So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Na vida eu aprendi que o NÃO a gente já tem, se não batalhamos pelo sim, devemos então nos contentar com o que resta.
Não é que você tenha um dedo podre pra escolher companheiros, você tem que aprender é a apontar esse dedo...
Chega uma hora na vida, que o coração está tão cansado, que não tem mais forças pra lutar, e aí começa o domínio da razão. Meu coração cansou e não quer mais continuar, então chegou a hora da razão assumir o seu lugar. Que Deus continue a me guiar!
Não consigo conceber um deus que recompensa e pune suas criaturas ou que tem uma vontade como a nossa própria.
Maldade pura não é um ato em si, mas o grau de consciência que o indivíduo tem da própria maldade.
Não sintas medo daquele que não sente; teme aquele que sente com convicção e faz o vazio refletir, pois isso é aterrador.
Não há sociedade capitalista sem exploração, sem desigualdade social, portanto, não tem como pensar em mudanças sem a luta de classes.
Deixe Que o Amor Transborde
Deixe que o amor transborde,
como um rio que não tem fim,
pintando a vida de cores
que o coração nunca viu assim.
Deixe que cada gesto seja um traço,
cada palavra, uma cor no ar,
pinte a alma com o abraço
que só o amor sabe entregar.
Não tema as tintas que se espalham,
não tenha medo de se perder,
pois só quando o amor transborda
é que podemos realmente entender.
Deixe que o amor transborde,
sem medo, sem pressa de parar,
ele vai colorir os caminhos,
e ensinar a beleza de amar.
Quem entendeu sobre amizades, não procura colecionar e sim contar nos dedos os poucos que têm. E, nesta conta, sua fiel amiga sempre será a verdade.
DISFARÇADO À BETINHO
Ele, cheio das manias, assim não se revê, mas as tem. Precisa delas como bengalas para apoiar-se e continuar a fingir as frustrações da sua vida, aparentemente colorida.
Vive no seu sumptuoso apartamento, bem localizado, dizem… Apresenta-se nas redes sociais nas mais diversas formas, todavia, sem nunca perder a pose. A tal que o faz (o betinho de Cascais).
O seu interior é coberto de vaidades, vazios fúnebres - outros nem por isso, porém, igualmente vazios causados e alimentados pela sua crença na superioridade em relação aos seus semelhantes. Acha-se uma m...da, contudo, precisa de se afirmar perante aos olhos de terceiros, é então que assume o poleiro de onde acha-se um bocadinho superior a quem se cruze com ele.
Não chora em público porque pode parecer fraqueza. Apenas sorri… Quase sempre falsamente!
É no silêncio do monastério onde se esconde que apenas ele ouve o gritar alto da solidão que lhe atordoa. No entanto, ninguém a consegue ouvir, apenas ele, o solitário vestido à betinho.
Na turbulência do desamparo, ele não é ouvido porque apesar de estar num momento aflitivo não aprendeu que para ser ouvido, deverá descer do pedestal que, o próprio construiu para, assim achar que poderia olhar os outros de cima.
Deve descer e dizer.
- Ajuda-me porque todos os meus dias estão a ser consumidos pela minha extrema frustração que se pronuncia através da minha postura social de sobranceria para com os outros.
Diante a riqueza da humildade demonstrada um abraço surgirá seguro, e mais outro, e logo a seguir um outro. Quando se deres conta, muitos daqueles que antes julgavas sem receio, estarão ali, bem no meio de todos a reforçar o abraço.
Ainda acha que vale a pena ficar sentado no meio do seu apartamento de luxo feito um deus sem servo a julgar o mundo de quem te rodeia?
NOTA: Texto não revisado.
Caros leitores, por ter noção de que a minha escrita no que concerne, pontuação, concordância verbal, etc. não é perfeita. Se algum leitor/a, com conhecimento, perceber a minha falha, pode, se entender, por favor me mostrar onde devo aplicar a correção.
Pode ser por mensagem privada, ou mesmo nos comentários. Da minha parte, agradeço. Sempre tive em linha de conta que aprender não ocupa espaço e mal daquele que não consegue abraçar uma crítica construtiva.
A solidão não me incomoda.
Incomoda-me o medo
que as pessoas têm dela.
Até para orar
comprimem-se
em multidões amorfas
e berram sua infelicidade
rumo ao nada.
Prefiro seguir só...
Um invisível vírus
Veio mostrar
Ao mundo
Como um
Governo omisso
Não tem
Nenhum compromisso
com seu povo
Pensamentos filosóficos de Rabicu, o guru vândalo
Se você não tem sorte, azar o seu.
Rabicu sabe, Rabicu diz.
Você não tem noção de quão extraordinário é te olhar, beijar, observar, abraçar, amar... você é, sem dúvida, a melhor poesia que já pude admirar.⁽ᴷᵛ⁾
No mar não tem "um dia da caça e outro do caçador",
todos os dias são do mar, que vez em quando graciosamente nos dá uma trégua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp