So Passou pela Vida Nao Viveu
Derrepente a gente acorda e descobre que nunca teve direito de sonhar. Tudo não passou de um pesadelo. É por isso que não faço a menor questão em dormir.
RETROSPECTIVA 2009
O ANO Q PASSOU ENSINOU MTO, NÃO SEI SE POSSO DIZER Q FOI UM ANO EXATAMENTE FELIZ. POSSO APENAS DIZER Q FOI FUNDAMENTAL , DE DIVERSAS FORMAS .2009 teve mttta praia , algumas nights, diversas gargalhadas,um tanto de ?????? e tbm mais um pouco de !!!!!! pra substituir as reticências q vinha permitindo.
Ganhei 2 grandes amigos quando não tive coragem de decepcionar aqueles q me conhecem e confiam em mim. Ambos foram fundamentais ao me ouvirem e me entenderem sem expectativas. Hj em dia não sei como consegui viver sem eles por tanto tempo! Rs
2009 me ensinou q não conseguir o q vc deseja às vezes pode ser um grande lance de sorte.
Descobri q posso não ser tão boa qto os outros pensam, mas sem dúvida posso ser melhor do q me julgo...se tentar o suficiente.
2009 me mostrou q uma simples conversa pode bagunçar a sua vida ou aliviar o seu fardo de problemas. Que mês de maio foi esse???? Rsrs
2009 me dxou com saudades diárias, q vão ficar pra sempre...
Em 2009 um silêncio incômodo prejudicou a última pessoa q eu desejaria prejudicar no mundo. Sortuda q sou, não só fui perdoada, como tbm compreendida. Mais do q eu esperava ou merecia.talvez seja essa a definição de amizade: aceitação das suas limitações...é por isso, Zizo, q sou eu quem ama ++++
Ganhei elogios q não merecia. Tomei a pior bronca de onde menos suspeitava.
Em agosto o mundo desabou. Perdi o chão, o senso, mas a gente aprende como se levantar. Aprende a disfarçar a dor, aprende a seguir, mesmo q tenha seqüelas e q elas tirem vc mesma do seu controle.
Em 2009 eu entendi q não posso desejar mudanças se continuo fazendo o mesmo de sempre ... pq tudo SEMPRE conspira a nosso favor!
Em 2009 eu aprendi:Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.
E todas as respostas vêm de Deus, no momento certo.
Não tenha pressa, o que é seu, vem a seu encontro. ;-]
Ah Deus
Se tudo não passou de uma alucinação de Friedrich
E o senhor de fato exista
Que o céu desabe sobre nós
Se lá for realmente fresquinho
Que ele caia sobre nossas cabeças mesmo!
O meu dia passou e sinceramente, nem sei o que eu fiz e como fiz, meus pensamentos já não eram meus e sim daquele ser estranho e tão familiar.
Trecho - Texto
Bespaloff . Blogspot
Sei que não estas aqui...
sei que nunca mas irei te ver.....
sei que o tempo passou......
sei que não sei quem foi voce!
Essa história não conta apenas, uma história. Essa história depende de cada pessoa que passou pela minha vida. Tanto de pessoas que me tocaram de várias formas, quanto daquelas que namoraram minha alma, como se ela não tivesse mais fim, fazendo disso, muito mais do que apenas.
25/10/2007 Noite de Lucce – Parte 1
Suas mãos são tão leves quanto suas palavras. Doce. Da ponta de seus dedos até o toque de seus lábios nos meus. Tem o dom de harmonizar o sensível, o ardente e o sujo, transformando-os numa canção relida a cada olhar. Lucce é o homem que qualquer mulher pediu a Deus. Esse foi seu maior desafio, eu não sou qualquer mulher. Ele tinha um apreço incrível pelo sabor dessa palavra, aliás.
Desafio era o que inconscientemente o movia à superação. Você deve estar se perguntando: Mas que superação, se ele até agora soou como um sonho de homem?
Ele, como você e como eu, é humano. Talvez não como eu, mas não estamos aqui para falar de mim. Antes de irmos ao ponto, só quero você atente para um fato: Desconfie de todas as pessoas que lhe parecem perfeitas demais. Não que eu queira aqui parecer mais um daqueles sábios vazios que tem toda a sua sabedoria baseada em ditados populares como: “Ninguém é perfeito”, mas acontece que as pessoas que tem essa imagem, ou querem disfarçar a atenção pra esconder que são realmente o contrário, da imagem que passam, ou tem um sério complexo de inferioridade e não se aceitam como são.
Esse era o problema de Lucce. Essa era a solução de Lucce.
Embora nunca tivesse me dito o que realmente lhe causou essa revolta consigo mesmo, eu tenho minhas suspeitas.
Lucce não foi a primeira, e nem vai ser a última pessoa que eu conheço que anda agarrada com o fantasma de suas angústias, e cobranças exacerbadas que não fazem o menor sentido pra quem olha de fora. Esse é um dos motivos mais fortes que me trouxeram aqui, a falar do doce, sensível, terno, ardente, engraçado, impulsivo, imprevisível, previsível, inseguro, determinado e confuso Lucce.
Dentre tantas outras características, esse é o Lucce na maior parte de seus estágios, níveis, ou fases. Como preferir.
Nunca fui mística, mas a ardência dos escorpianos ainda vai trair minha base sólida. Eles são simplesmente capazes de envolver de uma forma tão singela que, às vezes, nem percebem. Isso me gerou um encanto imediato. Ele foi capaz de exercer total domínio sobre mim com apenas um olhar de ternura e rigidez.
Estava ele lá sentado sozinho na mesa perdido e completamente entretido, como se não houvesse mais ninguém entre sua caneta, seus papéis e sua funda xícara de café. Eu estava ali, perdida e anestesiada por aquele homem que nem sabia de onde tinha saído, mas sabia onde tinha chegado. Em mim.
Algo me dizia que aquele homem de rosto angelical e pouca barba, que o dava um ar de mistério excitante, tinha que ser meu. Mesmo que não fosse. Era meu ego ferido por ter perdido sua soberania. Sorri. De um jeito tão puro e envergonhado como nem lembrava que era capaz. Sentei numa mesa ao seu lado, com classe, e uma sensualidade que talvez estivesse mascarada aos olhos de Lucce, já que ele era bem mais velho que eu. 30 minutos e nada. NADA! Como assim?
Ele poderia ser até o homem mais seguro e controlado do mundo, mas como ceder ao meu encanto, COMO?
Quando eu já estava quase assumindo que eu tinha perdido aquele jogo, ele me acena e me convida pra sentar ao seu lado. Sou adepta do ditado que diz: “As coisas acontecem quando a gente menos espera”, mas ali, aquilo pra mim não fazia o menor sentido.
Lucce me disse tudo em apenas um olhar, mesmo assim não recusou as palavras, e disse: Um dos principais defeitos de mulheres sedutoras é que elas esquecem que podem seduzir sendo apenas sensualmente naturais. Enquanto você me observava, quem te observava era eu. Me vi em você, não há motivos pra eu não ser sincero, me encantei. Seu jeito leve de gesticular, seu sorriso de menina misturado ao seu olhar de mulher confiante e misteriosa.
Esse foi Lucce, absorvendo todo meu controle. A cada palavra dele, eu mergulhava ainda mais no seu mar sem fim.
Depois dali, acabamos juntos, banhados pela mesma taça de vinho ao som de instigante do barulho da chuva.
Eu sonho pra que esse dia chegue. O dia que saberei que tudo não passou de um sonho ruim e que tudo irá voltar ao normal.
... e tudo não passou de palavras vazias. Eu podia ver no seu sorriso, podia ver na frieza dos seus olhos a me olhar sob uma superioridade que espantava-me. Os teus lábios rosados , que destacavam-se pela palidez de sua pele se abriam de leve, como um pequeno corte cicatrizado. Quando os abria para proferir palavras vazias, essas que fizeram-me sentir o céu e ir tão rápido para baixo que cheguei a me assustar. Mentiras, tudo não passava disso, enquanto a olhar dentro da imensidão de seus olhos , acreditava em cada vírgula sem nem ao menos parar para pensar. E então eu vi , debaixo do véu da noite que cobria-te a face, o papel manchado de sangue com palavras vazias. E pela primeira vez não senti lágrimas em meus olhos. Quando a morte chegou para levar-te de mim eu entendi bem o que querias dizer com palavras vazias.
O tempo passou e hoje eu aprendi que quando você acha que tudo aquilo que você senti, não faz sentido, acredite é porquê é verdadeiro.
Tanto tempo se passou, e escutar a nossa música ainda parece normal. O tempo passou, e meu amor não acabou. Porque eu incisto em querer tudo aquilo que não posso ter? Porque eu só penso e quero você? Eu escrevo e isso só me faz sentir, que a cada dia que passa você está mais perto de mim. Não sei se é certo, não sei se é errado. Mas eu continuo me iludindo, e isso me conforta. Mesmo sabendo que está longe, e ao mesmo tempo perto, tão perto que poderia te tocar. Mesmo sabendo isso, eu não consigo nem te enchergar, eu já não sei mais como te encontar.
Ilusão
E hoje eu vejo que toda a segurança que você me passava, na verdade não passou de uma mentira.
Me iludi, me deixei levar pelas palavras e pelo momento, mas nada recebi em troca.
Hoje eu vejo o quão frágil foi a longa relação de poucos meses.
Olho pra voce e me recordo da segurança que eu sentia no seu olhar, e que hoje nao restou nem migalhas
Me odeio por ter acreditado, me odeio por ter me entregado. Toda aquela segurança que voce me passava, na verdade nunca passou de um imenso e fragil fio que se arrebentou.
Mais um amor por mim passou. deixando marcas que de amor não tinha nada.
Mais uma dor por mim passou, deixando um amor que de você só deixou marcas.
Você foi como uma brisa, que passou sem deixar vestígios, foi uma brisa que não permaneceu tempo suficiente para me tocar, para eu amar. O que eu faço com o que restou do meu amor? O que eu faço com as fotos que deixaram lembranças? E os nossos momentos? Você irá apagar como se não tivesse importância alguma? O que eu faço com a tatuagem que eu marquei em mim, pensando em você? O que eu vou fazer aqui, sem te ter? São tantas perguntas, e eu nem ao menos tenho as respostas. Você só faz aumentar as minhas incógnitas.
Não
Não adianta lamentar, amor
Deixa de lado, o que passou, passou
Pra que sofrer?
Pra que chorar se nada vai mudar?
Não
Não vale a pena alimentar a dor
No fundo todo mundo é pecador
Acho melhor pra aliviar
Fazer você cantar
Bota de lado o sacrifício
Isso é cavaco do ofício
E deixa o barco correr
A vida, amor, sempre é difícil
Mas não é por causa disso, viu
Que ninguém vai morrer
Não
O que é preciso é se cuidar, amor
Lembra que um beijo é que traiu o Senhor
Mas mesmo assim não vá julgar
O que é pra ser, será
Da chaga aberta nascerá uma flor
Com a proteção do santo protetor
Se você não quer perdoar
Não vá também vingar
Tenta fazer só benefício
Que a vida é um mero artifício
Nada se leva ao descer
Quem faz o mal está desde o início
À beira de um precipício
Que eu não desejo a você.
ao lembrar do que passou, sempre lembro que sofrir, mais se não fosse isso, eu ainda não estaria de pé aqui. Pois aprendir que o que acontece é só uma ilusão e que um dia você nem vai mais lembrar, sei que irar ficar marcado na história, mais tudo isso um dia irá passar.
Hoje, eu me lembro de tudo o que passou, e vejo que não queria voltar no tempo pra mudar tudo; se eu mudasse todas as coisas erradas que eu já fiz, todo o sofrimento pelo o que passei, não teria aprendido o que sei hoje, não seria tudo o que sou agora. Pensando bem, todas as coisas que aconteceram, foram boas, até mesmo as que me fizeram sentir mal, pois elas me ensinaram a viver, me ensinaram o verdadeiro valor das pequenas e grandes coisas, dos pequenos e grandes amores. Cada lágrima, cada sorriso, cada derrota, cada palavra, eu espero guardar dentro de mim pelo resto da minha vida, pra um dia quando eu já não estiver mais condições de fazer tudo o que fiz ontem e tudo o que faço hoje, ter orgulho da pessoa que fui, dos lugares que já passei, das emoções que já vivi, sendo boas ou não. Eu sei, que depois de tudo isso, eu irei olhar pra trás, e dizer pra mim mesma, que tudo, abslutamente tudo, valeu a pena, por que foi o que me deixou viva, e de cabeça erguida.
Pequenas mãos.
Lembro-me, de um amor verdadeiro de pequenas mãos
Sei que se passou não aproveitei o suficiente
Pois sinto falta até do que nunca aconteceu
E não me arrependo de nenhuma lagrima que teimou em cair
Compreendo que amo mais que no começo, mais que durante, mais...
Impossível dizer se tudo me faz lembrar o que sinto
Se sinto que nada pode me fazer esquecer Você.
Percebo que as pequenas mãos me fazem mais falta que comer ou dormir,
Porque já não me lembro de comer e nem sei mais a hora de dormir
Só sonho com as caricias demoradas daquelas pequenas mãos
Principalmente quando eu acho que estou acordado
Talvez eu esteja enganado quanto ao significado de amar,
Mas se não estiver, creio que descobri definição para tal
Seria, uma dor que sentimos quando não temos quem queremos ao nosso lado
Quando e se eu tiver ao meu lado quem almejo, juro
Jamais acreditar que possuo o ser amado
E quem sabe não tendo o que quero
Entrego-me completamente nas suas pequenas mãos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
