So o Tempo pode Entender um grande Amor
O conhecimento alimenta nossa alegria de poder entender o que o outro não compreende, então, multiplique para que o outro tenha a mesma satisfação.
Nem todo mundo vai entender .
Nem todo mundo vai aprovar .
Nem todo mundo vai aplaudir .
Nem todo mundo vai comemorar .
Nem todo mundo vai apoiar .
Nem todo mundo vai ficar .
Nem todo mundo vai incentivar.
Mas se você quer fazer, faça!
Não deixe de seguir seus sonhos e
realizar seus objetivos por medo do
que as pessoas vão falar!
Se estás difícil entrega pra Deus, isso não é fraqueza nem desistência, é entender que ele sabe resolver, melhor do que você!
Procure ver os outros com os olhos da alma, para entender o seu histórico de vida. Nem sempre, o que se ver no presente, retrata todas as dores e os sofrimentos da pessoa.
Não sou bom em ler as entrelinhas
Preciso que seja direta para eu entender
Farei das suas escolhas as minhas
E nossa história, da sua escolha irá depender
Quando você enxergar e entender o que aprendeu com a sua dor, as cortinas irão se fechar e você ira aplaudir essa dor.
Abrir mão é assumir-se humano e impermanente, é acolher e crer que tudo é evolução.
É entender que água é corrente, encontra caminhos e que também podemos encontrá-los!
É render-se aos mistério da vida, ao fluxo dos ciclos que sempre se renovam e dão a perspectiva de tempo, que nos leva, nos traz, nos dá lições.
É compreender que para que a vida se renove, é preciso deixar ir para que o novo se faça Valer!
Na vida, temos que viver e viver, ao invés de viver por viver. Entender o que a vida quer te mostrar e não viver em função do mal interpretado!
O não entender das palavras que são ditas; não se encontram na maneira que se escreve,mas na forma como nossa mente consegue interpretar. Eu mesmo me perco, e até mesmo fico confuso pela minha maneira de escrever. Pois são poucos que escrevem com a alma. Pois só escrevo o que sinto; A forma de interpretação das palavras;e das frases escritas serão suficiente para a compreensão do sábio. esperto! Eu? nem mesmo tão inteligente e tão pouco interessante sou aos olhos e mentes dos homens. só quero que a felicidade que sinto, possas conhecer; e a minha maneira de enxergar o mundo você a terá. ter a certeza de que podemos ser mais por tão pouco! Esse é o desafio dos sábios. Não sou o sol?mas procuro te levar luz. Não sou a chuva? mas quero poder levar até você a água que é vida. Não sou a terra?mas quero que plantes coragem,e colha vitórias. Não sou o fogo?mas procure olhar em meus olhos e verás que sou tão forte e determinado como as chamas que incendeiam os fortes? Seja? e ninguém poderá tocar me pois minha alma reflete a luz que recebe dos elementos da vida
É muito mais fácil ter raiva, ódio daquilo que não entendemos do que procurar tentar entender aquilo que não compreendemos.
Que em meio as incertezas da vida possamos ter lucidez para entender que dentro de nós existem inúmeros limites e tentar ultrapassa-lós é como cavar um poço vazio, escuro e solitário.
Demorei pra entender que você não me "enxergava", e que tudo que vivíamos era sempre sobre você.
Mas cansei de ser "invisível" e de agora
em diante ao meu lado só aceito quem me conhece em detalhes, por que sabe meu valor e por isso não arriscaria me perder.
@elaemformadeprosa
“Não precisei mudar minha essência para me amar. Precisei aceitar e entender essa essência que me define e me torna única.”
Precisamos escutar mais. Escutar mesmo. Não pensando no que responder. Escutar para entender, refletir e respeitar. Escutar para acolher, sentir e guardar.
Esperar em Deus é colocar a fé em ação, é entender que aquilo que você tanto espera não irá cair do céu, mas que também precisa de atitudes. Esperar em Deus não é ficar parado apenas aguardando o milagre chegar, mas é fazer tudo que está ao seu alcance e deixar o impossível com Deus.
Precisamos saber entender as lições que o Amigão nos dá...
Nem sempre as entendemos, mas nos ajudam a viver melhor
se soubermos segui-las...
Osculos e amplexos,
Marcial
OBRIGADO AMIGÃO, PELAS LIÇÕES QUE NOS OFERECE
Marcial Salaverry
Nunca podemos deixar de agradecer ao Amigão, pois estamos sempre recebendo algumas lições em nossa vida, mas nem sempre as entendemos.
Mesmo que nos doam, é importante saber aproveitá-las, pois sempre poderemos evitar aborrecimentos maiores ainda no futuro.
Jamais poderemos esquecer que um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida, ao invés de simplesmente, a cada vez que sofremos algum contratempo, apenas nos lastimarmos pelo azar que tivemos, e nos limitarmos a reclamar com Deus, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse, sem parar para pensar que pode ter sido culpa nossa, por não termos tomado os devidos cuidados...
Acontece que dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável, caso contrário não teriamos condições para reclamar... Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, e apenas preferimos a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...
Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:
"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.
As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.
Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.
Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.
As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."
Este pensamento é de um alcance incrível, pois quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem.
Contudo, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos.
Por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor. Uma amizade que não respeitamos devidamente, e a perdemos por não querer "dar o braço a torcer", reconhecendo nossos erros. Um amor que não soubemos cultivar e manter por não o respeitarmos devidamente. O tempo que perdemos com discussões inócuas ao invés de esquecer pequenas coisas que acabaram ficando grandes e atrapalharam um relacionamento que poderia ser bonito. Tantos erros cometidos, e que jamais reconhecemos. Até que o copo transbordou, e muitas vezes descobrimos tarde demais o real valor da expressão "como era verde meu vale... eu era feliz e não sabia..."
É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita, e jamais ficar repetindo as mesmas coisas que já deram errado uma vez.
Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com Deus por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...
Tal pensamento vale para tudo o mais que nos acontece ou pode acontecer na vida. E assim sendo, vamos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida.
Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, e nunca nos esquecendo de agradecer ao Amigão, pelo DOM DA VIDA, e pelo fato de ainda podermos agradecer...
"A vida deve ser bem vivida,
dando-lhe a importância devida...
Viva-a bem... Dê vida à vida...
Marcial Salaverry"
[...] Maturidade pra entender que ninguém é obrigado a carregar o peso daquilo que sentimos. Serenidade para compreender a hora de chegar e de saber ir embora.
