So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
“Quando sonhamos com algo que para muitos não passa de mera utopia, na realidade estamos exteriorizando nosso desejo, nossa vontade em transformar o abstrato em realidade, a utopia em profissão de fé.”
"Nada acontece por acaso, absolutamente nada. A vida não ocorre por acaso. Ninguém conhece alguém por acaso. Não existe sorte, coincidência ou mero acaso. Há um significado para tudo, um propósito em cada ato, em cada fato, em cada fenômeno. Talvez, em um primeiro momento, não possa ser visto, percebido ou compreendido com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo na vida de quem vivenciou a experiência ou a mesma lhe tenha sido revelada."
"O tempo, assim como a vida, é ininterrupto, inexorável e não volta. Infelizmente, a maioria de nós somente se dá conta disso quando é surpreendido pelo momento da partida, quando constatamos que poderíamos ter aproveitado melhor nossa existência, amado mais, celebrado mais amizades, termos sido mais solidários, mais generosos, agradecidos, viajado mais, conhecido outros lugares, paisagens, países, pessoas e culturas, mas não o fizemos e de um momento para outro, já não há mais tempo para fazê-lo, pois terá chegado a hora derradeira, a hora da transição da carne para o espirito, a hora de fazermos a travessia, de cruzarmos o umbral entre os planos material e espiritual. Portanto, viva intensamente o aqui e o agora, abrace, beije, agradeça, fale, seja mais solidário, conviva mais com os seus familiares e amigos, como se fosse o último instante de sua vida, pois ontem é passado, amanhã o imponderável e hoje … um presente de Deus!.”
"Para muitos alguns fenômenos da natureza não passam de meras coincidências, mas para aqueles que tem fé representam pequenos milagres do dia-a-dia, a manifestação discreta da presença de Deus, onipotente, onipresente e onisciente!"
"Despertemos em nós a chama que não queima, a luz que não cega, o amor que não sufoca. Que ao invés do ego, do individualismo e da intolerância, celebremos a vida, a solidariedade, e a paz. Sejamos do bem, facamos o bem sem olharmos a quem".
“Pouca valia terá uma bússola ou mesmo um mapa nas mãos de quem não sabe o que quer, para onde quer ir e o que procura. Quem não exerce com sabedoria seu livre-arbitrio não decide por si, terá sua existência sempre a mercê dos outros. Jamais será protagonista de sua própria história, de seu próprio destino, de sua própria vida!”
"Não há caminho certo ou errado, o que é certo ou errado para você pode não ser para mim e vice-e-versa. Assim como o próprio universo, o planeta, e a natureza, diversas civilizações, países e povos, buscam o equilíbrio. Busca essa representada pelo entendimento entre a emoção e a razão, pela interação entre os elementos, pelo alfa e ômega. Sem o equilíbrio ocorre o caos, a dicotomia, a discórdia, a desagregação, as guerras, a destruição, e, no limite, a extinção da própria humanidade."
“Você não é apenas uma partícula de poeira cósmica no universo. É também o universo na partícula de poeira cósmica. Somos todos alfa e omega, somos todos energia, somos todos luz, somos todos UM!”
"O pior de todos os inimigos não está lá fora, no exterior, alhures, na realidade está muito próximo de nós, em nosso ser. Tem por armas a inveja, o egoísmo, o ódio, a traição e o vício. Devemos pois estarmos atentos a esse inimigo, único capaz de nos destruir por completo, pois conhece nossos defeitos e fraquezas. E portanto, a capacidade de nos destruir a partir de nosso interior, destruindo nossa própria essência, destruindo a nós mesmos. Eis o inimigo interno."
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
"Enquanto os E.U.A. declararam recentemente que não cumprirão o acordo de Paris, firmado no dia 12 de dezembro de 2015, e alguns países ainda decidem se o ratificarão ou não, o planeta Terra continua em sua lenta e inexorável agonia, com a progressiva degradação do solo, da água e do ar, com uma drástica alteração das condições climáticas, deterioração dos biomas, advento de fenômenos meteorológicos cada vez mais extemporâneos, intensos e adversos, o efeito estufa intensificando-se a cada dia, elevando a temperatura em escala global e concorrendo para acelerar o degelo das calotas polares, dos grandes glaciares e geleiras, elevando gradativamente o nível do mar. Alguns países já sofrem tais consequências, alguns arquipélagos e ilhas-nações já começaram a desaparecer, tragados pelos oceanos.
A continuar assim, qual será o legado que deixaremos às futuras gerações, aos nossos filhos, netos e bisnetos?! Um planeta degradado, fome, miséria, barbárie humana e morte?! Apesar dos gigantescos desafios que temos pela frente, ainda há tempo para que sejam tomadas medidas estruturais que possam, a longo prazo, começar a reverter lenta e gradualmente o curso dos acontecimentos, sob pena de inviabilizarmos a sobrevivência da humanidade, da fauna e flora no planeta. E o que é mais grave, a curto e médio prazos não temos outra alternativa, pois no atual estágio de desenvolvimento em que a humanidade se encontra não há um plano "B", não há um planeta "B", o planeta Terra é nossa única moradia no universo. Portanto, preservemos o planeta, preservemos a natureza, preservemos a vida!
“O universo não é obra-do-acaso, interpreta-se através da matemática, rege-se pelas leis da física, estrutura-se de forma ordenada, geométrica e cartesiana, foi criado e lapidado por uma inteligência divina.”
"Para alguns a experiência de pós-morte representa uma revelação, para a maioria não passa de mera ilusão."
"Deus não deu nenhuma procuração aos homens para que possam matar ou morrer em Seu Nome, pelo contrário, ofereceu Seu próprio Filho para que ele, enquanto homem, sofresse, padecesse e fosse crucificado, como prova de seu amor pela humanidade."
Preservemos o planeta, a natureza, a vida! Não existe um plano B, não existe um planeta B, não existe nenhuma outra alternativa. O futuro da humanidade está em nossas próprias mãos, se nada for feito a partir de agora, não haverá futuro para o ser humano, será o fim da espécie humana!
“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”
Talvez, coisas que não servem para nada sejam as mais importantes... Até as sonhadas expressavam nosso temperamento vital, cheio de alento, incapaz de enxergar as sombras... Seriam elas, também, divididas, esfaceladas, quebradas em mil pedaços, até serem forçadas, algum dia, a recolher os fragmentos e a tentar recompor as sobras... Pois, pessoas só ficariam inteiras, quando aprendessem a vencer as sombras...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio" página 45
Sentimentos se demonstram em atitudes, e não em palavras. Caso contrário, não passa de meras palavras vomitadas da boca para fora, sem sentido algum... E assim, a humanidade vai perpetuando a hipocrisia sentimental! De relações líquidas, sem mergulhar no ser, o mundo está repleto, como já dizia Bauman...
O tempo ensina-nos que não vale a pena insistirmos para provar o nosso valor e a nossa capacidade para ninguém. Eis que o próprio tempo encarrega-se de provar quem é quem!
"Tempo" uma pequena palavra, mas com um significado primordial. Que muitas das vezes não damos muito importância, a maioria de nós ficamos perdendo o nosso precioso "tempo" com coisas fúteis, coisas que não tem necessidade de se desgastar para preocupar com aquilo. Devemos usar o nosso tempo com coisas criativas, coisas que vão nos trazer conhecimento, sabedoria. Conteúdos que vão evoluir o nosso ser, dedicar mas o tempo com pessoas que amamos, porque nunca saberemos o quê o amanhã nós aguarda.
Não desperdice o seu tempo!!!
