Soberania
O Pai nosso, o todo o poderoso. Reconheço a sua soberania e bondade. Rogo pelo seu amor e que me cubra com as suas bênçãos, que essas se estendam sobre todos nós que vivemos no planeta. Que toda a sua criação seja abençoada. Os seus olhos misericordiosos sobre nós é a certeza que não te louvamos em vão. Pai, olhai os nossos caminhos. Amém!
Soberania significa reinar sobre tudo e todos, e não controlar tudo e todos; isso seria dominação ou ditadura. Portanto, aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo do Soberano Juiz.
A oração que traz maior resultado é aquela na qual você reafirma a soberania de Deus e a santidade do seu nome; agradece por tudo; intercede por todos; pede o básico para sua sobrevivência; suplica o perdão pelos teus erros, reconhecendo antes a necessidade de também perdoar aqueles que te aborreceram.
O mundo oferece ilusões que nos afastam da graça de Deus. Aproveite para rogar ao pai para te afastar dessas tentações e dar a você livramento do mal. Não esqueça de pedir Tudo isso em nome de Jesus, porque esse nome se eleva acima de todos os nomes da terra. Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e nós: Jesus Cristo.
Confirma: dizendo: Amém!
- 🆅🅰🅻 -
A única coisa que a visão Arminiana da soberania de Deus necessariamente exclui é Deus como o autor do pecado e do mal. Os seguidores fiéis de Armínio sempre creram que Deus governa todo o universo e toda a história. Nada, de jeito algum, pode acontecer sem a permissão de Deus, e muitas coisas são especifica e diretamente controladas e causadas por Deus. Até mesmo o pecado e o mal não escapam do governo providencial na teologia Arminiana clássica. Deus permite e os limita sem os desejar ou causá-los.
A soberania de Deus não é apenas uma manifestação da Sua vontade. Alguns, infelizmente, assim a têm interpretado e, devido a essa errônea interpretação, resvalaram noutro erro, o de supor que Deus pode predestinar um para a salvação e outro para a condenação. Se a soberania de Deus se firmasse somente na Sua vontade, talvez assim pudesse ser, mas a soberania de Deus ou a Sua iniciativa na salvação do homem é uma manifestação de todo o Seu ser, e não apenas da sua vontade.
O Arminianismo não é contra a Soberania de Deus. O Arminianismo é contra uma tirania divina, contra a autoria do pecado e do mal sendo imputada a Deus.
Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.
Sociedade: raça louca
Nesta pirâmide social, inverteram-se os valores
A soberania impera pelas mãos de poucos
O controle da mídia te seduz e induz a acreditar
Enquanto que o governo cresce sobre os outros
Instituições milenares como a própria Igreja
Aparenta agora ser um atraente mercado
Você tem de pagar para praticar a própria fé
Caso recusar, pode estar cometendo pecado
Sociedade, sua raça louca
O inferno, se existe, é aqui
Crianças morrendo de fome
Políticos não estão nem aí (para você!)
Enquanto que milhões trocam suas mensagens
Em computadores, celulares, a falsa tecnologia
O dinheiro deles está indo para o poder de cima
Não ouse pensar que é o de Deus, seria ironia
Jovens pensam estar se divertindo nas festas
Se é "open bar", há a maior movimentação
Maior ainda é a cobertura dos jornais depois
Mortes no trânsito pela bebida, que comoção!
Sociedade, estupidamente louca
Você trabalha sem estar gostando
Ganha uma miséria e logo gasta
Mas fortunas continuam girando (e você não faz parte!).
Em Sua soberania, Deus resolveu sabotar os sistemas deste mundo, infiltrando-nos entre suas engrenagens injustas e corrompidas.
Minhas férias Foram Uma tristeza,Uma Agonia,Uma Falsa Soberania,Sem Você por perto, Meu Coração Xia,Mia,Grita,Chora,E vai embora,Embora para outro continente,Para outra terra,Para uma "LandWork".Onde ele Trabalha,Se Reconstruindo,Se Refazendo,Se Amarrando,Se Apaixonando,Chorando,As Esperanças Acabando,E Quando você acha que tudo está bem,Tudo está mal,(Digo entre eu e você).
O amor tem as suas vertentes e ninguém ama ninguém se primeiro não se amar. Deus na sua soberania escolheu amar Jacó e desprezar Esaú. Amar também é ordem de Jesus, mas existe diferença na intensidade desse amor, portanto é comum amarmos mais os nossos iguais, enquanto temos dificuldades de amarmos os diferentes. Contudo, no que tange ao relacionamento de amor entre as pessoas, não se deve anexar a ele comportamento reprovado de uma das partes. Até porque, atos reprovados não compartilham de uma boa consciência, e amar a verdade de Deus está acima do amor entre as pessoas. Se ignorarmos os erros, aos poucos eles serão inseridos na convivência em comum e mais tarde não parecerão erros. No obstante a questão, nós devemos julgar com uma boa consciência para não sermos levianos, mas jamais deveremos ignorar o que é correto aos olhos de Deus.
Quem se submeter à soberania de Deus não permite exclusivismo na liderança, mas convida outros para assumirem responsabilidades como os demais.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
A soberania de Deus não depende das funções dos homens; mas, sim da sua obediência em obedecer e cumprir a Sua vontade.
- Relacionados
- Frases de João Calvino
- Frases de Soberania
