Sobrevive Amor Acima de tudo
Eu to me sentindo tão mal por tudo isso, eu nunca deveria ter feito aquilo, porque agora estou com tanto medo, medo de ficar sozinha, de ficar sem você, porque de verdade.. eu amo você. A única coisa que eu ando fazendo é chorar, chorar, chorar.. mas um dia eu supero. Eu só queria ouvir sua voz, saber se está tudo bem, mas não consigo nem isso, me desculpe por tudo, mas eu te amo
Eu quero um beijo seu, eu quero amar você. E até tentando te esquecer, eu penso em você.
Tudo é tão bonito, o seu trejeito, eu aceito, com seu rosto perfeito, eu insisto em sonhar.
E nesse dia encantado, dia dos namorados, faça chuva, ou faça sol, o amor vai predominar.
Você conhece alguém, luta contra tudo
e contra todos, até mesmo com o que você
tem de mais precioso, a Família. Então
em um belo dia alguém x da sua família
precisa de você e aquela pessoa por quem
você lutou não aprova o que a pessoa x fez
não quer que eu me meta na situação, eu
vou deixar um parente não mão? Não.
Mesmo que possa estar errada, apontar o erro
é fácil, tentar ajudar é outra, se alguém
prejudica quem seja ou fala mal de algum
deles eu não gosto e me revolto com todo
direito. Então pense em falar algo deles.
Pois eu posso não estar tão perto quanto
quero, mais meu coração não muda, sempre
será por eles Minha Família! Ok.
Recebi uma critica muito forte sobre o livro: Nem tudo está perdido, porque, nele, há uma personagem que praticou aborto e a qual eu não condenei ao fogo eterno. Essa pessoa disse que eu, como espirita, jamais deveria ter escrito um livro como esse. Falou muito, mas a única coisa que me abalou, foi essa pessoa dizer:
Você não é espirita, Nunca foi, só se diz espirita para poder vender livros. Confesso que fiquei abalada, mas, depois de uma boa noite de sono, acordei com vontade de falar sobre esse assunto. Ser espirita é viver fora da realidade? Ser espirita e fingir que vivemos em um mundo onde não haja ódio, vingança, mágoa, maldade, inveja etc? Ser espírita é não aceitar que existam, na vida de cada um, momentos de difíceis escolhas? Claro que esse seria um mundo ideal e perfeito, mas, infelizmente não é o nosso. Ser espirita é achar que por não aceitarmos o aborto ele não exista, quando sabemos que muitos são cometidos todos os dias? Ser espirita é nos transformarmos em juízes e condenarmos sem piedade, quando Deus em sua infinita bondade, nos dá sempre a chance de nos redimirmos? Para mim, independente da religião, classe social ou raça é saber que todos somos caminhantes nessa estrada que se chama vida e que todos seremos responsáveis por nossas ações. Claro que, como espirita , não aceito o aborto, pois acho que sempre há um outro caminho. Como espirita não sou ninguém para julgar e muito menos para condenar.
Tudo na vida é questão de tempo, ele cura a maioria das feridas e lhe da experiência para lidar com aquelas que você não conseguiu curar.
Não é suficiente falar sobre o que você quer, deseja ou sente. É preciso acreditar em tudo isso.
Mesmo assim não basta só acreditar.
Também É preciso Persistir para alcançar.
Você nunca vai me notar quando tudo tiver bem é próprio meu aparecer quando não houver ninguém ao teu lado, quando você tiver mal.
Se um dia eu me perder no meio do nada, tudo o que tenho é a certeza da luz que me guia em cada caminho, onde recolho flores e delas faço o meu jardim...
O jardim onde cada lugar é um aroma, cada aroma uma fragrância nova a cada alvorada...
Se um dia me perder é nesse recanto que fica toda a força para renascer!
Eu poderia ainda assim,
Dizer tudo em mim.
Poderia dizer tudo sobre
O mar
E a vida seria doce
E eu teria você.
Então, você julga ter a língua afiada para falar dos outros. Mas olha, tudo isso que você falou aí, só remete a você.
Não é questão de ter doído em mim, é que você só sabe fazer isso mesmo. Falar de si nos outros.
E eu vou achando graça do outro lado. Vou lendo, absorvendo o que sei de você e excluindo o que restou de você na minha vida.
Ca-entre-nós você vai continuar onde te conheci. No chão.
Porque é com palavras que me expresso, ficando assim tudo mais simples de se entender, até mesmo os sentimentos mais confusos!
Afogada
Carrego uma porção de nada, sinto uma porção de tudo.
Nasci para ser lagoa, mas me tornei maré. Dessas que não têm direção, que te puxam e te levam pra longe. Dessas que todo mundo tem medo de entrar. Nasci com a intensidade das ondas Maurício, e a vida não tem sido fácil pra mim.
_ A vida não é fácil pra ninguém.
(silêncio)
Eu esperava que você fosse apenas mais uma onda calma, ondas que nos tiram para dançar e causam sorrisos. Ondas que passam por mim, não ficam, mas também não causam estragos. Mas você foi tufão.
_ Eu te causei estragos?
_ Não, você estragou tudo.
_ E qual a diferença?
(silêncio)
Eu perdi um pedaço no mar. No mar que sou eu, eu me perdi em mim mesma. Estou me sentindo afogada. Afogada em uma coisa que eu não sei o que é, mas quase parece medo. Acontece, que eu não aguento mais remar e desaprendi a nadar. Essa é a coisa mais triste a se fazer, desistir. Mas eu desisto, não suporto mais ter apenas um coração e todo o sentimento do mundo.
