Soberba
..."Haveremos de perder todas as nossas oportunidades quando a nossa arrogância for o nosso cartão de visitas." ... Ricardo Fischer
O preparo deve acontecer antes do atrevimento da execução. O inverso disso é trará um resultado desastroso.
Grandes líderes religiosos são contaminados pela ganância e ostentação justamente por se tornarem grandes.
Deus abençoa aquele que com amor dá, mas que não espera nada em troca. Pois mais vale o pouco com sabedoria e justiça do que o muito com ignorância e soberba.
Não às acepções e favoritismos!
Quando Deus chama, não há servo inútil como pretendem alguns homens que se acham chamados e escolhidos por Deus para fazerem a sua obra, e ainda se acham melhores do que os outros porque têm cargos na igreja.
Essa coisa de liderança sobe à sua mente, e passam a se sentir superiores aos outros. Assim, não correspondem ao Espírito de Deus por fazerem acepção de pessoas [Rm 2;11; At 10:34].
Além disso, usam versículos bíblicos indevidamente em virtude da má interpretação desenvolvida a fim de aplicá-la em favor de sua ideias errôneas, para dar a impressão de confirmação divina.
www.monicacampello.com.br
Gosto da dinâmica da vida porque sei que nada, absolutamente nada está definido. Não há castas nas leis da vida.
..."Em dias de chuva, as pessoas que andam com o nariz em pé, correm o risco de se afogarem."... Ricardo Fischer.
Tirar os obstáculos já conhecidos de sua caminhada até é possível, mas cuidado com os ferrões do escorpião que não enxerga bem debaixo do seu nariz...
Nós, os superiores, no alto de nossa montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Atrás da máscara da certeza e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos convencer os inferiores dos seus pensamentos pequenos. Este é nosso extinto de sobrevivência, para que nossa importância não morra com nosso discurso imperativo.
Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!
“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”
E por vezes a preocupação demasiada com os "Países Altos" trata-se de uma mera máscara para o subdesenvolvimento dos "Países Baixos"!
Se nosso verdadeiro anseio é o de um dia chegarmos a Deus, necessitamos o quanto antes, nos despojar de qualquer tipo de julgamento e vivermos agora, como se já estivéssemos lá, contudo, o que creio ter La é amor, lealdade, bondade, gratidão, sabedoria, paz, sinceridade, humildade, harmonia.... Penso eu que falar do antônimo disso como o ódio, deslealdade, maldade, ingratidão, burrice, guerra, falsidade, arrogância... É o mais auto grau de soberba e é ela, a soberba, quem nos prende nesse mundo de provas
Subtrair erros, somar inteligência, dividir estratégias e multiplicar a prosperidade; para viver com mais sabedoria, humildade, amor e menos inteligência, soberba e ganância.
