Sobre Responsabilidade
Sou a única fonte,
Para matar a sede,
Dessa terra que germina,
Todas as belezas e mazelas,
Eu sou essa própria terra,
Uma vez adorada, Brasil,
Fazer administração pública é gerir interesses coletivos; é cuidar da coisa pública com zelo e responsabilidade social.
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
Um dia você vai me agradecer
Um dia você vai me agradecer por tudo o que aconteceu com vocês e não temerá porque não haverá outro caminho senão o da obediência e da gratidão.
Um dia você vai me agradecer por tudo o que eu ensinei e não quiseram aprender por mera capacidade humana de julgar os seus próprios atos insensatos como a melhor escolha.
Vai me agradecer por tantas palavras ditas a seu respeito e que você por acreditar andou segundo o que eu disse a teu respeito e não segundo a opinião alheia.
E quando isso acontecer ainda estarei aqui para ver o teu sorriso.
A gratidão de um pai por um filho amado ao nascer e por todas as suas conquistas é divino, mas a gratidão de uma mãe ao amamentar o filho que tanto amou desde o ventre ecoará na eternidade.
A esperança de cada um de vocês deve somente estar no coração de Deus para vos fazer lembrar de quão bons o seres humanos podem ser quando têm dentro de si o melhor sentimento " o Amor".
Este é o motivo pelo qual devem ser gratos em todo o tempo, pois o amor não se acaba, tudo pode suportar até mesmo o tempo para extrair o melhor das relações humanas.
Assim seja grato por tudo e não reclame , apenas escolha ser grato, a ponto de nunca se desanimar de esperar para receber algo bom das mãos do Criador.
Apenas aqueles que são capazes de reconhecer seus erros e não culpar os outros, tem a real possibilidade de um dia alcançar sucesso e realização.
Há um sério problema com revolucionários que precisa ser dito. A maioria deles não sabem nem o que é responsabilidade. Quem dirá saber pesar as consequências.
Grandes líderes inspiram as pessoas despertando nelas o sentimento de pertencimento e de responsabilidade.
Tudo que acontece em nossas vidas, além da vontade de Deus, tem relação direta com nossas ações e omissões.
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
Podemos sempre fugir de pessoas, situações ou responsabilidades. Mas jamais seremos capazes de escapar de quem realmente somos e do nosso verdadeiro caráter.
O trabalho é um recurso indispensável para quem deseja eternizar suas benfeitorias pelos caminhos da vida.
Nossas deficiências são diferentes entre nós para que encaixemos nossas habilidades. Alguém precisa da sua aptidão. Arco-íris tem que ser visto para ter graça.
A publicidade na esfera jurídica não é proibida, mas sim regulamentada. As restrições estabelecidas são norteadoras para gerar informação relevante e comprometida com a responsabilidade social inerente à profissão.
O que nos falta é assumirmos as nossas falhas e parar de culpar terceiros de coisas que é nossa responsabilidade, falta parar de sempre atribuir a culpa pelos nossos erros às circunstâncias que nos rodea, a nossa criação, aos nossos pais, a nossa classe social, a nossa cidade, estado, país, planeta, existência. Enfim, a culpa nunca é nossa, sempre tem alguma coisa, circunstância, alguém responsável pelos nossos erros, frustrações, derrotas e até mesmo chegando a crimes em seus casos extremos, mas a responsabilidade dessas coisas negativas nunca é nossa, que orgulho não ?
Mas em contra partida queremos colher todos os nossos louros, todas as nossas realizações e vitórias nos enche de nós mesmos nos tornando arrogantes, anunciamos com trombetas tudo a todos, até mesmo coisas que nem é mérito nosso, que orgulho não ?
Em vista disso, concluo que, devemos nos responsabilizar pelos nossos erros e tentar, de todo coração, mudar para melhor, minimizando os erros e defeitos, deixando de lado o orgulho, arrogância, soberba e todo tipo de atitude e sentimento dessa natureza que nos atrapalha, nos conduz a ruína, e nossas conquistas, temos que encara-las com muita modéstia, pois sempre tem alguém por trás delas nos ajudando, impulsionando, sem contar com a ajuda de Deus que está sempre no comando de tudo, e alguns menos atentos chamam de sorte.
Viva como fosse morrer amanhã, faça valer a pena a sua vida. Com ética, caráter e muito amor, mas, acima de todo viva com responsabilidade.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber