Sobrevive Amor Acima de tudo
Gratidão nada mais é reconhecer que Deus sempre nos dá tudo aquilo que não merecemos e, por isso e por tanto, sempre devemos agradecê-Lo. Sou grata por tudo que Ele me concede em cada dia da minha vida, pelas pessoas que me acompanham na jornada, pelos momentos que me proporciona e por tudo o mais, porque tenho a plena convicção que tudo de bom que temos vem tão somente da bondade d'Ele para conosco! Gratidão!
não é pertinente se pensar só em si dentro de uma realidade onde tudo se conecta e tende a exercer influência sobre o próximo é de grande pequenez pensar em uma só perspectiva a do eu e esquecer a do todo não vivemos em casulos!
Fim de dia
Madrugada de domingo
Amanhã tem feira
Amanhã tem domingão do Faustão!
Tudo normal pros domingos de anos e anos
Normal pro mundo lá fora
Normal pra lá !!
Aqui nada normal
Aqui mais angústia
Mais “porquês”
Mais saudade
Mais dúvidas
Mais e mais...
O nó na garganta se faz presente
A vontade de saber como tudo será daqui 10
Anos, fica mais latente, mas quem sabe isso?
Quem sabe disso?
Lá
Fora o mundo segue seu ritmo normal
Mas aqui? Ahhh aqui!?
Não!!
Aqui habita o sonho...
E veio a mim a inspiração, com as letras misturadas em gritante confusão. E tudo parecia entorpecido em meio a escuridão.
De repente, brilha uma luz, e as palavras que outrora inefáveis, a um caminho me conduz.
Foi então como um fluir das inserções, que se aglutinaram em diversas composições.
Já não mais me dominei, tão somente me rendi, as palavras me entreguei, e novos versos escrevi.
Já não me faltava inspiração, e um poema então citei, do fundo do meu coração, para quem eu tanto amei.
E o amor não acabou, mas tão fraco eu fiquei,
pouca força me sobrou, não desisti, mais eu lutei.
E assim findou a lida, de alguém que tanto sonhou, nas agruras de uma vida, findou o espetáculo e a cortina por sobre ele enfim fachou.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
Nesta espiralidade da vida, tudo está em constante movimento e transformação, portanto permitamos desapegar-nos ao que se foi, ao que feneceu, ao que já não oferece abrigo, aos sentimentos endereçados a pessoa amada e que não ressoam, que já não encontram eco ou reciprocidade.
" Sempre que falarem que você é culpado de tudo, concorde, pois a sua consciência não cobrará o que não sente."
AUSÊNCIA DE PALAVRAS
De tudo para quanto vivi,
eras tu do que mais morri.
Da ausência de palavras,
do canto que não ouvi.
Eu sinto porque tu foste,
pelo amor e o desgosto...
Era uma verdade tão vã,
que só durava no afã
das palavras ditas com escárnio
travestindo-se o riso dos falsos
versos de Chamfort.
Era sua verdade tão vã!
De tudo o quanto vivi,
eras tu do que mais morri.
Quando tudo parece que termina
algo bom acontece
e tudo se transforma
Nada é por acaso
tudo é um acaso do destino!
Shirlei Miriam de Souza
Muitas vezes Deus permite
que nos aconteçam coisas
Que não entendemos o porque,
tudo tem uma explicação
é um aprendizado...
Estamos em constante apredizado
a paciêcia é pra verdadeiros sábios!
Shirlei Miriam de Souza
Tudo vem do universo
transforme sua vida em luz.
Deixe que luz invada a sua plenitude e
deleita em seu amor.
Quando tudo te abandona
Deus permanece contigo
Quando todos te derrubam
Deus permanece contigo
Porque seu silêncio, paciência e fé
te levantam e a vida segue!
Shirlei Miriam de Souza
Meu anjo de guarda noturno
Você é quem sabe de tudo
E quando eu peço proteção
Não é pra fugir do ladrão
Nem pra me esconder na igreja
Eu quero que Deus nos proteja
Das dores do coração
A lei do retorno
Tudo o que você faz nesse mundo, de bem ou de mal, não é esquecido,
Mesmo que você se arrependa e procure contornar a situação fazendo o bem, mais nada apaga uma ação ruim, que a pessoa faz ou fez, ai você vai ver as coisas negativas acontecendo na sua vida, ai você se pergunta: Mais eu não contornei a situação fazendo o bem? Mais uma ação é igual a uma reação, é a lei do retorno.
"Se tudo o que existe no universo é uma combinação fortuita de elementos materiais sem consciência, as palavras de quem o diz também são."
