So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A gente finge que se ama, e vai fingindo e vai acreditando, e vai vivendo e vai gostando, e acaba amando.
A sociedade nada mais é do que um estereótipo fundamentado por vozes de um padrão escancaradamente ridículo, contornado por regras jamais seguidas por seus idealizadores.
Todo esse teatro, enquanto o mundo passa fome!
É inexplicável quando somos abatidos por tamanha desordem emocional a qual todo o mundo ao redor se dispersa e passa a ser apenas mundo. Onde pessoas são verdadeiramente humanos, professores são bravamente guerreiros e crianças são singelamente anjos...
Nós: pronome pessoal do caso reto, na primeira pessoa do plural, pouco utilizada por NÓS ! Ora, em 99 % das remessas que lançamos mão de usar os pronomes utilizamos a via singular do EU ... EU isso, EU aquilo !
... teorias por melhores que sejam, quase sempre são inaplicáveis e, por esta razão, até mesmo, em nome da razão, devem ser, simplesmente, colocadas sob a prateleira do ESQUECIMENTO.
Existem pessoas que se acham no conhecimento e no saber de tanto se lançarem pelos fossos dentre as milhares de páginas que leem mas será que, apesar de tanto o saber, estas saberiam o que é preciso saber: SABER VIVER ? Até quando O SABER implica em se SABER VIVER BEM, EM SABER SER FELIZ com o que se tem, com o que se pode fazer realmente, aceitando-se, compreendendo-se, minimizando os efeitos do que se não pode alterar neste mundo.
Se a humildade é uma excelência em si mesma creio ser incompatível que certas Excelências do Poder Judiciário não a tenham !
Eu
Ela que por vezes é insensível
Ela que por vezes é insensata
Ela que por vezes é bêbeda,
Louca, desvairada...
Ela que por vezes nega
Ela que por vezes mente
Ela que por vezes chora,
Ri, brinca...
Ela que por vezes é tão triste;
Que é tão carente,
Que é tão infeliz...
Ela que por vezes sonha
Ela que por vezes nem sente
Ela que por vezes imagina...
Ela que é confusa
Ela que nunca entende.
Mas quem é ela...
Nem ela sabe!
Nem eu sei!
Só sei que ela existe!
Ainda que haja uma única princesa nessa sociedade marcada pela promiscuidade,
Haverá milhares de plebeus dispostos a tratá-la como tal
Mas, somente um príncipe estará a sua altura.
As circunstância nos obrigam a tomar algumas atitudes que podemos nos arrepender para o resto da vida e com essas atitudes veem juntas as consequências. Quase igual a lei de Newton, toda ação te uma reação (consequência) que podemos levar para o resto da vida.
Em meio à tormenta do mar, eu estou aprendendo a navegar. Pois, a inconstância é provisória, passageira, fugaz, transitória, efêmera, impermanente, breve, mortal e finita. A calmaria há de chegar. E irá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp