Sobrevive Amor Acima de tudo
Entre Murais e Memórias: Crônicas de um Coração Errante
Prefácio
Nesta história, realidades e sonhos se entrelaçam. Em meio a muralhas medievais, surge uma donzela e seu cavaleiro, unidos por gestos, palavras e sentimentos que resistem ao tempo e à dor. O amor, aqui, é vivido em suas formas mais profundas — como descoberta, como saudade, como força.
O que você encontrará nestas páginas são relatos verdadeiros, transformados em uma ficção simbólica. Cada personagem, cada lugar, carrega o reflexo de pessoas e momentos reais. Este diário é uma viagem — uma forma de dar voz ao que foi sentido e calado, de contar histórias vividas como lendas.
Venha comigo. Atravesse muralhas, leia entre linhas e se aventure em um mundo onde o coração é o mapa e a emoção, o destino
"O engano mais perigoso não é o que nega a Bíblia… é o que a usa para se beneficiar e negar a verdade."
"Quando o homem faz da religião o fim para tentar ser uma pessoa melhor, é sinal de que seu coração ainda não foi feito altar de Deus... onde o Espírito Santo habita. Não é a religião que transforma, é a presença de Deus."
"A mesma Palavra que derrete corações como cera também endurece outros como barro... não porque ela muda, mas porque encontra ouvintes em estados diferentes: uns prontos para a vida, outros caminhando para o juízo."
Tem dias em que o cansaço não vem só do que a gente faz, mas do que esperam que a gente resolva. E nem sempre dá pra estar em todos os lugares, atender todos os pedidos ou carregar o mundo, mesmo com o coração querendo ajudar. Às vezes, só queria que entendessem que também estou tentando respirar.
"O céu também se cala quando a alma prefere desculpas ao invés de arrependimento. Nem todo silêncio é prova... às vezes, é resposta."
"Jesus não chorou porque Jerusalém não tinha pastor, mas porque rejeitou o Pastor que veio em nome do Pai. Há líderes que amam o púlpito, mas rejeitam a voz."
" Não insista em levantar quem ainda não decidiu sair do chão. Ajude, ore, ame… mas entenda: a vontade de mudar precisa nascer dentro de quem quer."
" A FORMA DE PUNIÇÃO DO ESTADO. O estado não tem como abrir mão de punir os infratores (delinquentes) para manter a sociedade em harmonia. Aí encontramos a digital do grande jurista italiano Cesare Beccaria que contribuiu de forma enfática para mudar a forma de punição. Antes, a forma de punição era a tortura, pena de morte etc. penas muito cruéis. Beccaria no livro: Dos delitos e das penas, trouxe uma nova forma de punição: A RESTRIÇÃO DA LIBERDADE (PRISÃO), variando de acordo com o tipo e gravidade do delito. Hoje temos delegacias e penitenciários. Parabéns ao grande pensador Cesare Beccaria.
Nietzsche, no livro “Humano, Demasiado Humano”, incorreu em uma falácia de equívoco ao afirmar que “a vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez” porque bem sabemos que na realidade ter péssima memória pode ser uma desvantagem que ocasiona várias vezes um sofrimento com as mesmas coisas ruins como se fosse a primeira vez.
"Quem anda no caminho da vida tem liberdade pra dizer não ao que parece certo, mas leva à morte... já quem vive no engano, até acha que pode tudo, mas não consegue sair sozinho do que o destrói."
Velha embalagem
Embalagens luxuosas fazem do insensato um soberano intocável. Uma cobertura deliciosa e delicada, com data de validade. Consumidor final iludido, disposto a pagar caro pela embalagem desprezando o produto essencial interno. O ritmo do jogo faz parte de uma nova partida entre os bons e os melhores. É na ilusão da embalagem que se perde a essência e o valor da razoável dignidade.
Seu desejo atendido foi mera coincidência passageira da moda , do gosto , da ilusão que agora não passa de uma velha embalagem...
Autor: Gilson de Paula Pires
A percepção age como espelho da cognição. Por isso, um debate se torna inviável quando a visão de mundo de alguém já traçou os contornos do que essa pessoa é capaz de compreender. O que ela 'vê' não é a realidade em sua totalidade, mas uma versão selecionada e interpretada por sua mente individual.
"O bom comportamento é compatível com a luta pela sobrevivência, o progresso, o orgulho que você dá à sua família e a sociedade"
“O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”
"Quando a mente pede respostas é o coração quem grita... Deus se cala... mas não abandona. O silêncio dEle não é ausência de intervenção... é tratamento. Enquanto a dor quebra por fora, Ele trabalha por dentro."
