Soberania
Soberania significa reinar sobre tudo e todos. Não significa controlar tudo e todos, pois aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo soberanamente. É muito diferente ser soberano e ser dominador.
Quando não se restringes a vida sobretudo o sentir você não se nega a soberania de vossas vontades.
A única coisa que a visão Arminiana da soberania de Deus necessariamente exclui é Deus como o autor do pecado e do mal. Os seguidores fiéis de Armínio sempre creram que Deus governa todo o universo e toda a história. Nada, de jeito algum, pode acontecer sem a permissão de Deus, e muitas coisas são especifica e diretamente controladas e causadas por Deus. Até mesmo o pecado e o mal não escapam do governo providencial na teologia Arminiana clássica. Deus permite e os limita sem os desejar ou causá-los.
A soberania de Deus não é apenas uma manifestação da Sua vontade. Alguns, infelizmente, assim a têm interpretado e, devido a essa errônea interpretação, resvalaram noutro erro, o de supor que Deus pode predestinar um para a salvação e outro para a condenação. Se a soberania de Deus se firmasse somente na Sua vontade, talvez assim pudesse ser, mas a soberania de Deus ou a Sua iniciativa na salvação do homem é uma manifestação de todo o Seu ser, e não apenas da sua vontade.
Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
A abstinência de carne e o jejum são realidades tristes impostas mais pela crise do que pela piedade religiosa. Existe uma emergência alimentar no Brasil. A Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) estimou, há poucos meses, que havia 19 milhões de pessoas passando fome e assombrosos 55% das famílias brasileiras em situação de insegurança alimentar. É impossível naturalizar esses números trágicos que mostram a dor de tantos e uma sombria indiferença de outros.
Há quase 120 milhões de brasileiros que fazem jejum sem ser por opção religiosa. Isso deveria tocar o coração de quem se diz cristão, ou se diz cidadão, ou, apenas, considera-se um ser humano. Talvez o último argumento seja de ordem estratégica: imaginar a maioria de um grupo social se aproximando da ideia do saque de mercados como única alternativa à fome deveria inspirar medo, ao menos.
Versalhes aprendeu com custo alto o que significa indiferença à miséria. Quando muitos perdem a chance de se alimentar, alguns podem perder a cabeça. Seria bom introduzir esperança na quaresma.
Oração.
Oh Santo....
Oh Deus universal...
Oh Soberania infinita...
Oh Santidade de Poder inigualável... Onipotente Deus....
Eu entro na tua presença agora oh Rei...
Rei de todos os Reis...
Em primeiro lugar...
Quero te agradecer oh Deus...
Por esse momento de oração....
Agradecer ela vida...
Pela saúde completa...
Pela oportunidade de amanhecer na tua presença...
Pela sabedoria...
Pela visão da alma...
Pelo meu modo de interpretar...
Asssim como tu interpreta....
E quero também oh Deus..
Que isso...
Seja mais que um prazer...
Que seja uma disciplina incansável minha...
Que seja um vício meu...
E quero também oh Deus....
Que o Senhor venha meu Pai....
Cuidar de nossos passos...
Derrame tuas bênçãos...
De um modo...
Que causas em mim...
E nas pessoas....
E que todos saibam que elas só vem de ti...
Oh Deus...
Oh Espírito Santo....
Eu te imploro....
Ouça nossos gritos...
Ouça nossos gemidos....
Ouça nossos clamores oh Rei....
Em Nome de um Santo Nome..
O único que tu oh Pai...
Deixou e ordenou...
Que sem ele...
Não somos nada....
Em Nome do Senhor Jesus....
Amém.
Amém..
Amém...
Obrigado oh Jesus.
Com amor.
Ricardo Melo.
O Arminianismo não é contra a Soberania de Deus. O Arminianismo é contra uma tirania divina, contra a autoria do pecado e do mal sendo imputada a Deus.
A magia de escrever, é a soberania da interpretação de quem lê. Todo escritor interioriza para exteriorizar: Histórias, acontecimentos, convívio, lamentos; entre muitas outras inspirações. As vezes, fatos fictícios que imitam a realidade. Mas não existiria magia, se não fosse pela interpretação!
Este é o comportamento da Humanidade hoje: Soberania e Liberdade só para mim, e se você quiser ter, não é direito seu.
A oração que traz maior resultado é aquela na qual você reafirma a soberania de Deus e a santidade do seu nome; agradece por tudo; intercede por todos; pede o básico para sua sobrevivência; suplica o perdão pelos teus erros, reconhecendo antes a necessidade de também perdoar aqueles que te aborreceram.
O mundo oferece ilusões que nos afastam da graça de Deus. Aproveite para rogar ao pai para te afastar dessas tentações e dar a você livramento do mal. Não esqueça de pedir Tudo isso em nome de Jesus, porque esse nome se eleva acima de todos os nomes da terra. Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e nós: Jesus Cristo.
Confirma: dizendo: Amém!
- 🆅🅰🅻 -
Aquele que está no controle age no sobrenatural, no dia-a-dia e no natural, pois a Sua soberania não pode ser mudada pelas influências dos homens nem pelas suas más escolhas, maus propósitos e pelas forças do mal, porque Sua sabedoria é reta, boa e exclusivamente justa.
Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".
Em tempos pacíficos nao podemos esquecer da soberania de Deus...
Pois em geral, somente a dor nos aproxima dele
Sejamos gratos
A soberania de Deus não depende das funções dos homens; mas, sim da sua obediência em obedecer e cumprir a Sua vontade.
Ensina-me a confiar plenamente na Tua soberania, pois sei que os Teus caminhos são mais altos que os meus. Guarda-me sob as Tuas asas e fortalece-me com a Tua paz, pois Tu és o meu sustento e segurança em todo tempo.
Rendição, Transformação e a Soberania do Criador…
Ao despontar de um novo ano, que nossos corações se unam em um só propósito: exaltar o "Filho do Homem" como nosso Redentor absoluto, reconhecendo no Criador a origem de toda existência, a razão de nosso ser e o destino de nossa adoração. Que cada um de nós, ao olhar para 2024, mesmo com seus desafios, enxergue nos obstáculos o solo fértil do aprendizado e proclame vitória sobre cada batalha enfrentada.
Se mudanças forem necessárias, que tenhamos coragem para realizá-las, pois não há como colher novas bênçãos mantendo velhos hábitos que não nos conduziram à plenitude. A transformação começa na entrega, e é ao clamar, adorar e exaltar o Senhor que encontramos força, direção e renovo.
O Criador é poderoso para ressignificar vidas, restaurar sonhos e conceder graça abundante. Que este novo ano seja marcado pelo reconhecimento de Sua soberania e por uma fé viva e constante, pois em Suas mãos está o poder de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Que 2025 seja o ano de recomeços, de propósitos alinhados ao coração de Deus e de uma vida plena em Sua presença. Declaremos vitória, vivamos a transformação e sigamos exaltando Aquele que é digno de todo louvor.
Que o Criador, em Sua infinita bondade, derrame sobre nós e sobre nossas famílias a plenitude de Suas bênçãos, renovando em cada dia a certeza de Sua presença e o transbordar de Sua graça em nossas vidas.
Para além de qualquer limite humano está Aquele cujo poder é absoluto e cuja soberania abrange todas as coisas, visíveis e invisíveis, pois em Suas mãos repousa o domínio do universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp