So o Tempo pode Entender um grande Amor
Tempo ao Tempo.
O cortejo.
Já vimos carro-forte transportando bens e dinheiro seguindo um cortejo fúnebre?
Somente por coincidência, seu destino não será o cemitério.
Tempo ao Tempo.
Cartão Felicidade.
Há um programa de milhagem pioneiro e muito antigo: usar o cartão felicidade e acumular vida.
PARADIGMAS DE UM NOVO TEMPO
Os quintais estão desprovidos de hortaliças, crias domésticas, galinhas e outras aves. Os herbicidas garantiram largas produções de frutos e vegetais, atropelando o mutualismo da cadeia alimentar e a sustentabilidade ambiental. Hormônios dobraram os lucros das carnes bovinas e dos galináceos, mas ampliaram o câncer humano. Supermercados e feiras livres inflacionaram os alimentos naturais indexando a esses o custo das estufas. Na seleção nutritiva, antes dos cereais híbridos, alguns preferiram o fast food, enquanto lanche rápido de poucos nutrientes; outros, não obstante, adotaram coquetéis de pílulas mágicas no afã da dieta rápida ou do balanceamento ideal no universo das proteínas e carboidratos.
Colibris e abelhas resistem heroicamente aos pesticidas humanos e a confiança das palmeiras e flores permanece nas praças e jardins, no afã da polinização, para engravidar frutos novos. O céu se escurece, mesmo sem eclipse, coberto pela combustão dos veículos, fumaças das usinas e fábricas. Lua e estrelas permanecem no céu. Elas acolhem o casto strip-tease das estações, para, em galanteios, romperem a escuridão, consolando os terráqueos, sob o prisma de suas constelações, com o recado de que há outros mundos no mundo. No chão, de onde o olhar se volta para o infinitivo, há, em torno de tudo, o lixo, filho do marketing intenso, que encarde o asfalto, entope esgotos, desgasta a imagem, desde que locuplete os caprichos da cultura de consumo, filha bastarda da globalização.
A educação superior é banalizada por meio de cursos à distância, que articulam superar o indispensável professor na didática e pedagogia humanas. O ensino médio é descredibilizado com regras de proibição de reprovar. Diplomas vendidos nas esquinas retratam os pseudobacharéis portadores de títulos acadêmicos e de pouco conhecimentos. Eles possuem graduações acadêmicas, livros nas prateleiras, mas, apesar do acervo, apresentam diálogos em águas rasas e restrita prática do conhecimento assimilado. Em decorrência disso, os investidores vão deixando o País por falta de mão de obra qualificada.
As músicas de qualidade perderam espaço, mas afiguram-se gratuitamente na internet para download ou nas playlists de preços acessíveis para os ouvidos de escutar. Noutro lado, os desarranjos sonoros que se ouve em bares, lugares, automóveis com decibéis estridentes de sons, são espólios de alguns agropecuaristas, donos da terra ou reis da soja, que alienaram as mídias divulgadoras em nome do vil metal, atropelando as canções de se ouvir.
A inversão de valores na sociedade achincalha as estruturas familiares, que se perdem com a ausência do lícito, ético e moral. Criminosos são realçados em suas práticas, ofuscando homens de bem. Nas relações humanas há muita pressa e estresse. Casamentos rápidos, divórcios céleres. Mansões suntuosas cheias de descartáveis e vazias de afeto.
As academias de fisiculturismo estão lotadas na busca do corpo ideal. Aparência é tudo no novo tempo! A busca frenética de muitos para serem exaltados nos primeiros lugares disso ou daquilo outro, num referencial de super-homem ou super-herói, contrapõe o espírito coletivo enquanto silogismo insuperável numa sociedade de diversidades. De outro lado, a jornada existencial segue garantida, mormente pelos simples e humildes, a exemplo dos lavradores, faxineiras, serventes, pedreiros, dentre outros. Na consciência, a sábia lição cristã ainda repercute o legado insuperável do sermão do monte: “bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus.”
Quanto tempo mais vou ter que te esperar? Nao está sendo fácil! Vc alimentou um esperança em mim, que está acabando comigo. Aquela ligação que nunca chega, aquele momento que vc diz querer e não aparece. Até quando vou ter que ser castigada por você? Sua boca diz que me quer, ao mesmo tempo que suas atitudes mostra ao contrário. Sua indecisão ou melhor sua decisão, só me faz enxergar que não vale a pena te amar não vale a pena lutar por te, espero que seu fantasma para de assombrar meus pensamentos para que eu possa viver um amor de verdade.
- O administrador não sabe
Tempo, tempo, há quanto tempo faz que você não me dar um tempo?
Tempo de ter tempo, para exercitar a auto percepção que faz tão bem ao coração.
Oigóler: o que tenho a dizer a você?
O que ainda tenho a provar?
Óh tempo, para onde está me levando e para que tanta pressa?
Não vai me contar não é mesmo...
Venha já, vamos tomar um café.
Ah, eis o bizarro amor bipolar: hora amo, hora odeio, frágil que sou é melhor não me pressionar; não falar, não sentir, não manifestar nenhum dos sentidos.
Por fim, morte, querida morte, tenho um mar de perguntas a você e a razão já não é mais suficiente.
Ai, não me venha com essas teorias, já não temo a você, não me olhe assim, não é tristeza, é curiosidade.
O PASSAR DO TEMPO
"Um ano se foi e um ano se inicia, mas não se preocupe, pois Deus sempre está de vigia.
Um ano termina e um ano começa, mas não se preocupe, você realizará seus sonhos, mas ao mesmo tempo, não precisa ter pressa.
Um ano passou e outro iniciou, mas não se preocupe, o Senhor é o teu Pastor e de te sempre cuidou.
Ao acordar de cada novo dia, lembre-se disso: às dificuldades vem e vão e por isso não irá se abalar, não importa aonde esteja sozinha nunca estará.
Nem tudo o que planejar dará certo, mas não se preocupe, o importante é não desistir, persistir, em frente seguir.
Mas acho que isso já é uma certeza para mim, pois, não importa o tempo que passe, ainda verei você brilhar até mais que uma estrela, ainda verei você alcançar tudo aquilo que almeja, e principalmente, ainda verei você sorrindo para vida transbordando de felicidade que tanto lutou para conquistar"
Não sei andar na chuva
muito mais que o tempo, dividir um guarda-chuva
atravessar sem medo, queda longe da parede
pega pela mão, a formiga
na outra, carrega-o
– tempo de costas
alguém disse: não sei andar na chuva
sendo um a menos
estampido são os gritos
no ritmo dos passos
alguém repetiu: eles eram muito felizes
ela, quinze anos
ele, os mesmos quinze
dividiam no guarda-chuva
a mesma tempestade
o riso insolente
o silêncio na xícara de café
beija o inverno delicado
não havia mais ninguém na casa
além do talher empoeirado
ainda da última visita
de um marido morto
a música que faz chorar
hoje só esconderijo
impossível viver numa casa onde não faz calor
frágua que forja lágrimas
onde a chuva não caminha
como dói a paisagem
quando o olho morre aberto
fica no meio um abismo vermelho da saudade
para entrar no sonho
e esperar que aconteça um milagre
é o tempo, eu sei o tanto que dói
eu sei o quanto o nosso olhar
é apenas por está tela, um perfil
não o se preocupe, é apenas ele, o tempo...
é ele, o tempo...
o nosso eterno tempo e ninguém nos tira
como não nos tira o tanto que nos olhamos
nos abraçamos e sempre nos beijamos
é junto um corpo único, um corpo de um tempo, que só ê meu e você, ê nosso
Será que eu preciso morrer de amor
reecarnar e nús
completamente loucos, sermos um corpo , um só
ou
morrer antes deste todo que é só nosso.
mas... eu sei,
tudo, é o louco tempo que nos deixará eternamente juntos.
Roberto Auad
Escrever é um bálsamo que me inspira para viver.
Me acalma ao mesmo tempo que me transporta para outras dimensões.
Ser Mãe de 2
É ter tudo em dobro e ao mesmo tempo compartilhado;
É estar no sossego com um e tomar um susto com o outro ao lado.
Se dar conta que muitas vezes os braços não podem alcançar;
pois enquanto um corre para um lado, o outro nem pensa em parar.
.
É entender que o amor que sente não diminui mas se dilui em dois;
É ter um instante com um agora e o mesmo instante com o outro depois.
Compreender que o fato de serem irmãos não os tornam nada iguais;
Pelo contrário, são essas as diferenças que os fazem mais que especiais.
Então, você logo percebe que não dá pra fazer um control C e um control V;
Porque são dois seres diferentes e isso é de enlouquecer.
Você se questiona: como pode isso ser assim?
Se são feitos do mesmo pai e um bocado aqui de mim?
Mas isso tudo é uma bobagem, não é mesmo?
A diversão está exatamente em cada um ser do seu jeito!
A gente cansa infinitas vezes e ama nas mesmas proporções;
Entende o que é ter fora do peito, batendo dois grandes corações
Autoria: Mislene Rocha (meus rabiscos)
Não te convertas em um simples meio para os demais, porém sê para eles ao mesmo tempo um fim.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Eu sou romântica, quero ser cortejada como as mocinhas dos livros que leio há tanto tempo. Quero um homem que me deixe de pernas bambas, com algum gesto extremamente romântico. Quero flores e palavras açucaradas, cheias de emoção e significado.
Texto
Houve um determinado tempo que pra alguns seres foram deterministas onde entenderam que o nada é tudo, e as coisas serviam apenas as coisas. Compreenderam, entendeu-se a melodia a ser entoada.
Alguns desses mestres: Chico Mendes, Madre Tereza, Martin Luter King, Sidarta Gautama, Irmã Dulce, Lúcia Helena Galvão, Helena Petrovina Blavatsky,Siri Ram, Dalai-lama, Paulo E. Arns n’s no Universo!
"Tempo, sobre flores murchas e um café frio, tempo que tem pressa, já dizia o poeta, ele quer almas, dores e flores, murchas ou não, o tempo não se acalma. Então deixe passar, café frio não satisfaz viciado, abraço vazio não alivia peito apertado."
Já faz um bom tempo que a gente não se fala, eu me lembro bem, quando você se esgueirava entre as árvores, muros e sombras. Me olhava de longe sem que eu percebesse, ou assim você achava. Mas eu sempre soube, sempre o vi, era uma sombra permanente a me seguir. Com o tempo foi ficando mais tenso, mais intenso, em momentos ao fechar meus olhos podia te sentir tão próximo que sua imagem fixava em minhas pálpebras.
Não era normal, você... Não é normal.
Se dizia de outro tempo, um tempo distante. Tentava de todas as formas me fazer lembrar, mas meu descuido infundado não me deixava focar. Jamais conseguiu entrar em minha mente, jamais permiti. E quando me senti presa, fugi. Hoje não sei onde está, como está, com quem está. As vezes sinto sua presença, mas acabo me ocultando para você não me encontrar. Até o momento deu certo, eu deixo você passar, o cheiro mudou, a cor mudou, mas você continua o mesmo, e mesmo na falta não volto, não deixo ... Me escondo, para não me achar.
Cuidado!
Tome cuidado para que você não seja enganado. - Lucas 21: 8
Algum tempo atrás, um conhecido meu foi "recebido" por um vendedor de fala mansa que parou em seu local de trabalho. O homem exibia algumas joias atraentes que ele disse ter comprado com um tremendo desconto. Ele estava especialmente orgulhoso de alguns relógios muito caros que tinham um nome bem conhecido nos mostradores.
Meu amigo ficou muito impressionado e comprou vários relógios. Mas depois que o mascate saiu, ele examinou suas “barganhas” com mais cuidado e ficou surpreso ao descobrir que a marca não era afinal de contas de uma marca famosa. Duas letras no nome eram diferentes, mas a impressão era tão pequena que ele não havia notado antes. As pulseiras de relógio não eram de couro genuíno, mas de "lagarto genuíno", e na parte de trás das caixas havia as palavras "metal de base suíço".
O incidente me lembrou o que o Salvador disse em Lucas 21: 8: “Cuidado para que você não seja enganado”. Mesmo que alguns no mundo dos negócios pervertam os fatos e vitimem seus clientes, também há falsos mestres na igreja que sutilmente distorcer a verdade. Eles usam terminologia bíblica e parecem ortodoxos. Mas cuidado! Eles são maus e te desviarão. Esteja firmemente ancorado na Palavra de Deus e você não será “enganado” por erro enganoso!
O concede-nos graça, Senhor Todo-Poderoso,
Para ler e marcar Sua santa Palavra,
Suas verdades com mansidão para receber,
E por seus santos preceitos viverem. —Bedome
Examine todo o ensino à luz da Palavra de Deus. Richard DeHaan
