So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Faça tudo como se fosse a primeira vez da sua vida e não como se fosse a última vez da sua vida ... para não correr o risco de fazê-la, simplesmente, por uma obrigação !
Serei sempre o reflexo do teu comportamento. Seja objetivo, franco e direto. Não se engane com essa imagem doce e frágil. Minhas pétalas são delicadas, mas logo a frente os meus galhos tem espinhos.
Se o seu obstáculo é uma montanha, não tente remover a montanha, não tente brigar com a montanha ou gritar com a montanha ... simplesmente passe sobre ela ou contorne-a mas ... nunca perca tempo em querer fazer algo que jamais conseguirá fazer.
não interessa o que o mundo lhe imponha SEJA sempre você mesmo, contribua, ao menos com a honestidade de ser quem é ... assim sendo você, de início, dará um grande passo para a sua felicidade. Seja sempre você mesmo ... SEJA feliz !
Amanhã
Eu não tenho medo do hoje,
O amanhã é que me assusta!
O que eu vou fazer amanhã,
O que serei eu amanhã!
Amanhã é tão vasto e perigoso!
O que será de mim amanhã?
Terei filhos?
Terei netos?
Nem ao menos sei,
Estar-se-ei viva amanhã?
- Meu ser!
Tenho dentro de mim
Um sentimento que não sei explicar
Ultrapassa todos os limites...
Limites da razão e emoção
Sou fora de órbita,
Literalmente fora de órbita...
Giro num sentido inverso,
Voo com os pés fora do chão
Sou louca, sou poeta!
Uma utopia que mata
Um dia me perguntaram:
Você acredita no amor?
Eu respondi que não!
O amor é uma utopia,
Uma cousa boba,
Uma obra inacabada,
Um projeto imperfeito.
É uma coisa imaginária!
Um dia o amor veio a te mim
E me perguntou:
Como eu não existo
Se eu entrei no teu coração,
Tirei tua alma,
Roubei teu sono;
Fiz da tua vida
Um oceano de lágrimas...
E no fim
Dessa longa jornada,
Tu ainda morreste por mim.
Já não se morrem de amor
Já não se morrem de amor
Como um dia se morria.
O amor (esse) morre
Quando inicia!
Dura um instante
E já vira lembrança
Passado!
E na mente dos apaixonados
Todos doidos desvairados
O amor acontece em linha horizontal...
Esse sim, mata,
Doe, fere
E mais nada!
... Não sei se pensar é resolver, não sei se chorar é sofrer...
... Apenas sei que sentir é o mesmo que respirar e entender
que custe o que custar, ainda vou amar você"
Érwelley C. de Andrade ♥
'O catecismo me ensinou, na infância, a fazer o bem por interesse e não fazer o mal por medo. Deus me oferecia castigos e recompensas, me ameaçava com o inferno e me prometia o céu; e eu temia e acreditava.
Passaram-se os anos. Eu já não temo nem creio. E, em todo caso – penso – se mereço ser assado, cozido no caldeirão do inferno, condenado ao fogo lento e eterno, que assim seja. Assim me salvarei do purgatório, que está cheio de horríveis turistas da classe média; e no final das contas, se fará justiça.
Sinceramente: merecer, mereço. Nunca matei ninguém, é verdade, mais por falta de coragem ou de tempo, e não por falta de querer. Não vou à missa aos domingos, nem nos dias de guarda. Cobicei quase todas as mulheres de meus próximos, exceto as feias, e assim violei, pelo menos em intenção, a propriedade privada que Deus pessoalmente sacramentou nas tábuas de Moisés: Não cobiçarás a mulher do teu próximo (se o próximo estiver próximo), nem seu touro, nem seu asno...
O que me indigna não é o perdão.Mas... A crueldade do ser humano de saber que você o perdoou,fazer denovo e ainda te chamar de idiota...
"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."
