So o Tempo pode Entender um grande Amor
Poucos de nós somos humildes o suficiente ao ponto de entender que não devemos esperar ou procurar alguém que nos valha ou nos mereça. Deveríamos estar preocupados com o nosso próprio engrandecimento e superações para que possamos ser pessoas melhores, e então sim, moldados ao merecimento de alguém.
Seja humilde em todas as suas atitudes e ações. A humilde permite ver o outro como irmão e entender que todos somos aprendizes na jornada evolutiva da vida.
Confesso não entender as pessoas os tais seres humanos, parece não se atentar pros detalhes de está sempre levando porrada e se quer revogam seus pensamentos arbitrários em que torna-se um vitimado mas recusa-se evoluir,
O dia que você entender, que sua cidade é sua igreja, e que cada casa, esquina, hospital, penitenciária, asilo, creche, abrigo, é seu púlpito, você nunca mais dirá que sua igreja não lhe da oportunidade.
"Já surpreendeu alguém hoje? Ontem? Este ano? Como você quer plateia para entender os seus sonhos de amanhã? Faça a sua parte.“
As vezes passamos por situações que jamais iremos entender.Mas quem disse que precisamos entender tudo?
Quando enfrentamos situações em que só tínhamos visto em filmes,pensamos que a vida acabou,Deus nos castigou,ou nos esqueceu, pensamos em desistir, pois jamais iremos conseguir enfrentar tamanha decepção..Mas acredite,Deus jamais pensou em nos punir e, mesmo que quisesse Ele nem poderia,pois em sua bondade infinita,quando nos colocou neste mundo,nos deixou livres para escolher fazer o que bem entendermos.
O que precisamos entender.é que o universo é regido por leis divinas que se auto cumprem. Nossa consciência é programada para discernir entre o que é certo ou errado. "Tudo posso,mas nem tudo me convém"...O pecado,nada mais é que o DESEQUILÍBRIO e MÁ INTENÇÃO.
A nova aliança não pode existir só na lembrança,se a colocarmos em prática,a vida é cheia de graça e o Senhor é conosco..Amar a Jesus é amar o próximo como ele amou. Dar a vida pelo irmão,não é se matar por ele não,é se colocar no lugar em mesma posição e,se perguntar o que Jesus faria e fazer igual,sem medo de errar...'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Não ser juiz de vida alheia é ACREDITAR na criação,nos planos de Deus que é perfeição.Não reclamar do que acontecer mesmo sem entender ter gratidão é receber as bênçãos com as mãos. È ter fé sem nem mesmo ver,é o amor do Pai iluminado em nosso ser
Os acontecimentos,visto de fora , não nos dá detalhes suficiente para entender uma historia,logo, também não nos da o direito de fazer julgamentos. ....
Frequentemente, julgamos e somos julgados por atitudes que tomamos, sofrendo olhares de censura e comentários reprovadores de quem não sabe o que passamos até o momento de ter tomado uma decisão no apse de uma situação em que não havia saída,viramos alvo do veneno de pessoas que nem de longe tinha a intenção de ajudar e ainda complica mais espalhando o que não viu,o que não conheceu.Como podemos emitir juízos de valor baseados somente no conhecimento superficial, sem ter vivido de perto nenhuma das histórias que não são nossas?
Vivemos com a bagagem que a vida vai nos dando de acordo com os carmas de cada um. Ninguém sente a mesma instensidade de dor ou prazer,por mais que estes sentimentos sejam parecidos.É semelhante a o tamanho da roupa,um calçado...nem tudo serve para todos. Por isso precisamos definitivamente parar de querer que o outro aja como achamos que deveria ajir ou que seja como nós somos. "Se eu fosse você eu faria isso".Não faria não,se fossemos o outro teriamos a mesma essencia e fariamos a mesma coisa que ele fez!.
As atitudes extremas quase nunca são tomadas por quem está bem e tranquilo, mas sim por pessoas em meio à dor e ao desespero. Se queremos ajudar ,precisamos criar o habito de nos colocar no lugar do outro para sentir o que ele sente e fazer a ele exatamento como gostariamos que nos fosse feito. E o dialogo em uma conversa serena sem julgamento se faz nescessario para juntos encontrarmos a melhor solução e realmente AJUDAR o irmão..
Precisamos reprender a escutar com paciencia ,sem segunda intenção,sem impor nossa vontade sobre o outro,para trazer a consciência de que, muitas vezes, estamos sendo INJUSTO com quem apenas necessita de APOIO.
🙏💕
"Eu peço a Deus todo os dias: Deus, me afaste dessas pessoas que não são capazes de me entender.E ele responde:São exatamente a essas pessoas que você tem que ajudar."
Não há quem não esteja apto a entender as lições do Divino, quando observa a natureza. Se assim não fora, Ele não seria o justo juiz universal.
Abra seu coração para entender o outro. Não para impor a ele suas crenças e opiniões. Isso se chama Intolerância e já gerou muitos conflitos e guerras na humanidade.
Acessando o plano ou planeta da inteligência racional, podemos então entender as coisas tal qual elas são verdadeiramente sem o véu das ilusões.
O sofrimento é uma forma de lição pra podermos entender,uns aprendem mais rápidos,outros tendem mais a sofrer
Para entender de política tente entender de história, economia e ciências sociais, tente entender o capitalismo e até a bolsa de valores, a globalização e o neoliberalismo, bata tudo no liquidificador e beba se revolte com a bebida amarga, vai descobrir quando ingerir esta mistura que até mesmo você, não era o que pensava.
Não te entender é te compreender... Hora é amável e doce. Outrora é indeciso e impaciente... Deixa me confusa. Tem medo de amar ou simplesmente acredita que amou demais tem medo de feri trazendo dor a um pobre coração... Porque, tem medo se tem tudo alguém que te ama e lhe quer bem. O que pode você fazer a não ser acreditar neste amor. De uma chance a você porque tempo passa não deixe que passado te domina de vida a seu futuro.
Shirlei Miriam de Souza.
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
Precisamos entender, que Deus quer ver em nós, não a religião que frequentamos e nem as doutrinas delas, mas a nossa capacidade de amar, ou seja, de perdoar, de solidarizar, enfim, das virtudes do amor! Nisto, avaliar a condição do ser humano que há em nós, relativamente, ao Seu propósito, quando criou o homem. (Dório Silva)
