So Passou pela Vida Nao Viveu
“Sentir saudades daquilo que ainda não se viveu, não é loucura, é a certeza de sua conclusão”.
(teorilang)
Não há julgue.
Ela tem motivos para estar daquele jeito.
Ela já viveu tantos desprezo.
Já viveu tantas mentiras.
Ela é apenas uma Menina.
Dedicou a vida a amores de quinta.
Cada um que passou, levou um pouco da sua vida.
O resto que sobrou.....
Ela congelou...
Hoje você vê Ela assim:
Escondida través de uma maquiagem, a prova de água.
Talvez se você soubesse um terço da história...
.... não a julgaria tão cedo e não apedrejaria ela.
Sente-se saudade daquilo que se viveu,
e também do que não se viveu,
o que não deixa de ser uma estranha saudade,
pois se não foi vivido, mas apenas sentido, como
pode-se sentir saudade de algo apenas sentido?
Não faz muito sentido, mas é sentida...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE SE PODE CHAMAR DE UMA ESTRANHA SAUDADE
Marcial Salaverry
Algo que pode não fazer sentido, mas realmente a saudade apresenta algumas facetas estranhas, como por exemplo, aquela inexplicável saudade que se pode sentir de algo que não chegou a acontecer, uma vez que é meio complicado pensar nisso, pois se a coisa não aconteceu, como pode deixar alguma lembrança? Efetivamente é curioso, mas é algo que acontece. Existem fatos que, por não terem acontecido deixam em nossa recordação aquele sentimento, ou melhor, aquela indagação sobre se teria ou não teria sido bom, se teria ou não modificado nossa vida. Aquele desejo de se ter vivido algo que por diversas razões não foi possível...
Essa é uma das razões pelas quais não se deve deixar as coisas pela metade. Sendo possível, deve-se ir fundo naquilo que sonhamos, pois a saudade do não ocorrido, sempre deixa um gostinho amargo, ficando aquela dúvida, onde nos perguntamos se teria sido melhor se tivessemos seguido aquele caminho, ficando a dúvida sobre se teria ou não, modificado algo em nossa vida, para melhor ou para pior, quem sabe?...
Como exemplo posso citar algumas viagens que programamos e depois, por circunstâncias, não as realizamos. Pode ficar aquela impressão de que viveríamos a grande aventura de nossa vida, porém algo aconteceu. Pode ser uma doença, um acidente, a alta do dólar, perda de emprego. Enfim, algum problema que impediu a viagem tão desejada, tão vivida. A frustração pela desistência dessas férias tão "vividas" no desejo, chega mesmo a provocar um sentimento de "saudade" pelo que não houve, mas por vezes, quando realizamos, pudemos ver que não era nada daquilo que foi sonhado. Mas o fato foi constatado, e descobrimos que não era bem aquilo, e assim, não ficará a saudade.
Nos relacionamentos acontece muito disso. Conhece-se alguém numa festa. A primeira impressão é aquela famosa do "zoiou, gamou". Fica-se a noite inteira com essa pessoa, e se imagina tudo o que se poderá fazer e passar. Depois, quando se perde a pista daquela pessoa tão especial, fica-se com a sensação de que poderia ter sido bom, ficando com saudade do que poderia ter sido vivido com aquela pessoa, algo que fica fixado na imaginação. Como não houve o prosseguimento do romance, fica aquela sensação de saudade no peito.
Pode-se traçar um paralelo com os atuais "romances virtuais". A Internet propagou o "vírus do amor virtual", que pode ser muito gostoso, gratificante mesmo se for bem administrado, desenvolvido com absoluta sinceridade, mas apresenta uma outra faceta, que pode não ser tão bom, e o perigo nos romances virtuais, é quando um dos dois lados está mal intencionado, e quer tirar alguma espécie de vantagem. Mas não vamos falar desse lado ruim da história. Se o tema é saudade, só se pode senti-la de coisas boas. Correto?
Um romance virtual sempre começa com uma simples e inocente troca de e-mails. Começa com um papinho descontraído sobre isso ou aquilo, e de repente começam a descobrir afinidades, pensamentos iguais e começa uma troca de carinhos verbais. Por vezes almas solitárias que se afinam. Surge porém um problema de difícil solução. A distância. Um, mora no Amazonas, e o outro no Rio Grande do Sul, e isso é algo que complica, eis que uma viagem dessas exige tempo, recursos, e depois pinta aquele medo: "Eu chego lá e a gente não se afina, e se fisicamente não houver atração?" Perde-se a viagem, perde-se o amigo. Então o encontro vai sendo adiado, e apenas fica na imaginação o que poderia ter sido aquele encontro idealizado com todas as luzes, com todas as sensações imaginadas e descritas.
E se o relacionamento termina como começou, virtualmente, vai ficar aquela saudade do que poderia ter sido aquele encontro tão planejado, tão descrito, tão imaginado, aquele beijo tão carregado de paixão que seria trocado, mas que nunca o foi. Fisicamente, pelo menos, não. Na verdade, por vezes é muito mais gratificante ficar na imaginação, sentindo-se o amor na virtualidade, assim não haverá o perigo da rejeição física, que poderá ser dolorosa embora por outro lado, vai ficar para sempre a sensação de que se perdeu algo que poderia ter sido muito bom. Um amor vivido é melhor do que um imaginado. Será mesmo? Imaginado pode-se vivenciá-lo como quiser, pode se fazer o que vier na imaginação, ao passo que no plano físico, podem surgir inibições que não eram sentidas.
