So Queria ser Ouvido
Passatempo.
Queria apenas fechar os olhos, se o mundo mudasse num piscar. Nunca fui de ficar sonhando acordado. Tão pouco dormindo. No decorrer de cada inverno, o verão volta diferente. Para quem aprendeu a observar o tempo, por mais imutável que pareça, a cada fração de ciclos, mudanças meteorológicas e internas inundam ou secam nossa alma. Se não existisse o amanhã, a palavra esperança não existiria. Nunca se esqueça de quem segurou o guarda chuva na chuva ou num forte dia sol. Quem assistiu ao seu lado a noite chegar e se afastar, o amanhecer surgir e até um arco-íris abençoar. Quem limpa seu choro sem te tocar, quem canta para você dormir, quem te enxerga em qualquer situação e mesmo assim faz de tudo para mudar, para te ver sorrir, às vezes gargalhar. Cabelo bagunçado, "cara inchada", sem maquiagem, com roupa ou sem, e te acha linda. Quem coloca você nas orações, quem te quer mesmo quando sua mente tá feito um jogo lacrado de quebra cabeça. Tira seu medo e te traz confiança. Te apoia, quer que fique bem, mesmo sabendo que pode te perder. Que seja sua verdade, lealdade, fidelidade. Confessionário, sumário, tentando ser literário. Entre tantas ou raras opções lá fora, ainda ficou dentro de você.
Queria poder ter dito tudo o que eu sentia em relação a você, mas aconteceu tantas coisas que não deu coragem de me expressar, e até hoje eu escondo todo esse sentimento, bem lá no fundo do meu coração.
Apenas uma noite sonhando com você.
Eu queria tanto deixar de te amar. Eu não queria sentir o que eu sinto quando eu te encontro por aí, por mais que seja bobo, só de te ver de longe eu já começo a sentir uma saudade, eu chego em casa e sinto uma falta de quando você chegava em poucos instantes para me encontrar e eu ficava nas nuvens. Naquele tempo eu não sabia o quão importante que você era para mim, eu não queria enxergar que você é o que eu preciso... Hoje, sei lá... Eu deito na minha cama, penso como seria eu e você, eu sei que nós estaríamos juntos até agora, pelo simples fato de eu conseguir entender em teus olhos que você nunca deixou de me amar, eu já ouvi dizer que você parou de tocar violão desde quando deixei você partir, eu te peço desculpa, só que eu não consigo tirar você da cabeça. Quando alguém fala de você para mim, eu fico tímida, fico com uns brilhos em meus olhos, com medo de tentar te reconquistar. Medo por sempre pensar no pior. Lembra que eu sempre me neguei para você... Agora quem sabe não aconteça o contrário... Eu tenho essa insegurança de tentar e acabar me machucando, ficando pior do que estou agora. Se eu pudesse voltaria no tempo... Não teria feito muitas coisas erradas que fiz, e hoje, estou mais madura e percebo a burrada que fiz. Você foi meu primeiro amor. Nunca fiz com um homem o que eu já cheguei a fazer ao teu lado. Pode acontecer qualquer coisa, mas no fundo sempre vou pertencer a você.
Me sinto tão bem ao seu lado, sua companhia me traz paz e me faz sentir coisas boas. Queria poder está com os pensamentos totalmente livres para te colocar lá, mas ainda é cedo, ainda tem feridas abertas que só eu posso curar. Não quero me afastar de você, mas preciso que me entenda.
Quero poder esquecer tudo e seguir com você, mas preciso desse tempo para eu amadurecer e ter mais forças lá na frente.
O que eu queria mesmo era uma vida a dois. Sim, é isso que me falta. Alguém para ir ao cinema, barzinho e missa é claro. Alguém que seja empático e que sempre seja verdadeiro comigo. E por mais difícil que seja, que não nos falte amor, saúde e fé.
Que possamos sorrir sempre que podermos, abraçar um ao outro sempre que possível e fazer aquele cafuné espontâneo sempre. Alguém que queira conhecer minha família na mesma proporção que eu a dela e assim, ser família.
É saber que temos amigos e precisamos ter um tempo com eles, ou se juntar com eles, quem sabe, não é mesmo ?!
E que esse alguém chegue e não demore, por favor!
Ele nadava
ele nadava, nadava sem parar
mas não estava desesperado
apenas queria se isolar
se isolar, lá estava ele tranquilamente no mar
era um ótimo nadador
não temia suas águas tampouco sua correnteza
porém, o destino lhe reservara uma surpresa
fortes rajadas de vento guiavam as ondas com temor
agora, ele só procurava estar na superfície
mas tamanha força não era suficiente
tentava manter a calma, mas a calma se trocou pelo desespero
cada vez mais, ele era vencido pela corrente
uma onda mais forte o pegou intensamente
e do seu mundo, ele se desligou completamente
e de sua vida, sua ímproba vida
seus tantos problemas
que ainda o faziam alguém feliz
feliz nos olhos dos outros
pois seu coração se jogava aos prantos
mas de repente acordara, ainda estava ao mar
quase chegando ao solo, um alívio e tanto
nadou facilmente até chegar nas areias
viu sua rua, retomou seu bem estar
vira também um casal passando
resolveu-lhe perguntar as horas
porém o casal passou como se não tivesse ouvido
sentiu-se espantado, confuso, aflito
o que havia de errado? foi aí que começou a caminhar
caminhou e caminhou, até que sua mãe e sua avó ele avistou
em questões de milésimos, sentiu-se aliviado, imensurável
avistara também um corpo em volta, de quem poderia ser?
chegou mais perto, e sentiu o mundo girar
viu os cabelos compridos, a cicatriz na mão, os olhos castanhos
viu o formato do rosto, as espinhas
era o "seu" corpo
inacreditável, ele estava morto
mas na terra ele ainda permanecia
Destino cruel que lhe concedeu uma meia-vida sob a terra... vivendo como um vegetal...
Eu errei e te vi partir
Cê tá deixando um pouco de você
E levando um pouco de mim
Eu não queria que terminasse assim
Por causa do meu erro
Eu tenho que encarar esse triste fim...
Sabe o que eu queria agora?
Queria fugir um pouco dessa minha realidade
Das brigas momentâneas
Das ignorâncias
Do desamor
De tudo que me muda, que me faz querer desistir. Desisti da humanidade, da vivência com outros seres.
Queria um mundo apenas meu. Onde choraria e me deitaria onde quisesse, sem regras, sem o certo e o errado.
Queria mesmo me submergir em meus pensamentos. Esquecendo das coisas passadas, da vida dura.
Para que um dia eu posso viver sem arrependimentos ou angústias. Viver apenas para mim, para o que eu quero ser.
IMMAGINAZIONE
Eu queria uma sumarenta poesia
Que as rimas dessem paladar e analogia
Aos aromas do fruto maduro do amor
Onde todos degustassem com prazer e sabor
O universo do vário gosto de cada verso
Do poema, carcomendo sentimento diverso
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro de 2016
Cerrado goiano
Queria tanto que se apaixonasse por mim. Aquele tipo de amor que você pegaria o telefone no meio da madrugada e me acordaria. Começaria a rir do outro lado da linha, só pra me irritar, e não diria nada. Então, eu começaria a rir também, e te diria: Vai dormir sua maluca, amanhã você trabalha e eu também... eu também te amo.
Ricardo F.
Infelizmente eu aprendi, a fingir um sorriso quando na verdade queria chorar
Infelizmente eu aprendi aprendi, a dizer sim quando na verdade queria dizer não.
Infelizmente eu aprendi, a recuar quando a vontade era me jogar.
Infelizmente eu aprendi, a falar mentiras quando a verdade estava na ponta da língua.
Infelizmente eu endureci quando na verdade só queria ser vulnerável.
Infelizmente aprendi, que quando a tristeza entra pela porta a felicidade sai pela janela. Infelizmente eu aprendi que somente quando eu morri a vida se tornará bela.
Queria poder demonstrar todo meu amor por você. Sei que dizem que que amor a distância é coisa de corno mas eu "não" ligo.
Eu NUNCA gostei de uma pessoa da forma que gosto de você, com tanta intensidade. Eu queria muito olhar nos seus olhos pessoalmente e dizer que TE AMO com todas as forças. Eu lembro o dia em que a gente se conheceu, dia 04/05/2019, o dia que nunca esqueço, eu tinha acabado de criar aquele Facebook e do nada chega uma mensagem sua, foi um simples "oii" mas jamais esquecerei. Eu não sei explicar o quanto gosto de você, se ao menos pudesse te ver todos os dias... Eu já iria ser feliz. Eu te amo cada dia mais , mesmo a gente não conversando tanto. Eu te amo e pensei que nunca sentiria isso por alguém, nunca amei alguém, não tenho pais pra dizer que amo então acredite , eu te amo.
Adoro escrever sobre você, você é meu paraíso, meu universo bonito e nessas escritas eu tento pelo menos demonstrar 1% do meu amor por você.
Eu não te chamo porque tenho medo de estar te incomodando e você se encher de mim , você pode falar que eu não estou incomodando mas eu não acredito e me desculpa por isso , eu sou insegura e não queria ser assim.
As vezes eu fico pensando como iria ser se eu te encontrasse.
Provavelmente você gosta de mim só como amiga mas pra mim isso já é tudo , desculpa duvidar dos seus sentimentos. Talvez não exista palavras o suficiente para explicar meu amor por você e o quanto me importo com você, quero que você sempre esteja bem , mesmo que não seja comigo.
Você está em Minas Gerais e eu estou aqui em São paulo mas não paro um minuto de pensar em você. Se um dia você ver isso provavelmente vai achar que eu sou louca , na verdade você sabe bem que faria de tudo por você.
Espero te encontar algum dia .
GF♡ EU TE AMO.
"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer..." (Peter Pan)
Assim como Wendy e Peter (o romance mais improvável e que, infelizmente, não aconteceu porque ela precisava voltar para casa e crescer, e ele queria ser criança para sempre), quantas vezes não deixei o amor passar por não querer crescer?
Eu gostava muito de sexo, balada e uma vida descompromissada... Ela queria amor, companheirismo e uma vida de casada.
Às vezes, duas pessoas se amam muito, mas não estão destinadas a ficarem uma com a outra... seguem caminhos diferentes. Cada uma mostra o que tem de melhor para a outra pessoa, mas não conseguem continuar juntas... principalmente porque "qualquer menina vale mais do que dez meninos" (Peter Pan), ela amadurece mais rápido. Já passou da hora de eu crescer... Viver seria uma grande aventura!
Certo dia de verão não sabia o que fazia ao inclinar meu pescoço ver chorar quem mais queria, não sabia o que fazer senti minha covardia, de não poder consolar a mulher que mais queria, para aumentar minha aflição, o motivo do teu pranto. Pôs desta minha inercia, o desespero a afligia, de ver o mundo desabar ao lado de minha querida. Queria muito enxugar as lágrimas que vertia. Desafoga-la desta terrível agonia, queria muito abraçar-te, não tive está ousadia, até hoje me espanto com tremenda covardia.
