So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
as pessoas
fala que não tem pais
é
ruim
mas o pior
é ter e nunca falar
nada pra eles
por que tem medo deles julgar
vc
A reação não diz nem explica a atitude o caráter da pessoa, cada ser humano tem a pulsação diferente do outro nem todos tem o mesmo DNA.
Vincas, as Marias que não têm vergonha, mas têm natureza forte e resistente, e geralmente brotam em pares, ensinando que é melhor andar junto... Na ancestralidade, foi considerada a Flor dos Poetas e das Bruxas, era evocada e manipulada na feitiçaria para expandir a memória... Na espiritualidade, a flor revela inspirações, sentidos sublimes, profundidade, buscas e doações espirituais aos que necessitam de cuidados...
Tem dias melhores
Tem dias piores.
Tem momentos para sempre lembrados
Tem momentos que não queremos que sejam recordados.
Tem vida e morte
Tem azar e sorte.
Tem amor
E tem dor.
Todos os sentimentos
Todos os lamentos.
A vida é isso, simples em cada detalhe!
Tem uma coisa que eu já percebi: quando as pessoas não conseguem compreender, definir ou encaixar algo em algum modelo, tendem a chamar aquilo que não entendem de irracional. Como assim só o ser humano é racional? Só o ser humano é humano. Mas racional? Não concordo. Os números irracionais estão aí para provar o seu valor.
As pessoas moderno é igual a marionetes não tem emoção não ver como a vida é maravilhosa não observa as maravilhosa da vida só vivem
Dizem que o ser humano é a imagem do criador, e tem o DNA do criador não tem lógica, na verdade o ser humano é a imagem do criador não ia desejar e viver outra imagem, o DNA do criador não pode estar no ser humano que vivem 24 horas desejando ser melhor que o outro.
Hoje é Dia dos Namorados… e não tem como não pensar em como o amor mudou com o tempo.
Antes, tudo começava com respeito — um olhar de longe, um sorriso tímido, uma carta escrita à mão. O coração batia forte só com a presença. O toque era no olhar. A conversa era no silêncio partilhado de um banco na varanda.
O amor era raiz. Casa simples, vida dividida, afeto multiplicado.
Filhos, trabalho, noites silenciosas e o mesmo travesseiro por décadas.
Mesmo com pouco, havia tudo.
Hoje, com tanta tecnologia, o amor virou pressa, like, distração. Mas no fundo… a gente sente falta daquele tempo onde amar era verbo de ação — e não de costume passageiro.
Que neste Dia dos Namorados, a gente se inspire *neles* —
Os que envelheceram juntos, olhando pro mesmo horizonte, sem nunca soltarem a alma um do outro.
Porque amor de verdade não sai de moda.
Feliz Dia dos Namorados 💖 🌹
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A vida não tem sido fácil, nesse momento eu gostaria somente de um forte abraço.
Minha alma pede socorro, mas não posso me deixar vencer pelo cansaço.
Deus, vem ao meu encontro! Me pegue pela mão e me leve numa direção onde eu possa ser feliz.
Os filhos, mesmo frustrados com o pai, têm um legado deixado pelo pai, por mais que não tenha sabedoria, procura dar algo que o filho venha a se orgulhar mesmo.
MAGIA DA POESIA (soneto)
No versejar doloroso, não diviso
dor alguma, é sentir e recontar
tem, choro e riso, céu e paraíso.
Todo um sentimento a poetizar
Também, um momento conciso
vindo d’alma, percebo, entanto.
No soneto triste, há um indeciso
verso de alegria e de um encanto
Uma dualidade, é dentro, é fora
embora, surgirá sempre a aurora
e uma ilusão pincelada na poesia
O canto, se com pranto, saudade
com o sorrir é cheio de felicidade
para bordar a poética com magia.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15 junho, 2025, 14’24” – Araguari, MG
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim. Continua sempre que você responde “sim” à sua imaginação.
Você não faz a música quando quer, você não escreve e tem uma boa ideia quando quer. Agora, você tem que estar disponível para as ideias surgirem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp