Textos sobre relacionamento para refletir
Aumente sua lista de amizades. Distribua cartões de visita, participe de redes de relacionamentos, lembre dos aniversários e atenda ao telefone.
Relações, Relacionamentos
Julgamentos levam ao resfriamento,
decisões inconsequentes impedem a reciprocidade,
atravessar o desconhecido pode ser arriscado, mas viver na dúvida deve ser pior,
ficar com os pés firmes na superfície exige intensidade, caso contrário fica perigoso naufragar,
deixar o amor entrar causa arrepios, dormir e acordar todos os dias ao lado dele, pode causar uma viagem sem volta.
E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.
"Só não se esquece do que marcou de verdade, de forma intensa. Os relacionamentos poucos intensos, sempre caem no esquecimento."
"Chamas Gêmeas, Almas Gêmeas/Almas Afins e Relacionamentos Cármicos".
Estão todos em busca de amor e de um relacionamento perfeito, uma busca de plenitude.
Existem três tipos de relacionamentos românticos os quais podemos definir: chamas gêmeas, almas gêmeas e relações cármicas.
Chamas Gêmeas:
Chamas gêmeas foram criadas juntas no início e partilham um destino único. Criado em um único ovóide de fogo, eles foram separados em duas esferas de ser um em uma polaridade masculina e outra em uma polaridade feminina, mas cada um com o mesmo padrão de identidade divina. Apesar de passar algumas vidas juntas e outras vidas à parte, seu vínculo é eterno, e depois de terem trabalhado sua evolução espiritual, e voltado a se conectar com o seu Eu Superior, elas se unem em definitivo para sua ascensão. São os reencontros mais desafiadores que podemos vivenciar, já que cada uma predomina em uma polaridade (yng & Yang), são espelhos uma das outras, fazendo com que sejamos obrigados a mergulhar nas profundezas do nosso Ser, emergindo toda a nosso sombra a ser trabalhada.
A união definitiva só ocorre após muito trabalhado interno, onde suas partes negativas já foram curadas. São atraídas não pela conotação de atração sexual, e sim pela atração mágnética da vibração de suas almas que se reconhecem.
Suas funçōes é o trabalho no auxilío da ascensão de ambas as partes, levando cada alma para a jornada de missão de suas vidas, geralmente atráves de muitas turbulências, reencontros e separações onde se vivencia uma dor profunda da própria alma.
Estes reencontros são marcados por uma conexão muito dificil de se explicar, pois cada parte está se conectando na verdade consigo mesmo, ele é marcado por algumas particularidades como conexões por telepatias, pelo sentimento de tranferência, o que um sente o outro também sente, identificação das vibrações energéticas, mudanças de humor repentinas, mesmo na fase de separação, independente dos km's de distâncias que estão um do outro.
A conexão que carrega a polaridade feminina (Yang) , independente se estamos falando de homem ou mulher, sempre estará em seu processo mais avançado do seu desenvolvimento e evolução espiritual, podendo trabalhar e auxiliar seu Gêmeo mesmo mesmo na fase de separação, já que são a mesma Monáda, espelhos de uma mesma alma, pois a essência que carrega a polaridade masculina (Yng), buscará fugir da conexão por não estar pronto para encarar e trabalhar suas sombras, optando por relacionamentos cármicos, ou com Almas Afins. Este é o grande agravante para a ascensão, a fase de "Corredor e Perseguidor", que não existe um prazo para terminar, só quando ambos tiverem a compreensão e a consciência desta poderosa conexão, e decidirem enfrentar seus medos mais intímos e engressar na jornada individual e em conjunto de seus traumas e curas, caminhando para a ascensão.
Almas Gêmeas (Almas Afins):
A Almas Gêmeas são diferente de Chamas Gêmeas.
Considerando que cada um de nós temos apenas uma chama gêmea, podemos ter muitas almas gêmeas. As almas gêmeas também fazem parte da mesma essência monádica, mas não da mesma fração, do mesmo ovoide de fogo. Assim, mesmo sendo da mesma essência divina não se fundem no mesmo ovoide como é o caso das chamas gêmeas.
Almas gêmeas compartilham uma missão em comum, e estágio semelhante de desenvolvimento espiritual. Elas se reencontram, por estarem trabalhando no mesmo tipo de karma e no mesmo chakra, simultaneamente.
Então almas gêmeas têm uma atração que é baseada no trabalho Sagrado e no caminho do autodomínio.
A alma gêmea é como o eco de si mesmo em matéria de trabalho, na mesma tarefa a cumprir nos planos Divínos e no ancoramento das energias para o auxilío do processo de Transição Planetário, e este processo também faz parte da jornada das Chamas Gêmeas.
Essas relações espirituais tendem a ser harmoniosas e satisfatórias, e essas almas afins podem realizar grandes coisas juntos.
Podendo não serem formadas atráves de relacionamentos amorosos, mas quando são, é uma explosão de sentimentos e de conexão nas relações íntimas.
Relacionamento kármico:
Por fim, há a relação cármica onde dois indivíduos são desenhados em conjunto para o equilíbrio do carma mútuo. O empate cármico pode ser o mais apertado de todos e começar com a atração mais forte, sexualmente própriamente dito. Isto é porque a alma tem um profundo desejo de ser livre, e sabe interiormente que esta conexão é a chave para a resolução por meio do equilíbrio do karma que esta relação oferece, sendo na maioria das vezes dura, onde paira a violência, o ódio, o abandono ou mesmo a morte.
De tempos em tempos, há uma sensação de vazio, uma solidão que revela a inadequação de uma relação baseada unicamente em karma. No entanto, apesar de serem frequentemente difíceis, essas relações são importantes para alcançar o auto-domínio no caminho espiritual, são os relacionamentos mais comuns em surgimento, que iremos ter.
A chave para a plenitude em todas essas relações espirituais é amar cada alma.
O amor é a chave!
Muitos relacionamentos não acabam por ausência de sentimentos, pois quando há caminhos diferentes, o distanciamento ocorre naturalmente.
As pessoas em relacionamentos de longos tendem a perder a curiosidade uma pela outra. Não necessariamente de uma maneira cruel; apenas se convencem que conhecem o outro melhor do que ele mesmo. Elas não se escutam porque pensam que já sabem o que a outra pessoa dirá.
Meditar e racionalizar estrategicamente o mercado e todos os meus relacionamentos é parte importante no cumprimento da minha missão.
O Anjo favorece
a vitória contra fraudes e calúnias;
· os relacionamentos afetivos;
· a inspiração, criatividade, despojamento e humildade;
· a conscientização de que a força de vontade e a boa vibração de pensamentos são essenciais para se alcançar a felicidade
Pena que histórico de relacionamentos não possuam a incrível opção "delete". Ela já cansou de "ctrl+c" + "ctrl+v".
Os relacionamentos ruins, são como grandes quebra-cabeças..ou você desiste no começo ou sofre pra monta e quando termina, joga tudo em um canto.
Todos somos pedras preciosas, algumas vezes brutas, porém lapidáveis. Os relacionamentos anteriores são capazes de nos lapidar... É por isso que eu acredito na máxima "feliz daquele que sofreu por amor" (sem balela) deixando a zuação pra depois. Com eles aprendemos que amar e ser amado é a balança... Quando o amor pelo outro e por sí estão em pesos diferentes, é hora de dizer foi bom enquanto durou, não vale a pena tentar, vc acaba se machucando, a cicatriz é emocional e apenas adormece, qualquer motivo por menor que seja, pode despertá-la (isso aprendi tem pouco tempo). Porém, há esperança...Amores vão seguindo as estações, o que vai com os ventos da primavera, possibilita a chegada do amor que vem com o verão, se for preciso, o amor de verão parte para que chegue o amor de outono, e se o amor de outono partir, sorte sua... Ele não aguentaria o frio, e o inverno sempre pedi alguém que te aqueça e que te complete, se depois do inverno sentirmos necessidades de continuar o ciclo, então é recomeçar... Amizades permanecem, logo o certo chega. Os relacionamentos passados, me deram a sabedoria para compreender tudo isso, e para ficar pronta. Assim estou, e espero que seja pra vida toda. Resumindo: Aprendi que sou inesquecível, modéstia parte (rsrs).
Os Quatro Elementos e o Amor!
Os relacionamentos começam assim, brandos como a TERRA, aos poucos e bem devagar, surgindo a firmeza em si e no outro. Construindo a base para os enamorados!
Então surge o FOGO, que aquece os corpos, flamejantes de desejos, inebriados pelas sensações extasiantes que envolvem a paixão.
Mas a ÁGUA, chega em seguida mostrando que não é somente o FOGO que mantém o relacionamento, é preciso equilíbrio e saber contornar algumas situações!
O AR soberano, enfim se aproxima, mostrando que mesmo com a TERRA, o FOGO e a ÁGUA, sem AR, ninguém respira, ninguém sobrevive aos encantos da paixão.
Ele mostra que cada um é um, e que ninguém pertence a ninguém, e assim como ninguém pode vê-lo, ele existe, está ali o tempo todo, mas nem por isso sufoca aquele que o sente!
Assim é o Amor! Ele esta ali, é pleno, absoluto, leve e inteiro, exatamente como é a União dos Quatro Elementos!
Um não vive sem o outro, e não existe guerra para saber qual é mais forte... Assim é o Amor! Ele existe e ponto! Ele ama e ponto! É o que é, e isso basta!
Assim são os relacionamentos, dois estranhos que dão liberdade um ao outro e devem aprender a conviver entre beijos, abraços, ciúmes e todo o resto do mundo conspirando, às vezes para o bem e às vezes para o mal, mesmo assim esses estranhos quando juntos, evidenciam que claramente são os melhores amantes.
Definitivamente:Almas gêmeas não existem.....Relacionamentos? são como pontes constroem-se com os bons e maus momentos e chamamos isso.Cotidiano.
- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
