So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.
Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?
Estamos entrando em um novo ano, dando adeus a outro… e eu só queria voltar no tempo em que eu era sua.
Como é ruim sentir um vazio por dentro e ter que disfarçar,
ter que sorrir, mesmo sem vontade de sorrir... mesmo com vontade de chorar...
Pra que ser forte assim.
PAPA FRANCISCO
Um novo comandante da minha fé
Agora começa a reinar.
Só de saber quem ele é
Já serviu pra me emocionar.
Um religioso latino-americano
Com o desfio das renovações.
Sinto-me representado no Vaticano
Dirijo a ele minhas orações.
Justifico a alegria que de mim não sai
Além do catolicismo que acredito,
Francisco era também o nome do meu pai.
Chico pai e papa também,
Deus te guie e ilumine
Hoje e sempre. Amém.
E pra falar a verdade, ontem a noite eu fui dormir as 4:00 da manhã só pensando em como seria se você estivesse aqui. E pra completar ainda sonhei com você. Não sei mais acho que pela primeira vez isso pode realmente ser amor.
Ao olhar para trás compreendemos
Se ficarmos parados só sofreremos
Mas olhando para frente venceremos
Deixo a máscara cair e me permito olhar pra você só um pouquinho. Você me olha também. E o nó na garganta só aumenta. Quase dois segundos depois, a gente se recompõe e volta a tentar ignorar a presença um do outro, descruzando o olhar. E eu, mentalmente, torcendo pra que um dia possa descruzar minha vida da sua também.
Amor que com o tempo só se expande
Cresce dentro de nós, nos leva adiante
Nem sempre perto, mas sempre juntos
Amantes cativos desse desejo profundo.
E ela perguntou:
- Ainda sente saudade de mim?
- Só um pouquinho. - Respondi.
Ela com seu semblante murcho e esfoliado, cabisbaixa voltava-se para a estrada que estendia sob o seu horizonte, quando observando-a partir novamente completei:
- Um pouquinho a cada instante.
Quando penso em desistir ouço a sua voz sussurrando em meu ouvido: calma minha filha, a luta só começou, a caminhada até a vitória é longa, mas não impossível... É quando as minhas forças se reestabelecem e eu continuo a caminhar, sabendo que não estou só, que tenho o Senhor ao meu lado.
Hoje ninguém vai estragar meu dia,
Só vou gastar energia pra beijar sua boca.
Eu só queria te lembrar,
Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós
Eu estava errado e você não tem que me perdoar
É que as vezes bate uma vontade de voltar no tempo , só para sentir mais um pouco do seu gosto, do seu toque , da sua presença. Vontade de segurar sua mão mais uma vez, olhar em seus olhos e pensar se é sorte minha ter você naquele momento onde nada mais me importava. É, sei que parece meio contos-de-fadas , mas sou assim, sonhadora demais, e quando o assunto é você , eu vou longe demais. Diferente de você, que sempre me pareceu tão frio, é eu já cheguei a te falar isso e você costumava fazer piadinhas ou dizer que não era, tentei aceitar esse seu jeito , e chego a pensar : Onde erramos? Onde deixamos de tentar? Onde deixamos nosso barco ancorado? Sonhos? Desejos? Onde nós nos perdemos? .. Enfim, a falta de você ainda esta aqui e pelo jeito ta sem data para ir embora, acredito que metade de mim seja saudade e a outra metade é você, apenas lembrança de você.
Reviro qualquer coisa que possa encontrar um rastro seu. Músicas que tocaram enquanto estávamos juntos, os textos que você costumava escrever nas noites de domingo, fotografias que tiramos por ai, e algumas gravações suas cantando... E por mais que essas coisas tenham um valor imenso para mim, a razão pela qual elas se tornaram tão importantes eu não tenho ao meu lado. Você!
A distância só serve pra nos testar e quem sabe encorajar, pois quem realmente ama, espera o tempo que for preciso, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis…
