So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Ela se finge de durona pois sabe que é fraca. Ela faz o possível pra ficar só, porque sabe que ninguém quer ela por perto. Ela tenta esconder suas lágrimas porque já chorou por anos. Ela tem um jeito único de mostrar as pessoas que você é importante. Ela tem o dom de trazer a felicidade por onde passa e tirar sorrisos inesquecíveis. Mas ela também tem seus espinhos, que se você interpreta-la mal pode acabar com sua vida. Ela sente medo, pois sabe que pode perder tudo o q tem a qualquer momento. E faz de tudo para que a vida das pessoas ao seu redor se torne mas suportável. Mas afinal, Quem é ela?
Somos repletos de incertezas, mas recuse-se a afundar.
Só restam vestígios do que fomos, contudo, sejamos livres.
Sejamos nosso próprio lar.
Trem da vida
Encontrei-te amada minha
Na estação do meu amor,
Onde o trem da vida passa
E só nos leva o coração...
Sigo vendo a vida finda
Que me passa tão ligeira e solitária
Da janela deste trem
Em que não atenho o teu amor.
E tão distante vão os trilhos
Se perdendo no infinito
Do horizonte dos meus dias
Em que te afastas assim de mim...
Pra embarcar-me em teu amor
De súbito tomaria esse trem
Em qualquer que fosse o tempo ou estação...
Mas se o trem da vida
Não me traz teu coração
Vai contigo o meu amor
Pra que me tenhas como queres.
Edney Valentim Araújo
1994...
Só porque recebeu o irmão vindo do quintal para sala de visitas, está exigir agradecimento como se a casa fosse particular!
O mundo nos chama, sítios lindos e especiais que temos de conhecer, porque uma vida banal só terás histórias banais para contar e escrever, mas uma vida aventureira terás histórias apaixonantes e aventureiras para contar e escrever, e o mundo poder se deslumbrar e se apaixonar.
Amanhã de manhã,
Eu não quero nenhum compromisso, mas sim uma viagem pelo mundo fora.
SUPERAR ELE
Aguenta, só mais um dia.
Ansiedade né? Vontade de fazer correr lá naquele momento outra vez e fazer algo diferente pra que a outra pessoa tomasse outra atitude. Tentar prender ela, só mais um pouco. Eu sei.
Bem, há 30 dias ele atravessou essa porta e você só ta lendo isso porque eu consegui sobreviver, se eu consegui, tú também consegue.
As vezes a gente não se dá conta de quanto a gente tá sumindo. Olha, eu sei que todo esse papo de “Se valorize” “Se ame” é lindo na teoria mas na pratica não existe uma formula exata, ou um botão pra gente acionar, a Nane até disse isso um dia desses (uma das minhas melhores amigas), mas na real isso é um processo diário, tlg?
Principalmente pra pessoas intensas, pessoas que vivem tudo demais, que sentem muita coisa ao mesmo tempo, tem que ser igual desintoxicação.
Eu tenho feito assim, um dia de cada vez, fico assim: Aguenta mais hoje!
Daí amanhã eu falo: Ufa, menos um dia. Agora aguenta mais um!
E de dia em dia, vou pedir um bolo, hoje é o 30º dia.
“Quando você se dispõe a fazer o que ninguém faz, você se propõe a conquistar o que ninguém nunca sonhou”
O meu amor de ti se apega a cada aparecer do sol e a cada findar do dia, mas só posso esperar o oposto do que sentes por mim.
Ah, meu amado, quantos dias terei que sofrer por amar alguém que não me ama? Que sejas como o destino, incerto
até que me ames novamente, e se torne certo e estável, findando essa dor que me sonda por teu adorado amor não ter. E venha me amar e estar comigo para todo sempre.
Se deseja ver a verdadeira natureza de uma pessoa, é só mexer naquilo de maior valor para ela...
Mexer na integridade de alguém não é e nunca será uma atitude sabia!
