So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"Cada indivíduo tem a liberdade de criar o seu próprio mundo, mas o grande problema é que o mundo que ele criou pode se tornar o seu maior inimigo."
O que tem de cartaz com a cara de políticos espalhados pela cidade desejando feliz natal e próspero ano novo, nem a própria falsidade consegue calcular quantos são. Mas, nenhum teve a coragem e a ousadia de colocarem as suas fotos nesses outdoors enfrente alguns pontos críticos de alagamentos, congestionamentos crônicos, iluminações precárias, asfaltos ruins, obras inacabadas com a seguinte frase: "Com a força do meu mandato, a influência do meu gabinete e as verbas direcionadas, irei lutar para sanar esses problemas ainda esse ano". Ai sim! a frase boas festas, soaria com mais dignidade e credibilidade.
Como você tem coragem de me negar o mínimo que poderia me entregar e depois me mandar mensagem as 7h da noite de uma segunda feira pedindo pra te encontrar? Como você consegue me fazer acreditar em cada palavra que fala mesmo não se esforçando nem um pouco para me mostrar em atitudes cada sílaba saída de tua boca? Como que seu peito fica quando você simplesmente me dar as costas e vai embora como se não fosse a mulher que te ama atrás de ti? Como?
Como pode me negar um olho no olho?
As inseguranças que você tem a respeito das outras pessoas, são exatamente as inseguranças que você tem a seu próprio respeito...
Nos combates da vida, a vitória chega para os que perseveram, lutam e que têm o peito carregado de esperança de que um novo amanhã só está sendo traçado.
A beleza é subjetiva, então quando tentarem lhe diminuir, entenda que o outro tem muito mais necessidade de disfarçar sua feiúra, do que você de ficar se autoafirmando. As pessoas são o reflexo daquilo que carregam dentro de si.
O mau do crente besta quando é exaltado, é representar na coletividade açoes que nada tem haver com o que realmente acontece no interior de seu coração.
NATAL
Cidades iluminadas
Todo canto tem luz
Expectativas para festejar
Muitos se esquecem
Do menino Jesus.
E aquele olhar do outro lado
Para aquelas crianças abandonadas
Sem nunca conhecer um Natal
Vivendo nas frias madrugadas.
Pela sociedade são injustiçadas
Sem encontrar um fio de esperança
Sonos conturbados sem lar
Sem uma família para amparar
Quem olha para essa criança?
E quando passam em seus carros
Os políticos esnobes falam
Jogue um brinquedo pela janela
Pra eles isso basta
Oras! elas ainda não votam.
E assim é o Natal
Festa dotada de luxo e riqueza
Uns esbanjando dinheiro público
E aqueles vivendo nas ruas
Se contentando com a pobreza.
Que essa festa fosse sempre igual
Então pedimos Senhor
Estenda a tua luz para amparar
As crianças que tanto precisam de amor.
Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
