So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Depois da morte só existe o nada. Você simplesmente para de sentir. O coração para. O cérebro para. O corpo apodrece e vira terra. Assim é o destino para todos os seres vivos. E eles não conseguem aceitar essa verdade tão simples.
(Doma)
Certos fatos só são críveis a olho nu.
No caminho novo,
uma roseira em flor
afeto sem dono.
Nada levo dela,
só mudo a rota às vezes
para vê-la viva.
Estar só
Dar lugar à dor
Esgotar as lágrimas
E finalmente chegar à conclusão de que o que me prendia àquela pessoa era o compromisso que levo a sério de não soltar a mão, mesmo quando as coisas não estavam boas em alguns aspectos. A gente vai levando, porque dissemos “sim” de forma tão intensa e verdadeira que nos perdemos de nós mesmos.
Nos nossos princípios de ser
Na forma de viver
No que queremos para nós enquanto pessoa e família
Nas músicas que gostamos
Nos ambientes onde realmente queremos estar presentes
Nos assuntos de mesa de jantar que toleramos
E quando a pessoa vai embora, percebemos que tinha que acontecer, que já estava passando da hora, só não tínhamos coragem. Se a vida te empurrou para o novo, se entregue. Agradeça e esteja preparada para novas aventuras, com mais cautela, com mais intencionalidade, com mais consciência do que é suportável e do que é insuportável. Porque você também passa a ser estranha em um meio que é muito diferente de você.
E não se trata de ser melhor ou pior do que você, é apenas energia, experiências de vida, propósitos distintos. E tá tudo bem…
Texto de Alexsándra Duárte
Quando estudei em Cambridge, me falaram que só os humanos tinham personalidade. Por sorte, cresci com um cachorro e ele me ensinou o contrário.
“Aprendi que, mesmo depois de muito tempo, ainda posso ser; e só descobri que muito posso ser quando decidi procurar saber.”
É inebriante como a morte nos mostra o sentido da vida, mas só quando enxergamos nela o sentido da nossa própria vida.
Deus é justo, fiel e verdadeiro, e Ele só nos salvará e abençoará quando colocarmos em ordem a desordem da nossa realidade interior. Por isso, quando olhamos para Cristo, exemplo perfeito, e nos espelhamos em Sua vida, Deus poderá nos prosperar e honrar por todos os dias de nossas vidas.
"Coisas externas nunca irão definir uma pessoa de verdade por si só, mas o que está por dentro irá encaminhar a vida dela pelo resto da vida, o nosso querido caráter, que claro, pode mudar a cada instante se quisermos".
