So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Um coração grande não é aquele que tem muito espaço, mas aquele que consegue se dividir e entrar em muitos corações.
Tem dias que a vida dá umas rasteiras na gente, e não sabemos se é por insistência ou teimosia que nos mantemos em pé. Eu sempre gostei de recomeços, sempre amei por incrível que pareça "Segundas Feiras", nunca fui de acreditar de verdade em fins, em histórias com finais felizes ou tristes. Acho que histórias seguem, com outros objetivos, outras observações, outras coisas que viram foco na vida de cada um. Eu tenho medo de não acordar mais amanhã, tenho medo do que possa não acontecer, medo do "ficar só nisso", medo dessa coisa de esquecimento, de passar por uma vida toda e não ter outra chance de recomeçar novamente. Porém, tem dias que as coisas não dão muito certo pra gente, e isso nunca me incomodou, o que me mata mesmo é o medo de não poder dar a volta por cima. Enfim, tenho muito medo de não ter a oportunidade de um "bom dia!", e recomeçar.
Ricardo F.
Não sei nem por onde começar
Tantas coisas tem acontecido aqui dentro
Não sei ao certo aonde isso tudo vai dar
Grata sou por estar aprendendo a me aproximar do meu centro
Não é fácil olhar para tudo
Às vezes dói olhar no espelho e se ver de verdade
Num dia você está alegre e forte; no outro, de luto
Aprendendo a se libertar de coisas como controle, medo ou vaidade
Nesse mergulhar em si mesmo, muita coisa linda acontece
E você se descobre um ser que jamais poderia imaginar
E então você simplesmente agradece
E vive um dia de cada vez, sabendo cada vez mais aonde quer chegar
Ao perceber as coisas dando certo consigo
Embora nem sempre linear, é verdade
Você vai se abrindo um pouco mais para o mundo, e até se permite ter amigos
Com quem você possa compartilhar toda sua intensidade
Esta é oficialmente a minha primeira poesia
Há quanto tempo sinto que tenho algo a escrever?
Mas como fazê-lo, se minh'Alma jazia?
Enfim compreendo que só posso dar depois de me encher.
Se está difícil, coopere com Deus; se for imossível, confie em Deus e se não tem jeito mesmo, ore a Deus.
Quem tem fé em Deus,não precisa temer as coisas que virão mas confiar sempre que o senhor fará o melhor .
A saudade tem a peculiaridade de colocar em alto relevo texturas sentimentais que antes dela não eram vistas, nem percebidas pelo coração.
Sorria sem pressa
Acredite sem medo
Que para ser feliz, não tem segredo
Feliz aniversário, meu amor.
Toda saudade tem seu preço e se não tem outro jeito a Deus eu peço, me guarde à noite e pela manhã em gratidão construo um verso...
Tem gente que não.
Tem gente que não, de jeito nenhum.
Tem gente que não mais.
Tem gente que nunca mais.
E tem aquele que sempre, por isso, todos os outros, não.
É difícil amar alguém que não tem por ele (a) o amor próprio... Pois nunca se achará merecedor e sempre fará cobranças!
Querido (a) Amor é ter asas e não correntes!
“Quem diz formação diz esforço para adquirir ou comunicar uma forma. E forma tem, aqui, não o seu significado óbvio e corrente de feitio, figura, aparência externa das coisas, forma; mas o sentido mais profundo e filosófico de perfeição, atuação de uma potencialidade anterior. Formar-se é, no sentido amplo, adquirir novas qualidades, acordar perfeições que dormiam nas possibilidades da nossa natureza.
Nessa acepção formação é quase sinônimo de cultura, e a análise de uma destas noções esclarece a outra. A palavra cultura, aplicada ao homem, é metafórica e deriva da analogia com os campos, aos quais se aplicam primeiro e ainda se aplica em sentido próprio.
Cultivai – Agricultura. Tomai uma terra no seu estado nativo; cardos e espinhos, ervilhaca e tiririca; plantas úteis e ervas venenosas – tudo em desordem e confusão – é uma terra brava – selvagem. Passai-lhe o arado, arroteai-a, enriquecei-lhe com adubos apropriados a fecundidade natural e tereis jardins, pomares e plantações: é uma terra cultivada. Transportai a analogia para nossa vida superior.
Também aqui, no domínio do espírito – uma grande possibilidade da natureza, a psicologia humana com toda a riqueza de suas virtualidades latentes; a inteligência, o sentimento, a atividade. Também aqui deixai todas estas virtualidades em seu estado bruto, nativo, – tereis o homem selvagem – o bárbaro, o inculto. Aplicai-lhes o esforço, o trabalho que fecunda a natureza e desenvolveis as suas forças originais, tereis o homem culto ou cultivado.”
A vida então, perdeu a graça, o sol a muito tempo não brilha mais como brilhava, as rosas não tem mais o aroma suave como tinha antes. Um coração rude e uma mente crivada de pensamentos ruins, toma lugar de um coração que ja amou e deu muita alegria, a mente fria toma lugar de uma mente que ja foi muito fértil, que pensava alto e pra frente. A regreção começou a fazer parte desse alma abalada, junto, uma vasta dose de rejeição. Viver se tornou uma tarefa constante, o sorriso se tornou um escudo, e o silêncio a melhor arma. Em uma vida pacata e simples o amor da espaço ao sofrimento, a solidão beira sorrateiramente, e, por fim, o adeus se torna o pensamento mais limpo de um corpo e alma imundos de sofrimento.
Quem tem dor crônica conta os dias que não a tem naturalmente ou por algum exímio curador que ajuda naquele dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp