So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Nós só alcançamos um objeto quando antes de nos empenharmos nele, nos convencemos de que somos capazes.
Só o amor faz aflorar as delicadezas da alma, essas preciosidades pequeninas que só o amor é capaz de nos revelar.
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
Só quem consegue enxergar o quanto Deus é grande sabe ser grato pelas bençãos que se escondem nas pequenas coisas do dia a dia.
O professor é por excelência um jardineiro e só é um bom profissional aquele que, ao invés, de semear certezas planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
As bênçãos só crescem no terreno fertil da gratidão. Talvez a gratidão seja a essência do ser humano, o elo ancestral que como um imã atrai o bem e o liga ao divino.
A tarefa do amor é ajudar o homem a descobrir coisas que ele só é capaz conhecer quando ama. Uma delas é conhecer a si mesmo.
Para nós, só existe o que conhecemos, por isso, somente aquele que ama pode reconhecer o amor em outra pessoa.
Conhecimento foi, é e vai continuar sendo sinônimo de poder. Por isso, eu acredito que só existem dois tipos de pessoas: aqueles que dominam o conhecimento e são donos de si mesmo e os que são dominados por quem o tem e se mantém escravos a vida toda. Você escolhe qual quer ser.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Ele só a enxergou, depois que ela distanciou-se dele. Ver o que está diante dos olhos é uma habilidade que nem todo homem tem.
Nós só podemos dizer que alguém é nosso amigo de verdade, quando as portas do seu coração estão sempre abertas para nós, seja de noite ou de dia, em dias de chuva ou de sol.