se se vai doer. Lide com isso” e na minha mente estava a voz dele, falando daquele jeito descontraído, tentando me fazer entender que a gente tem que enfrentar os problemas de frente. Escreve isso em um papel e coloca exposto na tua parede, para sempre que você sentir que tudo está começando a desmoronar novamente, porque vai, entender que isso é anúncio de bons presságios. Afinal é necessária a chuva para poder admirar o sol.
/@poetaporacaso
Nenhuma dor e eterna. Nenhum sofrimento é pra sempre. Tudo que acontece na vida da gente é por um significado maior. Esteja atento aos sinais. A dor sempre traz consigo lindas, porém duas lições. Sinta o que tiver que sentir e quando estiver verdadeiramente pronto, se não preocupe, não vai doer mais.
