So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 807843 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

⁠COMO VOCÊ ACORDOU HOJE?
(É TEXTÃO, mas caraca gente é uma excelente reflexão)
*Essa vida tem fases que não acaba mais. Um dia parece que estamos vivenciando situações como se estivéssemos num deserto, em meio as tempestades de areia (é o dia que acordamos nos sentindo sozinhos, cansados e pensando em desistir, porém a sede de viver nos impulsiona a caminhar). Outro dia como se estivéssemos na neve escorregadia e fria (é o dia que acordamos cercados de situações negativas e temos de tratar de assuntos difíceis que requer de nós o agir da sabedoria para não escorregarmos). Outro dia como se estivéssemos no meio de uma floresta perdidos na noite escura (esse é o dia que acordamos cheio de medos e incertezas, sem enxergamos um direcionamento de como agir, nesse momento é a hora de buscarmos a luz divina lá do alto). Outro dia como se estivéssemos em meio a uma tempestade no meio do mar (nesse dia acordamos confusos, por não termos habilidades necessárias para remarmos, nesse momento é necessário buscarmos a paz interior e a calma, pois Jesus o Senhor do mar esta conosco no nosso barco). Outro dia como se tivéssemos no meio do fogo (esse dia acordamos desesperados, é um dia cruel, o medo da morte é visível em nós, e parece que a nossa mente trava sem conseguir sair da situação que estamos. No entanto é a hora de firmarmos o pensamento no que é positivo, e termos plena consciência de que o socorro chegará até a nós) E, derrepente do nada no meio dessas situações surge um dia de temperatura boa, com o céu límpido e um sol lindo e maravilhoso (quando acordamos assim, é incrível, é o dia que levantamos com o pé direito, dizem os antigos. É como se estivéssemos num jardim florido cheio de vida. Parece que a vida se torna generosa para conosco). É algo que não entenderemos nunca, mas que se faz necessário. Que seria de nós sem as estações do ano e as fases da lua? 🤔👀 Pense nisso! E o conselho é: indiferente da fase que você estiver passando, nunca desista! Busque sempre as melhores formas e condições de viver a fase que a vida te propôs naquele dia. Pense comigo: Tem como sobreviver no deserto vestido com um monte de blusas? Não! Há como sobrevivermos na neve sem termos roupas preparadas para o frio? Não! Então em vez de reclamar, e tal, busque a melhor forma de passar a situação que você está vivendo. Tenha certeza de uma coisa, ainda que você não veja, Deus está no controle de tudo, e jamais deixará você perecer, as vezes Ele só permite alguma situação para que aprendamos, ou para que possamos provar a nós mesmo que somos capazes de vencer. Fica a dica:
NÃO PARE DE LUTAR!
E diga sempre com confiança: ESTOU COM DEUS EM NOME DO MEU SENHOR JESUS EU VOU VENCER!*
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro


Você tem noção do estrago que fez?
Dizer que queria o melhor para mim, enquanto despertava o pior de mim?
Dizer que ama, fazer planos, dizer que não sabe como sobreviveu anos distante de mim.
O que você amou foi a ideia de ter de volta uma mulher incrível e inigualável, aquela que você sabe que durante anos tinha um único desejo e um sonho, mas que você mesmo destruiu uma vez.
Então a segunda vez, a segunda chance agora seria real, o que foi real foram as tuas inseguranças as tuas incertezas e seu ciúmes doentio e suas crenças sem conhecimento, aliada a um ego soberbo e sem discernimento sem nexo.
A pergunta que paira é para que me fazer passar por tudo isso novamente? Porque causar está dor? Porque promessas de vida a dois, viagens, realizar meus sonhos, voar de avião, morar juntos, casar, porque a porcaria de uma aliança?
Aprenda uma coisa, não crie expectativas em alguém que já sofreu demais, em quem já passou por batalhas que poucos passariam.
Confesso que nem sei de onde tirei forças para arrancar do peito a dor e preencher com amor próprio. E deixar a espera que as coisas mudem, que você mudasse, que me enxergasse e que algo acontecesse e compreendesse que jamais tive um amor tão grande quanto este.
Mas, escolhas são feitas, e tive que fazê-las porque eu já não tinha mais forças.
E talvez no momento em que eu mais precisei você não ficou em silêncio para ouvir o choro a angústia e a agonia que habitava em mim.
Nos momentos em que eu precisava de um simples colo, eu ouvia cobranças. Eu me afastei de todos, inclusive de mim mesma.
Até quando eu percebi o que era a depressão, em sua forma mais abissal de existência, no momento onde você desiste de viver.
Mas fazer as malas e ir embora e mais simples que tentar encontrar a real fonte da dor do outro.
Hoje eu consigo enxergar, você nunca quis me ajudar, você na realidade estava fugindo dos seus problemas e depositando em mim uma responsabilidade e uma carga emocional gigantesca. Tudo porque não sabe perder, queria provar para você mesmo que era capaz de encarar demônios, pois é meu caro! Esqueceu de se olhar no espelho e ver o maior deles.
Eu te dei o meu melhor, meu maior desejo era te fazer feliz, mas isso nunca foi o suficiente.
E quando você ama muito, você se sabota, talvez a espera de um milagre.
Mas chega um dia onde é mais fácil bloquear, deletar, excluir do que ser verdadeiro.
Então estou lhe dizendo adeus, e com isso, me despedi também da pior parte que você despertou em mim.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Precisamos de mais profetas nas praças e púlpitos. Coach já tem demais.

Inserida por mcijm

⁠Quem tem o conhecimento, jamais será escravo.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

⁠Cada um de nós tem um ritmo; E coisas tem o seu próprio!

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

Rascunho




Toda prosa dissertada
Nem tem trevas
Ou descobrir rimas desbotadas
Providencio versos as favas


Faço versos de manhã
Faço a tardinha
Risco palavras , rascunhos
Rabiscando feito criancinha

E assim vão-se passando
Na beirada de um remanso
Riacho sem fonte
Sem caras e inatingíveis afazeres

E tem que ser a próprio cunho
Digitar
Só mesmo quando terminar
Minha inspiração só flui em rascunho



( VIII Coletânea Século XXI )
( Prêmio Revista Poesia Agora julho/ 2018)

Inserida por Edu110175

E tem também o “eu operário”,
Todo dia em busca de salário,
Amigos, colegas, também operários,
Em busca das coisas simples,
E em dívidas em tudo
Até com sua própria língua
Língua portuguesa
Operário.

Ao esquentar seus pratos,
Os operários também,
Sonham com suas amadas,
E soluçam aos prantos,
Por não terem ninguém.

Ouvindo baladas bregas,
O intelectual operário,
Sofre enquanto chove,
Em seu mundo interno,
Poesias, versos e
Dos colegas intrigas.

Operários são formigas,
Cada um no seu destino
De só viver para o trabalho,
Até parece castigo,
Trabalham e quase nunca
Tem as realizações
Como suas Francas Amigas.

Operários, um poeta do pão de cada dia,
Um ser, viver, trabalhar,
Um fazedor da vida em poesia,
Nessa vida, um eterno poetar.

Inserida por Edu110175

Tem dias que tudo o que a gente precisa é de um sorriso sincero daqueles que vêm leve, sem esforço, só porque o coração decidiu ficar em paz.


A felicidade não precisa ser gigante pra ser verdadeira. Ela mora nas coisas simples: numa risada inesperada, num momento tranquilo, numa conversa boa. É ali que a vida ganha cor de verdade.


Então hoje, sorria mais… mesmo sem motivo perfeito. Espalhe leveza, carregue alegria e permita que o seu sorriso seja luz pra você e pra quem estiver ao seu redor.


Porque quando a gente escolhe ser feliz por dentro, o mundo lá fora começa a ficar mais bonito também. 😊

Inserida por cristiano_franca

⁠Aproveitamento. Tem muita gente que pensa com a cabeça dos outros resta saber é se retiram algum benefício.

Inserida por Fernandosoeiro

Tem dias de alegria tem dias de trabalho tem dias para muita coisa mas hoje é o dia para juntar todos esses dias e celebrar.. parabéns

Inserida por Fernandosoeiro

A vida tem seus altos e baixos, porém, nos dias difíceis, lembre-se dos dias mais felizes e seu coração se encherá novamente de alegria.

Inserida por lunardelli

Quem chora tem a matéria-prima do amor dentro de si.

Inserida por lunardelli

Os olhares de uma pessoa dizem muito sobre ela.
Seu olhar tem um dom especial de me conectar a sua energia maravilhosa.
Seu jeito tem um dom especial de me fazer ficar observando você.
Sua voz tem um dom especial de me fazer querer ouvi-la a todo momento.

Inserida por lunardelli

⁠O sinônimo do trabalho é a expansão, superação de desafios, anseios e tem pouca relação com bem-estar, aos amantes do conforto a estagnação!

Inserida por Montera_vini

Amadurecer é entender que toda pessoa tem uma resposta para “qual é a sua dor?”

Inserida por Epamehih

⁠Se você tem planos, mas nenhum planejamento, tudo o que tem é uma caneta sem tinta diante de um papel em branco.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

Cada pessoa em acordo com seu nível social tem seu próprio tempo de ascensão - uns com dinheiro, outros com livros, uns com dinheiro e livros, e outros nada possuem, além de mentes vazias.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Quem muito demonstra pouco tem.

Inserida por filipassos

Muitos foram chamados,
mas poucos foram escolhidos,
porque têm corações para as coisas do mundo
e não para o amor de Cristo.

Inserida por DanielChrystianno

Antigamente, todo mundo tinha um rádio.
Hoje, todo mundo têm uma Rádio.

Inserida por DanielChrystianno