So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Algumas ideias passam por minha cabeça, às vezes permito que as pratique, na maioria das vezes elas só passam.
Cazuza
Grande poeta, que até hoje consegue passar suas idéias através de suas musicas e poemas.
Falando agora de ponto de vista particular, me ensinou que antes de tudo, temos que fazer o que tivermos vontade, sem se importar com a opinião de terceiros. Temos uma só vida e ela é nossa, só nós podemos discernir entre o que certo e o errado para nós mesmos. Mas vai ter sempre alguém para discordar
, e é ai que você precisará ignorar, e assim deixá-los mais embravecidos.
Vamos falar o que pensamos sentir sem esperar reciprocidade, viver sem esperar um final feliz e sim fazer o caminho valer à pena.
Nós somos um só, uma vida, a NOSSA vida, ninguém pode vive-la por nós. Mas muitos vão deixar de viver, para falar da sua.
Por que viver não é só viver, viver é diferente de existir. Existir, até um verme faz isso, como Cazuza dizia “Você está vivo: esse é o seu espetáculo!”
Então vamos nos mostrar, vamos viver. Isso que importa, a nossa vida, nossos sentimentos, nossas idéias. Pra que escolher as palavras? Falar bonito para que?! “tudo é tão simples que cabe num cartão postal” disse ele.
Então vamos ter atitudes, vamos falar o que der na telha, vamos esquecer a vergonha, você é isso aí e acabou.
O primeiro passo para uma vida harmoniosa é meditação, acompanhada das idéias corretas sobre a sua existência nesta Terra. Quando isso é seguido e aprimorado, o trabalho indiscriminado vai fazer parte de você automaticamente.
“Imagine, sonhe, me persiga…
Veja onde estou
Sane minhas idéias
Procure o melhor para mim
Ou irei até o fim do mundo por você.”
Do comum ao clichê, frases prontas, pensamentos e ideias impróprias. Postura, imagem e aparências relativamente aceitáveis, forçadamente sociáveis e semi perfeitas. Vidas problemáticas, quase sempre dramáticas. Atuadas e encenadas, quase real. Esdrúxulo! Mas nada que se aproveite.
Sei que as mulheres são conhecidas pela ideias românticas, a adoração pelos filminhos de amor, o idealismo em cima do casamento e isso é bonitinho, mas românticos como eles eu nunca vi. Tem algo mais carinhoso do que o cara te puxar pelo cabelo sem “carinho nenhum”, tem algo mais atemporal do que ele morder o teu lábio, te pegar nos braços e te mostrar “quem manda”, ah isso é romântico demais. E definitivamente não há nada mais romântico do que o cara te dominar desse jeito na intimidade e depois te deixar escolher o filme que irão ver, o restaurante onde irão comer, os lugares que irão conhecer, e se for o caso a Igreja onde irão casar e a escola onde o filho de vocês vai estudar .
Pensamentos completamente diferentes e ideias que se colidem sem ao menos se olharem me fazem querer viver algo sensato não precisando manter os pés no chão, mas ao mesmo tempo viajar em soluções bizarras com a mente ainda em ordem sem ter alguém pra me repreender. Somos iguais e ao mesmo tempo mostramos diferenças que nos fazem estranhos perante a humanidade nos obrigando, então, entendermos a nós mesmos pra não nos perdermos em defeitos que nos fazem perfeitos.
Aqueles que ouvem com atenção e com compreensão serão dignos d suas próprias idéias dês de quando parta de seu coração.
Invisto nas minhas idéias, pois a liberdade de pensamentos é o que faz a vida se tornar uma obra de arte.
Talvez eu volte com as mesmas idéias.
Talvez eu volte somente para trocar a mala.
Talvez eu nem volte mais.
Talvez você precise mesmo que eu me afaste.
Talvez eu tenha me cansado de verdade.
Cansado de te admirar, de te querer.
Mas tudo irá depender únicamente de você.
Me quero de volta, com todas as minhas certezas e sem nenhum talvez.
Nunca mais quero ter que me afastar.
Quero esquecer por onde você andou.
Por onde você me viu tropeçar.
Por onde você me pediu para não recuar.
Quero esquecer este e os outros lugares do mundo onde você pisou.
Quero pisar junto com você.
Chega de sonhar, quero viver.
Quero seu sorriso na beira da cama ao anoitecer.
Quero você comigo na praia até amanhecer.
Quero estar em casa para te receber.
Quero saber seu prato predileto para lhe fazer.
Quero até casar se for com você, se for para mudar, se for para realmente amar...
Tem que ser você, sendo assim, nada mais a declarar.
Pensar, colocar as idéias no lugar e seguir em frente, tomando as rédias da minha vida, e fazendo dela uma música onde dançarei incansavelmente!
As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias (Goethe). E acaba sendo triste nos deparar com a pobreza de intelecto alheio. Ademais asseguram-se na tentativa do não ter o que criar, sendo isso a saída pra ausência de criatividade, tornando-se mudos mesmo podendo falar, na verdade, o que as faltam é a prática de pensar!
