So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"Romper as correntes da sociedade é um ato de coragem e liberdade. É reconhecer que as cadeias invisíveis que nos prendem são frágeis e podem ser quebradas.
Essas correntes são feitas de:
Opiniões alheias que nos definem.
Expectativas que nos limitam.
Normas sociais que nos sufocam.
Pensamentos limitantes que nos aprisionam.
Mas, quem nos dá o direito de nos prender?
Somos nós mesmos, com nossa aquiescência e medo.
Romper essas correntes é:
Desafiar o status quo.
Questionar a autoridade.
Ser autêntico e verdadeiro.
É um processo doloroso, mas libertador.
Exige coragem para enfrentar o desconhecido.
Exige força para resistir à pressão.
Exige sabedoria para distinguir o verdadeiro do falso.
Mas, o resultado é:
Liberdade para ser quem você é.
Liberdade para pensar o que você quer.
Liberdade para viver como você deseja.
Não é fácil, mas é possível.
Rompa as correntes que o prendem.
Descubra sua verdadeira essência.
Seja livre."
Filho, com você aprendi o verdadeiro significado de amor à primeira vista. Antes mesmo de você nascer e eu sentir o seu coração bater pela primeira vez, já sabia que te amaria pelo resto da minha vida.
Momentos desafiadores pedem esperança e fé. Lembre-se que nada está alheio aos propósitos de Deus - nada escapa do seu controle. Diz a Ele, em oração, a todo momento: Senhor, estou chorando de tanta tristeza no meu coração - enche-me de alegria e força conforme prometes na Tua Palavra - está em Salmos 119.28. Alegria e Paz - a Paz é Jesus!
"QUEM QUER EVITAR ACIDENTES É INTELIGENTE OBEDECER A LEI DE MURPHY; presenciei 2 acidentes que levaram a ÓBITOS, 1 motociclista, sem capacete - em movimento digitando no celular, colidiu com o poste de ferro; quando fui ajudá-lo, o sangue jorrava de sua cabeça. O mesmo ocorreu com um jovem estudante de 15 anos, dirigindo a bicicleta. Imagino quanto sofrimento de seus país. A Lei de Murphy é baseada em uma observação empírica do comportamento humano e da interação com o ambiente, e não em fundamentos científicos. É um comentário pessimista sobre o Universo, que pode ser interpretado como um alerta para todas.
É UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ QUE -- se algo pode dar errado, dará" SIGNIFICA QUE QUEM É PRECAVIDO NÃO MORRE ANTES DO TEMPO"
A vida é uma viagem com conexão - pequena parada, curta hospedagem - e já vamos partir.
O que nos cabe? Ser proativos: escolher o destino, fazer o checklist do que levar, o check in para inspecionar, e seguir viagem rumo ao céu - o nosso lugar.
A rua já foi o palco da alegria, da liberdade e da vida. A rua já foi palanque das travessuras, artes, brincadeiras e algazarras da meninada. Quando a noite chegava, era a volta pra casa; mas a vida ficava guardada nos bancos das praças arborizadas, nos quintais floridos cheios de frutas maduras e na certeza de que nada roubaria delas a criatividade, a naturalidade, a simplicidade e a inocência, que as fazia donas do palco e do mundo.
Confiar em Cristo é fertilizar o solo da vida; aprofundar as raízes do nosso conhecimento; e encher-se de força e poder que vem Dele.
A virtude é como a luz que resplandece e manda embora a escuridão. A virtude é luz, clareza e transparência, valores imprescindíveis da vida cristã: esperança, fé e amor - genesis de todas as demais virtudes - como ensina Paulo em 1°Cor 13.13 - "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor".
Com uma frequência sempre maior, a vida do trabalhador é transformada num inferno, porque as organizações das empresas se preocupam em multiplicar a quantidade de produtos, mas não dão a mínima para a felicidade de quem os produz.
Penso no Futuro enquanto me afogo no Presente, acorrentado ao Passado que me puxa de volta para a origem da caverna, uma caverna tão escura, mas o Futuro me ilumina em um convite lúdico de volta para casa, uma casa tão iluminada, infelizmente o Presente me afoga, me afoga.
Observe enquanto me afogo no vazio e naturalmente continue a caminhar em círculos infinitos de dor e amor, enquanto me afogo no vazio por não compreender o círculo da dor e do amor, então apenas continue, caminhando, em círculos infinitos, enquanto eu me afogo no vazio simplesmente porque decidi apenas seguir em frente.
Escrevo minha respiração nesta folha para que você possa sentir o ar que me consome nesta combustão através de uma chama de misericórdia surgida no interior da caverna que me aprisiona agora e diante dos teus olhos se faz a minha ausência, então te deixo esta folha, onde habita o ar, que consome a minha respiração, escrita aqui.
Nossa vida interior necessita de uma estrutura, e nossos melhores pensamentos precisam ser reforçados para neutralizar a força contínua de distrações e desintegrações.
A morte de um inocente; quando repercutida e sem solução! me incomoda mais que a saudade, a solidão, e o desejo; seja ele qual for, que eu possa estar sentindo.
