So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"A dedicação é como as letras do alfabeto hebraico: só ganham sentido pleno quando estão conectadas ao propósito."
"Cada palavra em hebraico bíblico é um universo por si só, contendo camadas de significado que o tempo nunca apagou."
“Muitas pessoas estão sedentas da verdade bíblica, mas só quem estuda as fontes originais pode oferecer água viva, não apenas reflexos da superfície.”
“O desejo de desistir pode ser forte, mas lembre-se: Deus só permite batalhas onde sabe que você pode vencer.”
A famosa imagem da evolução do homem é uma farsa, só nos mostra nossa evolução física, nada mais, a evolução mental e espiritual deveriam ser as verdadeiras evoluções, e se formos falar delas, ainda somos "primatas"...
Às vezes só será possível descobrir o caráter real de uma pessoa, quando seu relacionamento com ela der errado.
As pessoas só vêem o 'ruim' em matar os outros, em agredir, em fazer coisas ruins fisicamente... Mas será que as pessoas que agridem o sentimento dos outros são julgadas por isso? Seja a situação que for, porque há situações que machucam de verdade, mas a agressão emocional nunca foi levada em conta... Somos ensinados à não roubar, matar (...) mas nunca - ou quase nunca - somos ensinados à não magoar os outros. São poucos os que se importam com isso, e evitam. Se a consequência de agredir emocionalmente fosse a mesma de agredir fisicamente, as pessoas pensariam duas vezes antes de agirem de tal forma. Mas como elas não têm nada a perder, assim se segue, e continuamos vivendo num mundo inferior, onde as pessoas não têm nem compaixão para com as outras, como têm para si mesmo. O pior é que a nossa sociedade não enxerga a agressão emocional como algo ruim, apenas como algo corriqueiro, banal. Que assim seja, que cada um possa desfrutar do mundo que merece, de acordo com seu grau de elevação espiritual.
Só há como eliminar todos os sentimentos ruins de si mesmo: saindo de casa. Quando saímos de casa, também saímos de nós mesmos.
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.