Enfim, é algo que deve ser muito bem administrado e estudado. E, principalmente, deve ser muito bem conversado desde seu início, com absoluta sinceridade, para que se possa saber os limites de até onde pode chegar a coisa. Muitas pessoas que vivem romances virtuais, sentem alguma melhora em sua vida, mas sempre vai ficar aquele gostinho do que poderia ter sido.
Assim é a estranha saudade do que não se viveu, aquele desejo não satisfeito, aquele sonho não realizado, aquele beijo não trocado, aquele momento de amor não vivido, aquela viagem não realizada, enfim muitas coisas que foram pensadas, mas não consumadas, são coisas que nos fazem sentir esse tipo de saudade.
E essa é uma saudade que sempre nos faz desejar viver UM LINDO DIA, que para não deixar saudade, deverá sempre ser repetido...
Ele- viveu uma história, se entregou se doou, fez de tudo e mesmo assim não adiantou e ele sofreu, meu Deus como sofreu, daí ele prometeu nunca mais amar ninguém, se tornou frio, insensível, mas ele conheceu ....
Ela- que também sofreu, também se machucou, também teve uma história sofrida, mas ela aprendeu a não se responsabilizar pelas atitudes dos outros e decidiu amar e se entregar e sempre ser verdadeira. Com isso ela pode sofrer de novo? Com certeza, mas agora ela já sabe como lhe dar com o sofrimento. Ela acredita que um dia iria encontrar alguém que a merecesse de verdade. E encontrou....
Ele é incrível, a compatibilidade intelectual, social, comunicativa, sexual e afetiva são fora do comum.
Mas ele lembrou, daquela promessa que ele fez lá atrás, e começou a fazer o que todos fazem, começou a ferir ela aos poucos, e ela foi se entristecendo, foi se afastando... E ele foi a perdendo e por fim a deixou ir, e perdeu a única pessoa que podia fazer ele feliz por completo, a única pessoa que o amou do jeito que ele é, sem cobranças, sem exigências , o amou apenas pelo fato dele ser quem ele é, assim mesmo nessa naturalidade.
E ele pensa nela, sonha com ela, acorda e não a vê mais do seu lado, não recebe mais uma ligação, ela simplesmente não está mais ali, e ele tenta, procura ela em outras, mas não tem como, ela era incrível, inesquecível, perfeita mesmo com todos os seus defeitos.
Tarde demais ele percebeu que a ama, tarde demais ele percebeu que perdeu um diamante enquanto procurava bijouterias .
Tarde demais
Quando olho no espelho, não vejo mais aquela menina .
Vejo uma mulher que viveu e fez grandes descobertas.
A aparência é o que menos importa.
Minha essência é tudo.
Meu caráter, minha personalidade são atemporais.
Hoje carrego cicatrizes no rosto, na alma e no coração. São elas que contam minha história de luta e aprendizado. É preciso aceitar o que vem com a idade. Se aceitar como uma pessoa única e bonita. Descobrir-se como obra-prima.
A beleza real está muito além daquilo que o espelho mostra e do que as pessoas podem ver.
A beleza real é saber se amar. Deixar o tempo passar sabendo viver e sem temer as transformações e mudanças que ele faz em nosso ser. Somos grandes, bem maior do que sabemos ser.
Vidas não vividas
Você viveu o que tinha pra viver, ou interrompeu sem saber
Você deixou seu destino se concluir, ou saiu sem permitir
Você falou tudo o que tinha pra falar, ou não se permitiu perguntar
Você amou como deveria amar, ou se conformou e calou.
Você se perguntou se fez o suficiente, ou concordou simplesmente.
Será que não tínhamos mais para viver, sem nos arrepender?
Deus nos dá duas opções, vida ou morte, qual você escolheu?
Muitas vezes escolhemos morte, pensando em vida
Mesmo vivos estamos mortos, por causa de escolhas corrompidas
Temos de atentar para acertar e vivermos vidas não vividas.
Quantas vezes sonhou com outra vida, que poderia ter vivido
Quantas vezes se imaginou vivendo outra história, que não a tua agora.
Por isso devemos nos imaginar antes de por ela entrar.
Claro que nunca vamos saber, pois só quando ela chegar.
Mas se soubermos os dois resultados, vamos por ela regozijar.
Não deixe de viver hoje, para viver o amanhã.
Pois o amanhã, você vai querer viver o que não viveu .
E poderá ser tarde demais !
No final das contas, o que importa, não é O QUE você viveu, mas sim, COMO você viveu AQUILO que você viveu.
A alma recebe o conforto do amor verdadeiro. Quando o amor que se viveu foi verdadeiro, ele não foi embora. Não aceite a voz da tristeza, não há solidão! Acredite! O amor sabe o que faz!
Bons vínculos
não devem ser perdidos...
Almas não devem ser pequenas...
Tudo de bom que você viveu,
guarde no fundo do coração,
como se fosse um tesouro
Ninguém que não viveu o que você sentiu pode rotular você pelo que viu sem conhecer as marcas da vida gravadas na tua alma.
Eu sei que já faz tanto tempo, tudo que a gente viveu, a nossa história linda que não teve um final feliz, por culpa minha, por culpa nossa... já se passaram quase 2 anos, mas quando eu vejo casais apaixonados eu ainda penso em você, quando assisto um filme romântico na Tv lembro da nossa história, quando à noite vem e eu perco meu sono eu fico me autoflagelando imaginando como seríamos se tudo fosse diferente sabe?! Se não houvesse tantas brigas, tantas decepções, se eu não tivesse errado tanto com você meu primeiro amor, como estaríamos agora? Eu não sei se ainda te amo mas também não sei porque ainda penso tanto em você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
