So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
PRONTO SOCORRO DAS LETRAS II
No meu ofício,vi meus versos tomarem formas,substâncias, sentidos..independência. Ganhando ares de liberdade.
Contornando obstáculos, ganhando a terra,o mar e o céu; enchendo o mundo de enxurradas reflexivas.
No conjunto de minhas produções textuais, mutantes nuvens se formou, num horizonte não muito distante;
e ao som das muitas águas, que precipitavam-se,eu versei.
Nos corações,de bom grado, encontrei guarida; e de boca em boca, boas novas propaguei.
Quando meus caríssimos leitores, entendem meus dizeres...meu pensamento; inda mais feliz eu fico!
Em muitas ocasiões,em que o branco em cinza, se fazia;
e em pleno dia, não se deslumbrava o azul do infinito:
a noite, o sereno da poesia reparadora, irrigava minha plantação.
Cumprindo assim a nobre missão de alimentar o espírito humano, do verde das árvores.
Renovando a esperança do idoso,e a alegria da criança. Que habita em nossa selva.
Quando os males do corpo e da alma me afligia:
O prazer pela leitura e pela escrita me salvou.
Internado, numa unidade terapêutica,no Pronto Socorro das Letras, recuperei minha saúde, completamente
(15.05.17).
Se o caminho que você percorreu te levou a você mesmo, então com todos os ajustes, obstáculos e incertezas, este caminho valeu à pena.
Senhor meu Deus você e o meu norte em ti sempre terei suporte .
Meu rumo certo, sem ti perdido estarei o caminho não encontrarei.
Nos momentos escuros da vida, a luz de tua palavra me guia.
Nas palavras escritas, uma vida desvalida.
Saida encontra para vida Não devo descupas procurar, para perdido continuar.
Em tuas palavras encontrei um caminho melhor.
Neste llugar em que estou, não devo mais ficar, caso deseje estar o meu lugar nunca vou achar.
Daqui não sou para um lugar melhor eu vou,
O momento espero em que contido estarei, desde então nunca mais me separarei.
Bendito Pai do céu, linda e a tua palavra que nos inspira, a prosseguir, a tua luz das treva nos livra e os nossos passos conduz.
Em direçao as moradas eternas cheia de resplendor e luz
Não nos deixa só,esse mundo não me serve por que aqui a morte impera, desgraça infortúnio que nos reduz
Portanto, a alegria da salvação nas tuas palavras encontrei, e em meu coração
guardarei pois, ela nos capacita a continuar, para contigo no lar celestial possa ficar.
E nunca mais a esse lugar retornar.
A tua palavra e o meu norte em ti sempre encontro suporte.
Tu es meu rumo certo
Sem ti perdido estarei e o caminho nunca mais encontrarei.
BI Almir Diniz de Souza.
Homem de verdade bate em mulher após chegar bêbado em casa após perder a aposta que valia o seu brioco no buteco.
Enquanto os gigantes se devoram ,vivo intensamente no anonimato ,semeando amor ,as vezes colhendo dor ,com a certeza de que a beleza não está no poder ,mas na simplicidade de uma ato de bondade onde não existem aplausos.
Que o capitalismo nunca acabe, pois ele gera a fortuna, mas daí aparece os socialistas sem opiniões e querem dividir o capital entre a sociedade. Estão em busca de igualdade, porém esquecem que o capital é mais importante que quaisquer igualdade que possam conseguir
É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)
Criticamos as pessoas, criticamos o sistema político, econômico e social, criticamos autoridades, políticos, religiosos, atletas, cantores, instituições, a mídia, porém, às vezes, esquecemos de criticar a nós mesmos, as nossas condutas, pensamentos, atitudes e comportamento perante o mundo, perante nossa família e perante Deus. Esquecemos de fazer um exame introspectivo e minucioso para apurar o que está errado em nós e em nossas atitudes, e esquecemos de corrigir e melhorar a nós mesmos a cada dia!
¿ Será que vale a pena macular a consciência, um bem personalíssimo, de valor eterno, espiritual, por um bem material, de valor limitado, por maior que seja?
Que os professores comecem por se libertar da mesquinhez e da insensível indiferença aos transtornos morais e educacionais da "Prova escrita e sem consulta": mera fachada, deixem que apenas o Enem cuide das notas.
Boa noite, somos muito felizes quando os nossos sonhos se encaixam com a realidade, que significa que estamos vivendo com entusiasmo e amor o nosso presente!!
Quando o encanto nos faltar, basta abrir os olhos da alma que ficaremos atordoados pela beleza da vida e do universo que nós cerca!!
A vida é uma luta contínua, uma luta interna...que mesmo perdendo agora, está nos preparando para vencermos as batalhas do presente na vitória do futuro!
Sonhar é a disposição interior que temos de viver bem, para realizá-los, nunca deixe seu sonho dormir!
O silêncio é muito profundo e intenso...dependendo do momento o silêncio é mágico, a ponto de transformar tudo que é feio em Belo, tudo que assusta em passageiro! O silêncio invoca os anjos, te aproxima das estrelas, faz esquecer o tempo, não limita o espaço e te aproxima de Deus! O silêncio diante do espelho...reflete a alma a vida e a gratidão! .
