So Passou pela Vida Nao Viveu
Só oferto às pessoas todo bem ou mal que me ofertaram. Não é bondade ou maldade. Cada um tem de mim exatamente o que plantou.
Teus problemas só você pode resolvê-los, não se fie na ajuda de terceiros, pois como a própria palavra já o diz, é só uma ajuda.
Melhor que se prove a carne, pois só o espírito te acompanhará. Não perca, porém, o seu horizonte, senão até tua alma perecerá.
O tempo me mostrou
Que a pessoa
Que eu amava não me amou
Só quis me usar
só não alcança quem não tenta, só não chega quem não vai ,quem muito vive de passado, muito ouve, teme tudo, na sua vida nada faz.
As vezes eu sinto que é difícil ser quem sou.
Tem dias que só queria ser outra pessoa, não ser essa.
Você não faz ideia como já desejei ser outra pessoa. É difícil demais viver aqui dentro, tem momentos que escuto minha alma pedindo para sair e o jeito mais fácil de não ser eu seria sendo outro o que também é o jeito mais difícil porque só podemos ser quem somos.
Eu de forma alguma quis ser a pessoa que teve um pai ausente e negligente ou uma mãe que não soube demonstrar amor acabando por me tornar dura feito uma pedra externamente e frágil como uma pétala de flor no meu interior. Não queria ser a pessoa que não se vincula a nada e a ninguém e que passa na vida das pessoas feito trem desgovernado hora deixando absolutamente nada hora deixando destroços e destroçados.
Eu não queria ser quem não consegue confiar em ninguém e achar que todos estão de certa forma na contra-mão de mim. Minha mãe falava e ainda fala que tenho apreço por sofrer, não queria ser isso também.
Não queria ter medo de cada palavra que sai da minha boca como se todas fossem ser o motivo do meu fracasso ou a consequência da minha solidão. Não queria ser a pessoa que tem um orgulho tão pesado que encurva a coluna na hora de caminhar pela vida ou que perfura as costelas quando tenta ser colocado no chão. Não queria ser a pessoa que tem os ouvidos arranhados quando ouve a voz da sua mãe e que tem uma aversão ao toque e ao carinho dela de forma tão assustadora. É ruim ser quem sempre se acha menos, menos capaz, menos merecedora, menos importante, menos pertencente, menos e menos e menos...
Eu tento lembrar onde tudo começou a ser escrito para chegar onde estou hoje e ser quem eu não queria ser, mas não consigo me lembrar. As vezes dá uma sensação que a minha versão criança está de pé do lado do meu coração e fica ali chutando, chutando, chutando e chutando ele para eu nunca esquecer o quão não suporto ser eu mas finjo não ligar, todos os dias. Não gostaria de ter a voz que tenho, os pensamentos que penso, os sentimentos que borbulham, as reações que dominam e os vícios que me invadem. Existe uma forma de pedir ao mundo que eu não seja mais quem sou?
Existe uma forma de não estar naquela cidade, naquele dia, com aquela pessoa, com a violação do meu corpo acontecendo? Existe como não ser a quem sempre cria caso, sempre fala demais, sempre arruma problema e tem as palavras desvalidas quando conta uma inflação contra si? Como não ser quem estava naquela barriga e foi retirada naquele mês sem ter podido escolher vir para ser quem sou?!
As vezes eu sinto que é difícil ser quem sou.
Tem dias que só queria ser outra pessoa, não ser essa.
Há conhecimentos que só podem ser aprendidos pelo espírito, realidades que os olhos não podem ver. Estão no interior do ser, na essência da própria existência. Há pessoas que carregam consigo um mundo interior de beleza e profundidade, outras com mediocridade e superficialidade, mas não o percebem. Outras, mesmo olhando para o mundo, não o enxergam verdadeiramente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"O Destino só é definido pelas nossas escolhas e as quais tomaremos. Não algo determinado e que não tem como reverter:
"Seguindo pela lógica determinista, todas as pessoas têm destinos diferentes uns dos outros, sendo algo absoluto que não muda sem livre árbiteo. Mas, os mesmos destinos se chocam; Ao conhecemos pessoas que irão nós influenciar com suas ações e personalidade, ou suas histórias e o que elas trazem para nós. Logo, o destino está em constante desenvolvimento, e para gerar esse; É necessário as nossas decisões em meio às circunstâncias e sorte."
No cadinho das minhas esperanças desfeitas, o amor é uma chama que consumiu não só o que éramos, mas também os resquícios do que poderíamos ter sido. Meu coração, agora um campo de batalha desolado, é um testemunho silencioso do colapso de promessas e da fragilidade dos laços quebrados. As lágrimas, como ácido, corroem a essência do que uma vez foi um refúgio, deixando para trás a ruína de um amor que desmoronou sob o peso da sua própria tragédia.
A guerra não é só do BEM contra o o MAL é também do conhecimento contra a IGNORÂNCIA. Não existe CÉU ou INFERNO, ele é aqui e o diabo são os outros fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários com seus demônios interiores.
O homem é o seu próprio criador do seu céu e inferno.E não há mais demônios do que os sussurros de seu próprio ego. O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui, pois só existe uma TREVA e ela chama-se IGNORÂNCIA.
Não quero insultar os outros apenas estando sendo de verdade e verdadeiro, acredito que só tem medo da verdade quem vive de mentira e mostra-se mentiroso, estando defendendo mentiras. Mas apenas gostaria que começasse a refletir, questionar e pensar por si mesmo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
