So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
Sob a poeira do tempo, jaz imóvel tudo que outrora reluzia, imponente. Lembranças esparsas ao vento, epopeias submersas na lama do esquecimento. Quantas batalhas, derrotas e vitórias, espargidas ao vento. Agora, sozinho no obrigatório isolamento social e familiar, meu lamento é por tudo que deixei de fazer. Imperdoável adiamento. A locomotiva ficará imóvel, os vagões permanecerão estacionados, mas os trilhos continuarão por muitas décadas.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
OLHAR MAREJADO
Olhar marejado...
Gotas salgadas...
Que sob as palpebras escorre...
Triste, tristeza...
Que vem e que vai...
Que vive e as vezes morre...
Porque me visitas...
Porque me afliges assim...
O que os olhos vêem...
O Coração sente e não tem fim...
Logo passa...
Fico despreocupado...
Porém fico esperando...
Com o olhar marejado...
Sempre tive uma grande admiração pelas pessoas autênticas. O mundo atual carece dessa virtude. Para eles o ser vem primeiro do que o ter. Ao contrário do que a sociedade moderna prega.
Antes de falar que alguém inveja sua vida, certifique-se que a mesma seja tão interessante assim, muita das vezes não!
Às vezes eu paro para pensar, e percebo que sou uma pessoa horrível... Hipocrisia é o que me cerca, o egoismo, a ignorância, tudo isso me cerca.
"O universo à nossa volta, com o nosso próprio ser dentro dele, compõe-se de objetos materiais estruturados em formas, sendo portanto inseparavelmente material e imaterial, corporal e espiritual. A consciência é a relação formal que se estabelece entre duas formas, a forma de uma individual psicofísica humana e a forma de uma presença corporal imediata ou mediata."
"A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável."
E para hoje, vamos abrir a janela e deixar o sol entrar? Deixar que ele aqueça seu coração, sua alma e se deixe envolver por completo neste calor divino. Pingar umas gotas de amor
no tempo, será um santo remédio para um corpo cansado porem cheio de vida. Abra as janelas, abra a mente, abra a alma, abra os braços, abra sorrisos! E abrace o seu melhor e deixe a vida fluir..
Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.
O sucesso de todo empreendimento está baseado na sua capacidade de ofertar um produto ou serviço de qualidade que seja necessidade ou objeto de desejo por uma demanda que o encontre em meio as diversas ofertas de um mesmo mercado.
O ato de executar de forma satisfatória determinada atividade, está diretamente ligada à capacidade de planejar organizadamente suas etapas, procedimentos e ingerências com foco total na experiência desejada e explicitada em suas especificações iniciais.
O corpo é somente a versão espaço-temporal da alma imortal. Ela o abrange e transcende. Ele a manifesta mas não a abrange nem muito menos esgota.
Sociedades baseadas na satisfação dos desejos serão sempre destruídas por aquelas que reprimem os desejos para acumular força.
